MInha primeira IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Manjabosco

Active Member
Joined
Feb 10, 2016
Messages
28
Reaction score
2
Location
cruz alta
Boa Noite, pretendo fazer minha primeira IPA e gostaria de uma opinião sobre a receita que fiz. Aguardo opiniões e sugestões. Obrigado
 

Attachments

  • Captura de Tela 2016-09-07 às 00.12.33.png
    Captura de Tela 2016-09-07 às 00.12.33.png
    203.5 KB · Views: 96
Sobre os grãos, na minha opinião está ok.

Sobre o lúpulo, o que eu faria seria passar a adição de 60 minutos para FWH e adicionar mais (um monte :rockin: de) lúpulo as 5 min e no flame out.
 
Vai ser single hop de Columbus mesmo? Joga um centennial, cascade nisso aí tb! rs
 
Pois é, acho que vou dar uma incrementada nos lúpulos, tenho os dois sugeridos aqui, aconselha algum em especial na fervura ou no dh mesmo??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pois é, acho que vou dar uma incrementada nos lúpulos, tenho os dois sugeridos aqui, aconselha algum em especial na fervura ou no dh mesmo??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu colocaria na fervura e no DH...
 
Não sei se são 20 litros....se sim, o ideal é no mínimo dois sachês de fermento hidratados...

Quanto a lúpulo eu adicionaria um cascade por 30 e 5 minutos de fervura....

Para DH faria com o Citra e o Cascade. Cascade em menor quantidade do que o Cidra.

Uns 75g de lúpulo para 20 litros já dá um resultado bacana...

O Citra dá um aroma e sabor de manga que eu gosto muito
 
Opa, sim, são 20 litros, gostei dessa ideia, o citra é um lúpulo que não usei ainda, vou ver se consigo até amanhã!! E vou usar dois pacotes de fermento!! Desde já obrigado a todos pela ajuda!! Acho que vai sair uma bela IPA


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top