Pilsen vs Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cazotto

Member
Joined
Aug 25, 2013
Messages
6
Reaction score
2
Pessoal sou iniciante e fiz apenas 4 brassagens de 5 litros cada.
Nessas, usei como base 3x o Pale Ale Weyermann e 1 x Pela Malt Maris Otter Muntons.

Estou comprando um equipamento de 20 litros e vi que o preço do Pilsen para os Pale é imenso.

Trocando os Pale pelo Pilsens muda muito a cerveja?

Apesar de ser iniciante, as cervejas ficaram muito boas.

Obrigado.
 
Pessoal sou iniciante e fiz apenas 4 brassagens de 5 litros cada.
Nessas, usei como base 3x o Pale Ale Weyermann e 1 x Pela Malt Maris Otter Muntons.

Estou comprando um equipamento de 20 litros e vi que o preço do Pilsen para os Pale é imenso.

Trocando os Pale pelo Pilsens muda muito a cerveja?

Apesar de ser iniciante, as cervejas ficaram muito boas.

Obrigado.

Sim, muda muito...

Já dá pra notar diferença entre maltes pale de países diferentes: inglaterra, alemanha, bélgica... com pilsens a mesma coisa, brasileiro, alemão, belga....

de pale pra pilsen será maior ainda, mas ainda assim é possivel usar ele (e obter bons resultados) em combinação com outros maltes base ou especiais para formular receitas em que normalmente se usaria o pale como base...

mas o fato é que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :)
 
É complicado, Brasilzão véio sem porteira. Essa diferença é por que são todos impostados enquanto o pilsen é feito aqui ou ali no vizinho. Olha o valor dos pilsens da Weyerman, Castle, Briess, Muntons...são caros também. Lá fora, malte pale é tratado como malte base e custa como tal. Aqui é mais complicado. Mas realmente dá muita diferença.