Northern English Brown Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luidlh

Active Member
Joined
Sep 25, 2013
Messages
42
Reaction score
4
Oi pessoal. Fiz esta receita de Northern english bown ale aqui com foto aqui abaixo. Alguém já fez este estilo? o que acham da receita como está?
o malte de trigo li em alguns lugares que 5% ajuda na retenção de espuma.

percentuais dos grãos:
pale ale 75,23%
biscuit 9,17%
cara blond 20 - 7,34%
wheat malt - 5,50%
chocolate malt- 2,75%
total de 5,45kg de malte para receita de 20-23 litros

rampas:
65 graus C em 60min
78 graus C em 10min

Minha dúvida também é se uso o M03 da Mangrove, e que temperaturas fermento e maturo. Tempo também quero saber.
 

Attachments

  • northern english.png
    northern english.png
    259.3 KB · Views: 180
Que legal amigo, raro ver alguém fazendo esse estilo. Eu fiz uma vez e ficou bem boa viu. Não usei trigo não. Chegando em casa eu posto a receita para dar uma comparada.

Abraço!
 
Oi pessoal. Fiz esta receita de Northern english bown ale aqui com foto aqui abaixo. Alguém já fez este estilo? o que acham da receita como está?
o malte de trigo li em alguns lugares que 5% ajuda na retenção de espuma.

percentuais dos grãos:
pale ale 75,23%
biscuit 9,17%
cara blond 20 - 7,34%
wheat malt - 5,50%
chocolate malt- 2,75%
total de 5,45kg de malte para receita de 20-23 litros

rampas:
65 graus C em 60min
78 graus C em 10min

Minha dúvida também é se uso o M03 da Mangrove, e que temperaturas fermento e maturo. Tempo também quero saber.

Legal. As modificações que eu faria na receita são:
-Eliminar malte de trigo. Não condiz com a clarificação e o perfil que pede o estilo.
-Substituiria o carablond por um malte caramelo mais escuro, um caramunich II ou mais. Os maltes caramelo claro tendem a deixar um sabor adocicado, de mel, que pode não ficar tão legal quanto o perfil mais caramelado/toffee dos caramelo escuro.
-Tendo aumentado a cor do caramelo, ajustaria a quantidade de malte chocolate para manter na cor desejada.
-Faria a mosturação a uns 67°c, ja que a OG é intermediaria.
-Fermentaria pelos 17, 18°C, com um fermento de perfil inglês, com quantidade suficiente calculada.

Abraço!
 
Cara, quando tu quiser retenção de espuma, o melhor é aveia ou trigo em flocos, e baixe bem a quantidade (tipo uns 2%). 5% é bastante.
Mas os maltes que tu tá usando já vão ajudar no corpo e na retenção de espuma. Só com sacrificação e se proceder com tudo certinho, tem tudo pra ficar com uma espuma legal, sem necessitar de ajuda...
 
Olha ai a minha. Como falei, ficou muito boa, ano que vem farei novamente.

Abraços
 

Attachments

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    206.8 KB · Views: 273
@drelimainacio seria pedir demais você recalcular essa receita para 30l? Eu gosto do estilo mas nunca tive coragem de fazer. Eu se eu fizer seria pra consumo proprio pq sou o unico que gosta dela em casa.
 
@drelimainacio seria pedir demais você recalcular essa receita para 30l? Eu gosto do estilo mas nunca tive coragem de fazer. Eu se eu fizer seria pra consumo proprio pq sou o unico que gosta dela em casa.

nao sei se faço essa receita ou se faço uma american IPA que nunca fiz também.
recalculei para 30l e segui conselhos do pessoal, a 66 graus sacarificaçao temperatura unica de rampa, 18 graus de fermentacao e maturaçao deixei uns 10. Mudei alguns maltes também, tá atualizada a receita
 

Attachments

  • english.png
    english.png
    211.1 KB · Views: 158
@drelimainacio seria pedir demais você recalcular essa receita para 30l? Eu gosto do estilo mas nunca tive coragem de fazer. Eu se eu fizer seria pra consumo proprio pq sou o unico que gosta dela em casa.

Leandro, de noite eu faço isso pra você sem problemas. @luidlh a sua receita está bacana também mas eu mudaria o fermento. O Burton Union tem um perfil de atenuação mais adequado ao estilo, que pede um residual doce. Mas é só um pitaco!

Abraço!
 
Maravilha... farei ela em 20 ou 30 dias.. se ficar boa te mando um exemplar. ;)

cara.. agora que eu vi seu face... vc meche com isso ... mancada minha... já me passa junto com a receita o valor do kit de insumos... ;) Obrigado.
 
Maravilha... farei ela em 20 ou 30 dias.. se ficar boa te mando um exemplar. ;)

cara.. agora que eu vi seu face... vc meche com isso ... mancada minha... já me passa junto com a receita o valor do kit de insumos... ;) Obrigado.

Leandro, manda um email pra mim então, eu não entro aqui com frequencia e esqueço as coisas com facilidade:

[email protected]

Abraço!
 
Leandro, de noite eu faço isso pra você sem problemas. @luidlh a sua receita está bacana também mas eu mudaria o fermento. O Burton Union tem um perfil de atenuação mais adequado ao estilo, que pede um residual doce. Mas é só um pitaco!

Abraço!

sério mesmo? o burton pra esse estilo? é que eu vi no site da loja Malteshop qu pra english brown ales o M03 é ideal... mas vou pensar melhor. Acho que vou acabar fazendo uma american ipa antes dessa northern aí
 
Back
Top