My beer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caionicoletti

Active Member
Joined
May 29, 2014
Messages
37
Reaction score
3
Alguém tem o equipamento da my beer? Me parece que a hobby da mec beer e a masterbier ainda estao com problemas.
 
Aparentemente parece ser o melhor equipamento desse tipo, e por custar o dobro dos demais tem certa obrigação de ser mesmo, rs. Acho admirável o investimento e dedicação que a empresa tem com o mundo cervejeiro, mas acho que a empresa exagera no marketing e deixa a desejar na informação de fato.

A informação prestada ao cliente deixa muito, mas muito a desejar, não acompanha a expectativa e divulgação demasiadamente comercial/sentimental do produto, todos os contatos que tentei com eles ou foram ignorados ou respondidos parcialmentes muito tempo depois.

Os vídeos demonstrativos exageram nas animações, efeitos estroboscópicos (que até incomodam), zoom em detalhes, mas não mostram o pleno funcionamento do equipamento. É tudo muito recortado e editado. A publicidade é excelente, aparentemente o equipamento também, mas uma simples assessoria de comunicação/informação faria muita diferença.
:mug:
 
isso mesmo Machado,
comentei o fato de uma publicidade muito exagerada(na minha opinião xula), e a resposta foi simplesmente lamentável, fazem segredo de um sistema digamos clone da Braumeister, cheio de tela touch, imagina manter limpo um sistema que requer limpezas acurada e sistemas eletrônicos delicados, trabalhei muito tempo com cnc e os comandos era em gabinetes separados justamente por exigir limpeza pesada constante. Mas como mencionaram, vamos ver a opinião dos primeiros a se aventurarem.
 
Com todo respeito à intenção deles, mas acho muita frescura e muita perfumaria pra um equipamento de cerveja caseira. Com valor que eles pedem monto um baita Herms, um Keezer, e ainda compro uma Kombi para fazer como a da Bodebrown!
 
Pois é, pelo visto a única forma de ver o equipamento em funcionamento é viajar até onde eles estão e acompanhar uma brassagem ao vivo, porque nem vídeos do processo é oferecido no site.

Nos vídeos deles, mais da metade é igual em todos, com muitas animações, logomarcas piscando, imagens de câmera em zoom percorrendo certos detalhes, tudo intercalado com efeitos piscantes, troca de cores, e por aí vai. Isso cansa. Como disse, pode e deve ser um baita equipamento. Mas o tal valor agregado (publicitário adora isso) tão citado deveria conter muito mais informação.

Se o pessoal de lá se desse conta que atender e informar o cliente é muito importante, - até mais que marketing publicitário - a divulgação do produto poderia ter apresentado resultado bem mais positivo, ainda mais se o produto for bom - o que parece ser.

:mug:
 
Machado,

cheguei a ter contato com a empresa por email e facebook e pude perceber o mesmo que você. As informações não trazem os detalhes técnicos esperados, são sempre respondidas parcialmente e há sempre um ar de "Aguarde, em breve você saberá".

A empresa de fato exagera no marketing e me parece adotar uma estratégia clara de sempre deixar o cliente curioso. Os videos e imagens não mostram tudo e abusam dos recursos citados por você.

Se o produto é realmente bom, ele vende bem por si só... então pra que isso tudo? Fica a dúvida. Quem sabe um dia alguém compra e posta um review pra gente aí...

Abs.
 
estou faz tempo analisando qual vou comprar, ainda nao sei mas estava decidido pela masterbier quando derrepente vi muitas reclamações aqui no forum sobre problemas acabei desistindo, a mecbier tambem teve algumas reclamacoes, eu nao sei nao tive nenhuma apenas analisei os posts do pessoal, sei que as duas são equipamentos de muita qualidade mas estão em fase inicial, acho que iniciaram as vendas precocemente, já a mybeer demoraram 2, 3 anos ou mais pra começar a vender, acompanho o instagram deles @mybeergroup e tem bastante videos interessantes algumas brassagens, são videos curtos, mas no youtube tem esse video da "de bruer TV" que mostra uma brassagem completa ate o engarrafamento o video é de 2012 ela nao tinha todos os acessorios que tem hoje como painel touch screen mas da pra entender legal como funciona segue link > [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6w97qGKJb8Q[/ame]

não quero discutir preço, estou discutindo EQUIPAMENTOS, porque a proposta das 4 marcas (BM, MB, Mec, Mybeer) são a mesma, agora a relação custo x beneficio cada um que faça suas contas.

abraço
 
Alguém sabe alguma coisa sobre a tal cigarra elétrica, de uma empresa de Bh, Olec?
 
