Moinho de rolo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

phbortolin

Member
Joined
Jul 25, 2017
Messages
23
Reaction score
18
Olá pessoal.
Estou decidido a trocar meu moinho de disco por um de 2 rolos. Gostaria se pudessem me dar umas dicas para que eu fizesse um investimento com bom custo-benefício.
Valeu
 
Olá paulobortolin,

O que eu tenho e que atendeu perfeitamente a minha demanda é esse aí no link abaixo:
http://www.brewbrasil.com.br/pd-2ae...m-inox-para-cerveja-artesanal-com-ajuste.html

Neste do link, você adapta uma garrafa pet para colocar os grãos, pode regular a moagem, adaptar uma furadeira para agilizar a moagem e, foi o de menor custo que eu encontrei.

Espero ter ajudado.
Obrigado Fábio. Faz tempo que vc tem ele? Os rolos giram em torno de buchas ou rolamentos? É fácil de regular? Valeu pela ajuda
Paulo


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Daddy Mil ... ótimo custo beneficio. Recomendo comprar manivela caso tenha problema com furadeira ou use a bateria e acabe. Compre o calibrador também. Meu ficou perfeito com 1,35mm (independente da literatura).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá paulobortolin,

O que eu tenho e que atendeu perfeitamente a minha demanda é esse aí no link abaixo:
http://www.brewbrasil.com.br/pd-2ae...m-inox-para-cerveja-artesanal-com-ajuste.html

Neste do link, você adapta uma garrafa pet para colocar os grãos, pode regular a moagem, adaptar uma furadeira para agilizar a moagem e, foi o de menor custo que eu encontrei.

Espero ter ajudado.



Exatamente esse modelo. Melhor custo beneficio, ótimo acabamento e regulagem pratica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá paulobortolin,

O que eu tenho e que atendeu perfeitamente a minha demanda é esse aí no link abaixo:
http://www.brewbrasil.com.br/pd-2ae...m-inox-para-cerveja-artesanal-com-ajuste.html

Neste do link, você adapta uma garrafa pet para colocar os grãos, pode regular a moagem, adaptar uma furadeira para agilizar a moagem e, foi o de menor custo que eu encontrei.

Espero ter ajudado.



Exatamente esse. Foi o melhor custo beneficio que achei. Ainda tem ótimo acabamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Daddy Mil ... ótimo custo beneficio. Recomendo comprar manivela caso tenha problema com furadeira ou use a bateria e acabe. Compre o calibrador também. Meu ficou perfeito com 1,35mm (independente da literatura).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado pelas dicas. Valeu

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Obrigado pelas dicas. Valeu

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



IMG_5871.JPGIMG_5856.JPGView attachment 1IMG_5841.JPG



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Olá pessoal.
Estou decidido a trocar meu moinho de disco por um de 2 rolos. Gostaria se pudessem me dar umas dicas para que eu fizesse um investimento com bom custo-benefício.
Valeu

Monster Mill, principalmente o de 3 rolos.

Top!
 
Daddy Mil ... ótimo custo beneficio. Recomendo comprar manivela caso tenha problema com furadeira ou use a bateria e acabe. Compre o calibrador também. Meu ficou perfeito com 1,35mm (independente da literatura).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

como vc ajustou para 1,35mm se a regua de calibração que eles enviam só vai até 1mm ?
 
como vc ajustou para 1,35mm se a regua de calibração que eles enviam só vai até 1mm ?



Juntando o conjunto. Você junta as réguas até a soma do valor procurado. Faço a medição mais justa e considero a junção perfeita.

Me preocupo mais com a moagem realizada do que o valor, pois grãos diferentes ajustes diferentes. Garanto apenas que todas as áreas dos rolos estão com o mesmo ajuste.

Mas tenho visto para os meus maltes usados, moagem com furadeira e equipamento com 3 usos apenas:

- 1,4mm já não quebra legal;
- 1,3mm já há mais farinha;
- 1,35mm só preciso passar 1 vez.

Mas atenção, pois desvios de fabricação e montagem podem afetar essas medidas. (no meu caso o que diz a literatura; 0,90-1mm fica muito fino).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Juntando o conjunto. Você junta as réguas até a soma do valor procurado. Faço a medição mais justa e considero a junção perfeita.

Me preocupo mais com a moagem realizada do que o valor, pois grãos diferentes ajustes diferentes. Garanto apenas que todas as áreas dos rolos estão com o mesmo ajuste.

Mas tenho visto para os meus maltes usados, moagem com furadeira e equipamento com 3 usos apenas:

- 1,4mm já não quebra legal;
- 1,3mm já há mais farinha;
- 1,35mm só preciso passar 1 vez.

Mas atenção, pois desvios de fabricação e montagem podem afetar essas medidas. (no meu caso o que diz a literatura; 0,90-1mm fica muito fino).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

beleza tá valendo farei os testes assim que chegar o meu
 
Olá paulobortolin,

O que eu tenho e que atendeu perfeitamente a minha demanda é esse aí no link abaixo:
http://www.brewbrasil.com.br/pd-2ae2e6-moedor-malte-2-rolos-em-inox-para-cerveja-artesanal-com-ajuste.html

Neste do link, você adapta uma garrafa pet para colocar os grãos, pode regular a moagem, adaptar uma furadeira para agilizar a moagem e, foi o de menor custo que eu encontrei.

Espero ter ajudado.
Fábio, ou qualquer outra pessoa, gostaria de saber se possui esse Daddy Mill há mais de 6 meses e usa com regularidade. Quero saber se ainda moe bem pois tenho dois moinhos de rolos, um de 2 e outro de 3 rolos, ambos com o tempo pararam de moer.
 
Cleber, o meu por enquanto está moendo a contento, mas talvez eu não seja parâmetro para você, pois faço no máximo duas brassagens no mês e o meu equipamento é para 20 litros. Ou seja estou moendo em média de 5 ou 6 kg de malte por brassagem. Mas até o momento o meu moinho não apresentou problemas na moagem e também na eficiência.
 
Cleber, o meu por enquanto está moendo a contento, mas talvez eu não seja parâmetro para você, pois faço no máximo duas brassagens no mês e o meu equipamento é para 20 litros. Ou seja estou moendo em média de 5 ou 6 kg de malte por brassagem. Mas até o momento o meu moinho não apresentou problemas na moagem e também na eficiência.
Obrigado, Fabio, sabe me dizer há quanto tempo possui o moinho? Eu também faço em média 2 brassagens por mês porém de 100L.
 
Back
Top