Moer Malte e utilizar 1 semana depois - Não possuo moedor

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Roger2

Active Member
Joined
Jan 11, 2017
Messages
28
Reaction score
6
Pessoal,

Bom dia!

Eu não tenho moedor e sempre compro meus insumos na mesma loja (onde eu posso moer os maltes).

Pretendo frazer duas brassagens, 1 nesse sabado e outra no proximo sabado, mas gostaria de ir somente 1 vez na loja.

Se eu guardar o malte moído da segunda brassagem em local seco e ao abrigo da luz, sendo que na loja eles lacram o saco de malte moído com pouco ar dentro (eles conseguem retirar uma boa quantidade do ar de dentro do saco antes de lacrar).... Se eu utilizar este malte 1 semana após moer, eu terei problemas ???

Ja agradeço a atenção dos cervejeiros.

Keep Zappa... Keep Brewing !!! :mug:
 
Boa tarde Roger.
A meu ver não tem problema nenhum.
Eu já guardei malte moído por mais de 1 mês e usei sem problema. Não percebi diferença.
Pode ser que apareça alguém com uma teoria diferente, mas estou falando da minha experiência.
Um abraço.
 
Boa tarde Roger.
A meu ver não tem problema nenhum.
Eu já guardei malte moído por mais de 1 mês e usei sem problema. Não percebi diferença.
Pode ser que apareça alguém com uma teoria diferente, mas estou falando da minha experiência.
Um abraço.

Legal Alexandre... Valeu!! Vou fazer e vamos testar anotar tudo !!! Sempre !!!

Valeu pelo retorno!

Keep Zappa... Keep Brewing ! :mug:
 
O experimental brew fez um teste cego com malte moído há um mês e no mesmo dia e muita gente não percebeu a diferença e quem percebeu disse que é mínima. Mesmo que você tenha esse paladar que note uma diferença pequena vale a pena usar, ou vai jogar fora por causa disso?

Abs

Victor
Pessoal,

Bom dia!

Eu não tenho moedor e sempre compro meus insumos na mesma loja (onde eu posso moer os maltes).

Pretendo frazer duas brassagens, 1 nesse sabado e outra no proximo sabado, mas gostaria de ir somente 1 vez na loja.

Se eu guardar o malte moído da segunda brassagem em local seco e ao abrigo da luz, sendo que na loja eles lacram o saco de malte moído com pouco ar dentro (eles conseguem retirar uma boa quantidade do ar de dentro do saco antes de lacrar).... Se eu utilizar este malte 1 semana após moer, eu terei problemas ???

Ja agradeço a atenção dos cervejeiros.

Keep Zappa... Keep Brewing !!! :mug:
 
O experimental brew fez um teste cego com malte moído há um mês e no mesmo dia e muita gente não percebeu a diferença e quem percebeu disse que é mínima. Mesmo que você tenha esse paladar que note uma diferença pequena vale a pena usar, ou vai jogar fora por causa disso?

Abs

Victor

Jogar Fora?!?!.... Nunca rsssss... eu vou comprar ainda os maltes... mas comprarei para 2 receitas....vou moer tudo no mesmo dia mas vou brassar uma em cada final de semana.

Vou partir pra brassagem desse jeito...vlw !
 
Não tenho moedor nem saco para ficar moendo e limpando a sujeira. Compro sempre na semana que irei usar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Dizem que o único perigo é a oxidação do malte. Mas já utilizei malte moído há mais de uma semana e não notei nenhum off flavor de oxidação.

Abraço!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 
Eu tb não tinha moedor e comprava pela net já moído. Demorava quase 2 semanas pra chegar.

Nunca tive problemas.
Vai firme!
 
Back
Top