...
não quero discutir preço, estou discutindo EQUIPAMENTOS, porque a proposta das 4 marcas (BM, MB, Mec, Mybeer) são a mesma, agora a relação custo x beneficio cada um que faça suas contas.

abraço

Por curiosidade, alguém sabe o preço é capacidade da Mybeer?
 
Por curiosidade, alguém sabe o preço é capacidade da Mybeer?

Pelo que eu entendi eles tem 3 tipos de equipamentos em duas linhas.

Linha MyHomeBrew:
15/30L - R$15k
30/60L - R$15k (sim, o mesmo preço)

Linha MyNanoBrew:
50/100L - Essa eu não encontrei o preço
Tem um vídeo que mostra um pouco da produção com esse equipamento, cortei o início do vídeo que achei desnecessário e mesmo assim continua com toda firula que o Machado mencionou. Pra quem ainda não viu vale a pena ver, só cuidado pra não ter um ataque epilético.
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=FDACUoOWRUA#t=74[/ame]
 
Hahaha.....realmente bem cansativo! Hahaha
Pô mas adorei a música! Alguém sabe que música é essa? Hehe
 
Então pensei, pensei e pensei, perguntei pra caramba pro Alexandre Ratinho sobre minhas duvidas e acabei comprando!!!!!
Eles realmente precisam melhorar esses videos de divulgação!!! é um horror!!!

Basicamente falando, ela faz o que as outras fazem. Com o meio cesto, controle de temperatura na saída do chiller e o gancho para a elevação do cesto cheio, fica por 16.500,00

Caro! espero que o custo beneficio vale a pena!

Decidi por ela por achar mais bem construída e mais bem pensada e testada por eles. Por isso que acho que cancelaram tanto o começo da venda!
E principalmente, as duas principais concorrentes deles estão tendo problema atrás de problema, relatado aqui no fórum mesmo!

Assim que chegar e eu começar a me entender com ela, posto fotos e videos pra galera que se interessar!
 
Thiagonnes, parabéns, agora finalmente teremos alguém do fórum com a Mybeer pra comentar, fotografar, de repente até postar uns vídeos simples e explicar de forma mais informal o desempenho dela! E aconselha o teu amigo Alexandre Ratinho a levar em conta as dicas da gurizada, pois o feed-back do usuário "comum" é muito valioso.
:mug:
 
Pessoal, perguntei da Cigarra Elétrica dias atrás... pelo jeito ninguém usa... nem o preço eu descobri... mandei um mails há algum tempo e não retornaram...

Recebi ontem um orçamento da Biermatik, em torno de R$ 6 mil... alguém trabalha com essa?
 
Pessoal, perguntei da Cigarra Elétrica dias atrás... pelo jeito ninguém usa... nem o preço eu descobri... mandei um mails há algum tempo e não retornaram...


A cigarra elétrica é uma espécie de BIAB. São duas panelas, montadas uma em cima da outra, sendo a de cima com o fundo falso. O mosto é recirculado e jogado por cima da cama de malte com uma bomba sanitária.
Acho que eles ainda estão em protótipo, e só existe uma pronta. O preço é o citado acima, cerca de 5000. O que achei bacana foi o controlador, que parece que até bluetooth eles estão integrando.
 
Boa tarde Alan e demais cervejeiros.

Sou o responsável pelo projeto da Cigarra Elétrica. Nós realmente ainda não estamos divulgando o equipamento. Apenas no boca a boca alcançamos nosso limite de produção.

Estamos contratando e em breve, com a logística 100%, faremos uma divulgação nacional, com hotsite e tudo que o produto merece.

Aqueles que quiserem mais informações podem entrar em contato no email: [email protected].

