Moedor motorizado!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mattesco

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2015
Messages
85
Reaction score
16
Na minha opinião a moagem dele é irregular .
Aperta sai muita farinha, solta sai grãos inteiros .
Ele é lento , mais é quase uma terapia ver ele trabalhar gostei!!
 
c40afa1630f9d594e17b371666954477.jpg
 
Eu comprei um moinho desses e quero motorizar tb.

Aquela soquete que vc usou, foi adaptada para encaixar no eixo "triangular"?

Ou, ainda, vc colocou um parafuso sextavado no furo do eixo?


Mais uma pergunta, é um motor de limpador de para brisa?
 
O soquete um lado é quadrado aí tive que quadricular o eixo do moedor.
O outro lado do motor é uma porca 13 mm.
Esse motor não é de limpador
Esse é usado como regulador de rotação em colhedeiras.
Esse é de baixíssima rotação por isso ele é forte.
 
Quem sabe o de limpador não é igual, da uma olhada na rotação , no vídeo da pra ter uma noção.
 
Bom dia pessoal. Estive pesquisando e o de limpador tem rotação de 43 rpm na velocidade máxima, ou seja, menos de uma volta por segundo, semelhante a velocidade manual. O que gostei é que moe menos o moinho. Testei um pouco com uma furadeira, já com a rotação reduzida por um transformador, e percebi que sai limalha. Alguém tem conhecimento da durabilidade desses moinhos de disco?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Alguém já testou motor de espremedor? Tem uns fraquinhos que vc para com a laranja, mas eu tinha um da arno que tinha um bom torque. E sai barato.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Alguém já testou motor de espremedor? Tem uns fraquinhos que vc para com a laranja, mas eu tinha um da arno que tinha um bom torque. E sai barato.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Sugiro motor de vidro elétrico de carro. Barato e, pela engrenagem redutora, tem excelente transferência de força.
Abs. Gustavo

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Também estou pesquisando a opção do motor do vidro, mas o motor do espremedor, me referia a ele com o redutor que há no espremedor.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Alguém já testou motor de espremedor? Tem uns fraquinhos que vc para com a laranja, mas eu tinha um da arno que tinha um bom torque. E sai barato.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Sugiro motor de vidro elétrico de carro. Barato e, pela engrenagem redutora, tem excelente transferência de força. Além disso, ocupa pouquíssimo espaço. Apenas demanda uma fonte de 12V com corrente mais alta.
Abs. Gustavo

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Alguém já testou motor de espremedor? Tem uns fraquinhos que vc para com a laranja, mas eu tinha um da arno que tinha um bom torque. E sai barato.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Sugiro motor de vidro elétrico de carro. Barato e, pela engrenagem redutora, tem excelente transferência de força. Além disso, ocupa pouquíssimo espaço. Apenas demanda uma fonte de 12V com corrente alta (como uma fonte de computador)
Abs. Gustavo

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
O motor de limpador é projetado praticamente para trabalho ininterrupto. Já o de vidro é para uso breve. Normalmente não fica mais de um minuto ligado, portanto será que poderá trabalhar numa moagem de 10, 20 minutos?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Back
Top