Onde comprar malte e lúpulos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

fernandocaete

New Member
Joined
Apr 3, 2016
Messages
3
Reaction score
0
Olá pessoal, boa noite.

Estou começando com esse novo hobby, e estou comprando meu primeiro equipamento. Gostaria de saber onde acho pra comprar os lúpulos e maltes para as receitas, em belo horizonte?

Obrigado.
 
Obrigado Karkassa.

Indicaria alguma receita para iniciantes? Estou pensando em fazer 10 ou 20 litros de inicio.
 
Obrigado Karkassa.

Indicaria alguma receita para iniciantes? Estou pensando em fazer 10 ou 20 litros de inicio.

Não tenho uma receita específica pra te indicar, mas da pra fazer praticamente qualquer estilo logo de início. O que pode te limitar é o seu processo. Por exemplo, não ter controle de temperatura inviabiliza fazer uma lager na minha opinião. Muita gente começa fazendo uma american pale ale, ou uma american ipa, pois a maioria das receitas são simples (infusão em temperatura única), fermento neutro, e o lúpulo ajuda a disfarçar problemas de fermentação.

Te aconselho a escolher um estilo, pesquisar um pouco lendo algumas receitas e montar uma sua, baseada no seu equipamento, e se tiver dúvidas criar um tópico pedindo ajuda. Tem um livro muito bom para ter uma base de onde começar a sua receita, o nome é Brewing Classic Styles, do Jamil Zainasheff e John Palmer. Aproveito para indicar também a leitura do How do Brew do John Palmer, e de todos os tópicos fixos deste fórum.
 
Cara, a mais fácil de fazer é uma pilsen, ale e de lúpulo hallertau. Mas cada um, cada um. Internet é o paraíso das receitas. Só te aconselho dar uma lida nas matérias dos sub-tópicos daqui e desenhar o esquema de como tu vai organizar a tua brassagem.
 
Pessoal, obrigado pelas dicas. Estou pensando em pegar uma receita da pilsen, é mais barata e da pra aprender como funciona a brassagem. Ainda estou indeciso sobre a dimensão do equipamento, estou entre 10l ou 20l.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Cuidado ao começar com uma pilsen, o processo de brassagem é simples (como várias outros estilos), mas o ponto crítico é a fermentação.

Para levedura lager, você precisará de um controle de temperatura muito bom, na faixa de 10ºC.
Você também vai precisar utilizar o dobro de fermento (via de regra, 2 pacotes para 10L).
Outro fator importante é o tempo, pela fermentação em temperatura mais baixa, vai gastar bem mais tempo pra fermentar, e uma boa pilsen precisa também de lagering, que seria uma maturação a frio.

Você pode ter um resultado semelhante usando levedura ale, mas não será uma pilsen. Estilos Ale que "lembram" uma pilsen: Cream Ale, Kolsch, American Blond Ale.
 
Back
Top