MorenadeNuernberg Joao Pessoa PB

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Morena_von_Nuernberg

Well-Known Member
Joined
Jan 4, 2015
Messages
149
Reaction score
28
Ola
meu nome e Ralf, eu faco cerveja ja alguns meses. Para cervejeiros da regiao norte e dificil para encontrar os ingredentes com custas de frete pagavel.
Tambem porisso eu busco um Forum mais frequentados.
Com meu equipamento eu posso fazer 100 Litros, sao 2 panelas de aluminio, 4 baldes de fermentacao, resfriar com um chiller e uma bomba e faz a maturacao em uma frizer modificado.
Dividimos juntos um bom roby,

Allzeit Gut Sud
Alltime good brewing
Ralf
 
Bom dia Ralf, sou de Natal, mas faço cerveja em João Pessoa (onde trabalho). Realmente a compra de insumos pro nordeste nas lojas mais tradicionais tem um frete cruel. Na minha última compra aproveitei o frete gratis da promoção da black friday da Lamas, e comprei muito insumo.

Mas vim aqui pra dizer que atualmente existem duas lojas em Recife (Cifrio e Villa do Malte) que deixam bem mais em conta comprarmos em condições normais.

A Cifrio tem o site www.friopartes.com.br e a Villa do Malte entra em contato pelo email [email protected]

Abraço
 
Ola Fernando,

Obrigado pelas dicas de lojas aqui na regiao norte. Incrivel, as vezes eu pago mais frete do que o valor da minha compra. :(

Abraco
 
Olá Fernando e Ralf,
Boa noite,

Eu também moro no NE, aqui em Recife e sei da nossa dificuldade. Conheço a Villa do Malte, fica no bairro Parnamirim na Zona Norte de Recife, bem próximo do Parque da Jaqueira. Recomendo a loja, o dono dá curso e produz por lá também. Pessoal muito bacana.
Segue em anexo a tabela atual dos produtos da loja. Não sei se é a última atualização.

Se precisar de alguma coisa manda aí.

Abcs
Anderson
 

Attachments

  • Tabela de Preços nov-14.pdf
    127.8 KB · Views: 23
Olá Fernando e Ralf,
Boa noite,

Eu também moro no NE, aqui em Recife e sei da nossa dificuldade. Conheço a Villa do Malte, fica no bairro Parnamirim na Zona Norte de Recife, bem próximo do Parque da Jaqueira. Recomendo a loja, o dono dá curso e produz por lá também. Pessoal muito bacana.
Segue em anexo a tabela atual dos produtos da loja. Não sei se é a última atualização.

Se precisar de alguma coisa manda aí.

Abcs
Anderson

Ola Anderson,
Obrigado pela dica do fornecedor em nossa regiao. Baixei a tabela, a loja fica com os precos em cima com precos do meu fornecedor. Eu vou calcular certinho com minha proxima brassagem em poucas dias e depois vou informar vcs 2 em este topico aqui.

Abraco
 
Excelente marketing... entrei só para tentar entender o pq do nome
 
Também na curiosidade, você não é brasileiro né Ralf?
Olá Erick
Não sou, sim. Facil para descubrir isso? tenho que practicar mais portugues entao. :confused:
Acho fazer cerveja e bem mais do que só fazer um bebida de alcool. Eu gosto muito fazer minhas coisas, meu equipamento com os proprios maos. Tenho alguns projetos já.
Nesta regiao aqui em Paraiba, tambem acho, e mais dificil.
Dificil encontrar os Materiais de ferro, seja alu..ou inox etc. Mais dificil ainda é encontrar ingredentes para fazer um cerveja perto de um receito famoso. Frete custa quase o mesmo valor que as ingredentes.

Abraco Ralf
 
Excelente marketing... entrei só para tentar entender o pq do nome
Olá Bode
Então, vou deixar vc nao sem resposta.

Abeixo é a Morena de Nürnberg

Abraco
 

Attachments

  • 1420857168515.jpg
    1420857168515.jpg
    591.2 KB · Views: 24
Olá Erick
Não sou, sim. Facil para descubrir isso? tenho que practicar mais portugues entao. :confused:
Acho fazer cerveja e bem mais do que só fazer um bebida de alcool. Eu gosto muito fazer minhas coisas, meu equipamento com os proprios maos. Tenho alguns projetos já.
Nesta regiao aqui em Paraiba, tambem acho, e mais dificil.
Dificil encontrar os Materiais de ferro, seja alu..ou inox etc. Mais dificil ainda é encontrar ingredentes para fazer um cerveja perto de um receito famoso. Frete custa quase o mesmo valor que as ingredentes.

Abraco Ralf

Nossa conjugação verbal é um inferno de complexidade e outra dificuldade que encontram é com gênero, fica fácil identificar um estrangeiro.

Mas e aí Ralf, como alemão o que esta achando da cerveja brasileira?
 
Nossa conjugação verbal é um inferno de complexidade e outra dificuldade que encontram é com gênero, fica fácil identificar um estrangeiro.
E verdade, nao é facil nao aprender e practicar uma lingua que nao e a lingua materna.
 
Mas e aí Ralf, como alemão o que esta achando da cerveja brasileira?
Vc tambem poderia ter me perguntado, porque eu comecei fazer brassagem de cerveja no Brasil. ;-)
Tenho certeza de que as cervejas artesenais, muitas delas sao de primeira qualidade. Claro, que os cervejeiros usam malta e nao uma grande parte de arroz ou de milho para aumentar o lucro. :mug:

Abraco
 
Vc tambem poderia ter me perguntado, porque eu comecei fazer brassagem de cerveja no Brasil. ;-)
Tenho certeza de que as cervejas artesenais, muitas delas sao de primeira qualidade. Claro, que os cervejeiros usam malta e nao uma grande parte de arroz ou de milho para aumentar o lucro. :mug:

Abraco

Eu até pensei em perguntar isso, mas eu imaginei que a oferta de boa cerveja com preço decente deva desmotivar a produzir em casa, seria isso?
 
Eu até pensei em perguntar isso, mas eu imaginei que a oferta de boa cerveja com preço decente deva desmotivar a produzir em casa, seria isso?
Para pessoal que nunca fizeram cerveja, em neste caso, vao ser mais dificil, acho sim. Eles nao sentir a urgncia igual nos.
Girar nos parafusos dos parametros como sabor, carbonico e cor parece uma droga...nao é?
Nosso roby ja bem especial.

Abraco
Ralf
 
Back
Top