Panela Cerveja Facil 15l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

xandyakko

Member
Joined
Apr 2, 2017
Messages
17
Reaction score
3
Não sei se é o caso de alguém aqui mas queria abrir este tópico pra discutir receitas, perfil, uso com quem comprou esta panela.

Pra quem não conhece o Canal Cerveja Fácil lançou uma panela de 15l chinesa com controle manual de temperatura pelo preço de 699 reais na época. Parece que agorao preço está maior.

Posteriormente comprei tbm o cesto e não estou usando o BIAB.

Fiz um primeiro teste e não consegui uma eficiência muito boa, mas tbm tinha planejado uma receita com 5Kg de malte e no cesto só dá pra colocar 4.5kg transbordando. Com isso, sugiro o uso de no máximo 4kg de malte pra quem for usar o cesto.

Vcs usam a recirculação continua durante a mostura ou só no mashout?

Bem, acho que é isso. Espero encontrar alguém pra discutir.
Abraços!
 
Bom dia amigo, vi a versão de 20L (220v) dessa panela lá no site deles e fiquei curioso...
Pode fazer um "review" dela, por favor?

Abraço!
 
Não tenho muito o que falar pq tenho praticamente 1 brassagem e meia. Rsrs... A primeira vez que usei, fiz um partial mash. Mas vamos lá:

A panela tem um visual bonito, toda em Inox.
Vem com marcações de volume de 1 em 1L.
O interessante é que ele só marca o volume acima do volume morto abaixo da torneira, que é de 1L. Ou seja, se vc colocar 10L de agua na panela, vai marcar 9L.
Vem com uma bombinha com engate rápido que funciona muito bem.
O controle de temperatura é manual e eu observei uma variação de +-2 graus, mas gostaria de fazer outros testes para confirmar. Fiz esse teste com a bombinha ligada e medindo o mosto que retornava pra panela.
Vi um video do supercoletivas que media por cima, o que eu acho que não é a melhor forma.
O controle de temperatura vai até 110graus e da conta de fazer uma fervura vigorosa.
Achei que demorou um pouco pra ir da temperatura de mostura pra fervura, mas nada absurdo.
em compensação, pra chegar na temperatura de mostura é um pulo.
Eu controlei um pouco a fervura pra evitar overboiling aí depois que chegou a fervura, baixei um pouco a temperatura pra algo em torno de 100 graus.
Finalizado tudo, ela é bem tranquila de limpar.
Não observei nenhum vazamento.
Minha eficiencia foi meio baixa mas eu me atrapalhei um pouco no processo.
Acredito que depois da próxima brassagem eu consiga traçar um perfil e trazer mais dados aqui.

Espero ter ajudado um pouco.
 
Back
Top