Pá para whirlpool

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Que da hora... quando vi teu video na hora tive uma idéia bizarra, será que uma batedeira dessas de bolo com uma pá só funciona tambem? Vou testar...
 
Muito legal... seria legal mostrar como fez, qual tipo de material usou, como adaptou, enfim...

Parabéns
 
Que material é esse ? mandou fazer ? ficou muito bacana.

Aço inoxidável. Tinha umas sobras aqui mas é de equipamento especializado, acho q não dá pra comprar. Mas talvez dê pra fazer com uma escumadeira mais reta

Abs
 
Parabéns pelo projeto! ficou bem bacana, mas pelo que já li, me parece que um whirpool desse causa uma aeração a quente que é prejudicial para a cerveja. O certo é fazer o whirpool girando a pá pelas bordas da panela e não pelo centro. O redamoinho central puxa muito ar para dentro se voce perceber.

Abraço!
 
Parabéns pelo projeto! ficou bem bacana, mas pelo que já li, me parece que um whirpool desse causa uma aeração a quente que é prejudicial para a cerveja. O certo é fazer o whirpool girando a pá pelas bordas da panela e não pelo centro. O redamoinho central puxa muito ar para dentro se voce perceber.

Abraço!

Valeu pela dica! realmente no vídeo coloquei muito forte a furadeira mais pra demonstrar, mas consigo controlar o nível da velocidade e torque. Ainda não usei em uma brassagem mas vou considerar fazer o whirlpool depois do resfriamento então!

abs
 
Saba, o anexo não está mais disponível, manda novamente por favor.
 
Também faço whirlpool com furadeira e uma peça de inox, só que a minha é bem mais simples, é uma haste em formato de T. Usei nas últimas 3 brassagens que fiz e sempre controlando a intensidade com a furadeira pra não agitar demais e não tive problemas com oxidação.
 
Back
Top