Nitrogênio

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Paivao

Well-Known Member
Joined
Dec 20, 2016
Messages
99
Reaction score
18
Pessoal, Nitrogênio é um mito. Muito se fala, pouco se pratica.
Dito isso, estou com um cilindro (um mega cilindro, aliás) de nitrogênio - que contem mapax (50% Nitrogênio e 50% CO2) aqui em casa e vou testar no fim de semana.

Mas alguém, além da teoria, já efetivamente usou Mapax ou alguma mistura com nitrogênio para "carbonatar" a cerveja? Quais foram os resultados?
 
vai fazer uma guinnes?
geralmente as clones dela mencionam o uso dessa mistura de gases
 
Vou contar uma história que não sei se é verdadeira mas: "dizem" que o chopp do restaurante PINGUIM (Antartica) é considerado o "melhor" chopp dos restaurantes/brasil e o motivo é justamente a carbonatação com Nitrogenio (não sei a proporção se é essa de 50/50), dizem que o chopp fica mais leve... enfim, o chopp é realmente muito bom, cremoso etc... e obviamente não se compara à cervejas/chopps artesanais mas acho válido o comentário.
 
A ideia é usar em cervejas maltadas. Foi uma compra, já há uns 6 meses, de um cilindro de uns 20kg... Compra de ocasião, pela desmobilização de uma padaria que nunca chegou a usar o cilindro.
Minha idéia é fazer teste com Altbier e Stout. Mas ando pensando testar com outros tipos de cerveja. Agora é só brassar.
 
A torneira ainda é uma coisa que eu não tenho. Ainda vou comprar. Mas quero começar pelos testes e depois partir pra torneira.
 
A torneira ainda é uma coisa que eu não tenho. Ainda vou comprar. Mas quero começar pelos testes e depois partir pra torneira.
Retomando o post, chegou a usar efetivamente? Se sim, conte-nos sua experiência. Estou pensando em usar e ter algo semelhante a Wexford.
 
Back
Top