Nos desculpe Alan, procurei aqui e não consegui encontrar seu email, enviei a pouco as informações a você.

Att.
 
Galera, pode não ser o tópico ideal pra isso, mas nesse sábado vi mais um projeto de cozinha automatizada dessas. A beerbot 60. É de um cara de Jaragua do sul, toda em inox, recirculacao por baixo, faz de 20 a 60 litros, painel em português e uma coisa que eu achei bem interessante comparando com as outras que eu vi por ai, é 220 ou 110v monofásica...

http://www.cervejantes.com.br/panela-eletrica-beerbot-50
 
Pessoal, o Mateus me repassou as informações da Cigarra Elétrica... Muito interessante... mesmo preço da MecHobby, mas me pareceu melhor acabada... bomba em cobre, etc...

Alguém de BH que um dia for acompanhar uma brassagem deles poderia postar algumas considerações, num tópico próprio...
 
Pessoal, eu estou bastante interessado em comprar o My Homebrew de 60 litros da My Beer. Vocês sabem de alguem que já bolou o perfil desse equipamento no Beersmith?
 
Pessoal, eu estou bastante interessado em comprar o My Homebrew de 60 litros da My Beer. Vocês sabem de alguem que já bolou o perfil desse equipamento no Beersmith?

eu fiz, mas como não testei ainda por não ter recebido a minha, não sei te dizer se está ok, principalmente quanto a eficiência.

Na verdade, peguei um perfil da Braumeister que tem no próprio beersmith pra baixar e fiz a configuração pra 30 e 60 L
 
beleza, Thiagones!
Quando você testar você coloca as informações aqui? Acho que tá todo mundo (inclusive eu) querendo ver se o equipamento é bom mesmo!:mug:
 
Gostaria de ouvir a experiência de quem comprou a Mybeer. Me parece um equipamento muito bem construído.
 
Então galera. A minha mybeer chegou no começo do mês.
Fiz uma brassagem meio que as pressas por que viajei logo em seguida. Aliás, estou ainda viajando.
Não vou dar uma opinião muito completa sobre o funcionamento dela ainda. Devo fazer uma seria de brassagens a partir de semana que vem e aí via ficar melhor.

Mas já da pra dizer que ela é absurdamente bem construída! Não da pra amassar ela nem se quiser!! Rsrs e tb é linda!!!
O tal do guincho que eles vendem como acessório é fundamental! Uma mão na roda, fácil de usar!!!
A programação tb é mole de fazer na tela touch dela. No começo me assustei, mas depois que entendi, chegou a ficar ridículo de brincar naquilo!!

Ela é pesada mas vem com duas rodinhas, duas pessoas conseguem locomover ela facilmente. Sozinho, já precisa de mais força, mas com jeito da pra andar com ela tb.
Os pés tem niveladores. O que é fundamental para esse tipo de equipamento tb.

Ela tb vem com o chiller de placas. Muito fácil de usar. Estava com medo, mas tb foi ridículo! Fecha lá, abre cá e sua cerveja sai a resfriadinha.
Mexendo no fluxo da água gelada (pré chiller) cheguei a tirar a cerveja a 14ºc!!! E ainda acho que consigo mais gelada ainda!
Em 10 minutos estava tudo no balde.
Uma das melhores idéias que eles fizeram foi colocar um termômetro na saída do chiller! A temperatura é mostrada na tela!!! Muito legal!!


Não vou falar de eficiência pq teve uma hora que deixei sem querer a manivela aberta e quando vi, estava jorrando cerveja pra fora da panela! Rsrs nem idéia de quanto. Mas era pra ter ficado com 30 e no final só tirei 25 litros de cerveja. Rsrs

Então final do mês e/ou inicio de de outubro posto mais sobre o processo todo!!!


Mas estou encantado com ela!!!
 
Tiagonnes, obrigado pelo depoimento. Queria abusar da sua paciência só mais um pouquinho.

Quanto tempo levou a brassagem? Qual o tamanho que você comprou? Foi fácil de limpar?

Obrigado!
 
Vamos lá.

