Panelas para 20l final

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fell90

Well-Known Member
Joined
Feb 26, 2018
Messages
58
Reaction score
25
Location
Curitiba, Paraná, Brasil
Salve cervejeiros!!

Estou começando a comprar equipamentos e não quero ter percebido que errei o tamanho das panelas somente quando estiver fazendo a minha cerveja.
Vou comprar 3 panelas:
36l para a brasagem;
42l para a fervura;
20l para aquecer a água da lavagem;
Vocês acham que sera suficiente para fazer por volta de 20l de cerveja?


obrigado.
 
Cara eu faço 25l com panelas de 27l e 32l não da pra fazer receitas de OG alta. Então pelo tamanho das suas vai dar e sobrar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Salve cervejeiros!!

Estou começando a comprar equipamentos e não quero ter percebido que errei o tamanho das panelas somente quando estiver fazendo a minha cerveja.
Vou comprar 3 panelas:
36l para a brasagem;
42l para a fervura;
20l para aquecer a água da lavagem;
Vocês acham que sera suficiente para fazer por volta de 20l de cerveja?


obrigado.

Eu também estou começando a fazer cerveja. Minha sugestão, começa BIAB; Compra apenas uma panela de 45l. Vai dar para tirar 20l tranquilamente.
 
Cara eu faço 25l com panelas de 27l e 32l não da pra fazer receitas de OG alta. Então pelo tamanho das suas vai dar e sobrar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kadu,

que mágica tu fazes ?:)

25l finais com fervura em panela de 32l?
 
Só se não fizer whirlpool e mandar tudo direto da fervura pro fermentador hehehe
 
Eu também estou começando a fazer cerveja. Minha sugestão, começa BIAB; Compra apenas uma panela de 45l. Vai dar para tirar 20l tranquilamente.

Eu iria falar a mesma coisa. Eu comprei uma panela de 45 litros com fundo falso, e uma panela de 68 litros para fervura.

Hoje eu to fazendo apenas 20 litros com elas. Mas eu poderia facilmente fazer 40 litros ou um pouco mais.
 
Kadu,



que mágica tu fazes ?:)



25l finais com fervura em panela de 32l?


Início a fervura quase na borda e tombo bem a panela depois do whirpool

Já rolou uns boilover mas vai na raça hahahahah


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Eu também estou começando a fazer cerveja. Minha sugestão, começa BIAB; Compra apenas uma panela de 45l. Vai dar para tirar 20l tranquilamente.
Pra fazer 20l eu faria a mesma coisa, BIAB em uma panela de 42 ou 45 l

André Wenderosck
 
Eu tenho só uma panela de 46 L e com Biab já joguei 28 L a 1.051 no fermentador. Quando usava Biab em panela de 32 L, conseguia 20 L.
 
Back
Top