Pilsen vs Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cazotto

Member
Joined
Aug 25, 2013
Messages
6
Reaction score
2
Pessoal sou iniciante e fiz apenas 4 brassagens de 5 litros cada.
Nessas, usei como base 3x o Pale Ale Weyermann e 1 x Pela Malt Maris Otter Muntons.

Estou comprando um equipamento de 20 litros e vi que o preço do Pilsen para os Pale é imenso.

Trocando os Pale pelo Pilsens muda muito a cerveja?

Apesar de ser iniciante, as cervejas ficaram muito boas.

Obrigado.
 
Pessoal sou iniciante e fiz apenas 4 brassagens de 5 litros cada.
Nessas, usei como base 3x o Pale Ale Weyermann e 1 x Pela Malt Maris Otter Muntons.

Estou comprando um equipamento de 20 litros e vi que o preço do Pilsen para os Pale é imenso.

Trocando os Pale pelo Pilsens muda muito a cerveja?

Apesar de ser iniciante, as cervejas ficaram muito boas.

Obrigado.

Sim, muda muito...

Já dá pra notar diferença entre maltes pale de países diferentes: inglaterra, alemanha, bélgica... com pilsens a mesma coisa, brasileiro, alemão, belga....

de pale pra pilsen será maior ainda, mas ainda assim é possivel usar ele (e obter bons resultados) em combinação com outros maltes base ou especiais para formular receitas em que normalmente se usaria o pale como base...

mas o fato é que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :)
 
É complicado, Brasilzão véio sem porteira. Essa diferença é por que são todos impostados enquanto o pilsen é feito aqui ou ali no vizinho. Olha o valor dos pilsens da Weyerman, Castle, Briess, Muntons...são caros também. Lá fora, malte pale é tratado como malte base e custa como tal. Aqui é mais complicado. Mas realmente dá muita diferença.

Mas tudo depende do que vc quer. Tenho receitas só com pilsen, tenho receitas 1/2 a 1/2 com pale (uso Maris Otter) e tenho receitas (pra 65 litros) usando só especiais. Custa caro? Sim, mas vale muito a pena.
 
Oi Tiago.
Vou ter que fazer um teste pra chegar em um resultado bom.
O custo para 5 litros é muito menor que fazer 20, por isso vejo sempre as receitas do pessoal usando Pilsen como base.
Obrigado, agora é tentar achar uma combinação de maltes especiais para supri essa diferença.
Obrigado.
 
André como não usei o Pilsen não sei como ficaria as minhas receitas.
Usando Pale ficou bom, considerando minha experiência em fazer cervejas.
O negócio é ver o custo beneficio e optar pelo melhor.
Obrigado.
 
Para produção de um chopp com sabor marcante torrado qual malte base seria mais indicado?
 
Para produção de um chopp com sabor marcante torrado qual malte base seria mais indicado?
Se torrado mesmo (não tostado) este sabor vai sobrepor os demais, dai vai de pilsen.

Combinar pilsen com Melano, com vienna, com munich, isto tudo vai trazer cor e sabor. O maior problema do pilsen é gerar um pouco mais de DMS que o Pale ale. Nada que uma boa fervura de 1h não resolva, é claro se esquecer de não tampar a panela.
 
Back
Top