Comprei a se 30/60 litros.
Da pra fazer de 30 a 60 litros... Rsrs. Acredito que menos ou mais, vai depender muito da experiência para dizer pra vcs.

Cara... Fiz uma besteira grande de fazer um churrasco com uns 5 amigos que nada entendiam de homebrew e a brassagem teste junto. E 20 litros de uma red ale com fermento belga que tínhamos feito ainda na panela... Então já viu, né?

Então foi uma confusão danada, perda de cerveja pela torneira direto pro ralo... Parei algumas vezes para ver se estava certo e tal!
Levei umas 7 a 8 horas com tudo limpo. Mas acredito que de pra fazer em umas 5 facilmente.
Uma coisa que me chama atenção na mybeer é que eles estão absurdamente preocupados com a qualidade do equipamento e com a experiência que o cliente vai ter com ela.

O suporte é quase fulltime! Do tipo, "vou fazer uma brassagem amanhã, pode ficar on line pras duvidas? É claro!!!" rsrs

Outro dia vi eles na casa de um cliente fazendo a primeira brassagem com eles! Sorte de quem mora em SP!!!

A limpeza é simples, tem um estágio programável na tela só pra ela.

Faz o sanitizante, abre alavanca de lá, fecha de cá, circula com a bomba, depois faz inverso e tal! Nada de aguaceiro na cozinha da patroa e 3 panelas secando na área de serviço!! Rsrs
 
Pra quem quiser algumas fotos e videos, instagram: @wiethopper
ontem fizemos uma brassagem bem legal!

Nada de fluxo pra fora do cesto!!! \o/
A configuração das etapas é super simples, as calculadoras que vem no programa da tela ajudam pra caramba!
uma coisa legal é que nas configurações das rampas, vc pode optar por desligar ou não automaticamente a bomba. Aí ela mesmo vai desligando e religando sem precisar apertar botão algum! isso, segundo eles, aumenta a eficiencia!

A nossa ontem foi de 68,4%. Mas ainda estamos aprendendo sobre a maquina. tipo perdas de trube e manqueiras, o que fica no chiller tb... então não sei dizer precisamente ainda qual a eficiencia dela!

Isso sem fazer lavagem alguma! Pra quem tinha 63% nas panelas com lavagem, já está ótimo!

Ontem levamos cerca de 6horas, entre ligar a agua pra encher a penela e terminar de limpar tudo.
Mas agilizando o optimizando os processos, acredito que possamos chegar a 5 horas! (90min de mostura + 70 min de fervura + 10min(!!!) resfriamento com chiller de placas)

estou cada vez mais contente com a minha escolha e mais ainda impressionado com o pós venda deles!!!
Ontem o Alexandre ficou no whattsap com a gente durante quase todo o processo!
 
Puxa legal ouvir relatos dessa my bier, Eo chiller usa água da torneira ou tem banco de água fria?
 
Nós usamos água da torneira, passando por um pré-chiller de cobre num isopor com gelo e um pouco de água.
aí guardamos a água quente que sobra pra lavagem do equipamento.

mas com uma bomba extra, que acho que eles até vendem tb, vc pode usar um banco de água gelada! Eles mesmos usam aí na fabrica deles.

A bomba da maquina puxa o mosto para o fermentador, passando pelo chiller de placas.
 
Galera, pode não ser o tópico ideal pra isso, mas nesse sábado vi mais um projeto de cozinha automatizada dessas. A beerbot 60. É de um cara de Jaragua do sul, toda em inox, recirculacao por baixo, faz de 20 a 60 litros, painel em português e uma coisa que eu achei bem interessante comparando com as outras que eu vi por ai, é 220 ou 110v monofásica...

http://www.cervejantes.com.br/panela-eletrica-beerbot-50

Será que alguém aqui no fórum possui esse equipamento?

Achei bem interessante e bem acabado.
 
Uma dessas que fizesse 100 litros era meu sonho de consumo.
 
Será que alguém aqui no fórum possui esse equipamento?

Achei bem interessante e bem acabado.
Vou em outubro até o local, conhecer de perto esse equipamento. Me pareceu bem interessante pelas fotos que vi e informações que li.
 
Back
Top