nipple INOX de rosca contínua

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leandrocosta

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
250
Reaction score
33
Alguém já viu esse nipple pra vender no Brasil?

Ele não tem aquela parte sem rosca, sextavada, no meio.
 

Attachments

  • Stainless-steel-nipple-threaded-1-2-x-close-NPT.jpg
    Stainless-steel-nipple-threaded-1-2-x-close-NPT.jpg
    45.1 KB · Views: 62
Na ACEPIL, em São Paulo, tem um "similar".

Ele não tem a parte sextavada no meio, mas também não é inteiro de rosquear, é liso no meio.

http://www.acepil.com.br/beta/produtos/conexoes/aco-inox/aci---7b-niple-duplo-liso.html

Eu já vi desse também, mas não é bem disso que eu preciso.

Estou tentando definir a melhor forma de colocar um cotovelo dentro do meu MLT virado pra baixo (pra diminuir o deadspace), mas o nipple que uso pra fixar o registro é curto, e não sobra nada depois da arruela e da contra-porca.

Se eu trocar pelo nipple maior vai dar pra fixar o cotovelo por dentro, mas vai sobrar muito do lado de fora.
 

Attachments

  • panela1.jpg
    panela1.jpg
    165.3 KB · Views: 60
  • panela2.jpg
    panela2.jpg
    110 KB · Views: 60
1-2-FPT-X-3-8-Barb-Elbow-Homebrew-Hardware-Stainless-Steel-304-Pump-fitting.jpg


Olá @leandrocosta

Eu colquei esse cotovelo na minha panela de mostura e um outro no retorno do whirpool da panela de fervura e funcionam muito bem.

Basta colocar uma arruela inox pelo lado de dentro também.
 
Eu já vi desse também, mas não é bem disso que eu preciso.

Estou tentando definir a melhor forma de colocar um cotovelo dentro do meu MLT virado pra baixo (pra diminuir o deadspace), mas o nipple que uso pra fixar o registro é curto, e não sobra nada depois da arruela e da contra-porca.

Se eu trocar pelo nipple maior vai dar pra fixar o cotovelo por dentro, mas vai sobrar muito do lado de fora.

Não da pra usar o próprio cotovelo pra fixar? Remove a porca, se a arruela for justa o suficiente provavelmente o cotovelo irá empurrá-la contra a parede da panela fazendo a vedação.

Tipo assim: http://www.theelectricbrewery.com/images/IMG_5230.jpg

Abraço
 
Exato, no meu eu fiz exatamente como o Tiago disse. Uso o cotovelo para fixar o niple, no lugar da contra-porca.

Att
 
Então @Masiero, pra fixar esse cotovelo no nipple é preciso usar uma luva. Até cogitei substituir a contra-porca por uma luva, mas ela teria que ser sextavada pra eu conseguir apertar a conexão.

1-2-FPT-X-3-8-Barb-Elbow-Homebrew-Hardware-Stainless-Steel-304-Pump-fitting.jpg


Olá @leandrocosta

Eu colquei esse cotovelo na minha panela de mostura e um outro no retorno do whirpool da panela de fervura e funcionam muito bem.

Basta colocar uma arruela inox pelo lado de dentro também.
 
Essa é uma das opções que eu tenho, mas me pareceu gambiarra, porque pode ser que ao apertar o cotovelo o suficiente para que não haja vazamento ele não forme exatamente um ângulo de 90º com o fundo da panela.

Mas eu vou fazer o teste, talvez dê certo mesmo.

Não da pra usar o próprio cotovelo pra fixar? Remove a porca, se a arruela for justa o suficiente provavelmente o cotovelo irá empurrá-la contra a parede da panela fazendo a vedação.

Tipo assim: http://www.theelectricbrewery.com/images/IMG_5230.jpg

Abraço
 
Essa é uma das opções que eu tenho, mas me pareceu gambiarra, porque pode ser que ao apertar o cotovelo o suficiente para que não haja vazamento ele não forme exatamente um ângulo de 90º com o fundo da panela.

Mas eu vou fazer o teste, talvez dê certo mesmo.

Mas... se vc girar a parte de fora e segurar o cotovelo no lugar, não vai apertar da mesma forma? :confused:
 
Do lado de fora já está no máximo. Eu não utilizo contra-porta do lado de fora, o que trava na panela é a parte sextavada do nipple.

Mas... se vc girar a parte de fora e segurar o cotovelo no lugar, não vai apertar da mesma forma? :confused:
 
Back
Top