Minha pale ale esta amarga

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

lgduarte1

Member
Joined
Jul 26, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Boa noite galera

é minha segunda pale ale mas esta ficou muito amarga ate o momento , ela esta maturando sera que a como concertar ?

Onde que devo ter errado ?

Obrigado.
 
Não tem muito o que fazer agora.

Com o tempo ela dá uma atenuada.
 
É dificil dizer sem saber nada sobre a cerveja.

Qual a OG, FG e IBU planejados?
Qual a OG e FG obtidas?
Qual a receita utilizada?
Quantos litros obteve no final?


E algo importante de considerar: qual a sua concepção para uma cerveja amarga? Consegue comparar o resultado que obteve com alguma do mercado?
 
Bom dia,
Outra coisa:
em qual ou quais momentos da fervura acrescentou os lúpulos?

Mas o que o Rodrigo falou é muito importante, uma cerveja com o amargor que eu gosto é "imbebivel" para o meu irmão por exemplo (o "imbebivel" é dele)
 
Qual a OG, FG e IBU planejados? OG 1050 , FG 1010 e 8 a15
Qual a OG e FG obtidas? OG 1050 Fg 1011 e o ibu 10
Qual a receita utilizada?
Quantos litros obteve no final? 35 l
 
Ainda precisa de mais detalhes:

Qual a quantidade de lúpulo que utilizou?
Quais os lúpulos?
Em que momentos foram acrescentados os lúpulos?
 
Qual a quantidade de lúpulo que utilizou? 100 gr 30g no inicio, 30 gr faltando 25 min e 40 gr faltando 10 min.
Quais os lúpulos? zeus
Em que momentos foram acrescentados os lúpulos?[/QUOTE]
 
Boa noite galera

é minha segunda pale ale mas esta ficou muito amarga ate o momento , ela esta maturando sera que a como concertar ?

Onde que devo ter errado ?

Obrigado.

Pode ser um lote de lúpulo diferente e se vc não informou isso no BS ele vai calcular os IBU de forma errada, eu uma vez recebi um lúpulo cascade que comprei na bodebrow com 15% de AA que até estranhei e liguei pra eles, recentemete comprei outro e este era de 5,5% AA, então se não informar esta diferença no programa o ibu fica desregulado, se o lúpulo que vc usou na receita antiga era mais fraco de AA e o novo mais forte pode estar ai seu problema, abraço.
 
Como foi feito o resfriamento pós fervura? Em quanto tempo?
 
Back
Top