Meu Primeiro Post Mix ! (Dúvidas sobre Limpeza)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ugo_arrigoni

Member
Joined
Sep 15, 2015
Messages
9
Reaction score
0
Prezados, com muita alegria consegui adquirir meu primeiro Post Mix. Comprei ele no mercado livre de um vendedor chamado Ismael. Aparentemente o Post Mix veio em bom estado, com alguns arranhões e manchas de tinta no corpo e na borracha. Ao analisar o interior do post mix constatei que parece bem limpo e sem nenhum cheiro ruim. Ao desmontar as válvulas Pin Lock percebi que a parte interna das tarraxas que os conectores encaixam estavam bem sujas com algum tipo de encrustação. O Tubo de liquido também está bem oxidado. A Princípio, por segurança eu encomendei no aliexpress um kit pra trocar os conectores e poppets para ball lock, tampa nova, tupo de gás e de liquido novos e o-rings novos. Abaixo seguem algumas fotos para vocês terem uma ideia do estado do Post mix. Gostaria de saber se vocês tem alguma técnica boa para fazer essa limpeza das tarraxas e qual produto teve os melhores resultados. Queria também que vocês avaliassem o estado interno do Post Mix para eu ter certeza que ele está em condições de uso.

OBS: Qualquer conselho é bem vindo.
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    63.2 KB · Views: 340
  • 2.jpg
    2.jpg
    61.6 KB · Views: 298
  • 3.jpg
    3.jpg
    62.8 KB · Views: 301
  • 4.jpg
    4.jpg
    71.7 KB · Views: 311
  • 5.jpg
    5.jpg
    64.5 KB · Views: 298
Estou na mesma situação, comprei do cara de Alagoas no Mercado Livre, demorou para o cara dar retorno e enviar, mas deu tudo certo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694384039-postmix-pinlock-pin-lock-barril-keg-_JM


Mas ele demora para responder no Watsapp, e E-mail é pior ainda. Tem que comprar no ML e ficar na torcida.

Eu já comprei dele com o Kit de borrachas novas. Os pescadores de gás e liquido eu não vou trocar, só vou limpar, pois é inox.

Também quero trocar o sistema PINLOCK pelo BALL-LOCK, coloca ai Ugo Arrigone os link dos produtos que vc comprou no ALIEXPRESS.
Tenho duvida com relação a rosca, se elas vão dar certo quando chegar da China?
 
Fala Galera. Bom fico no aguardo ainda para as dicas de como fazer a limpeza dos Post Mix rs.

Bem vou esclarecer algumas questões:

O Cara se chama Ismael Chaves, e não tenho certeza mas acho que ele é o de Alagoas. Não sei se é tranquilo de postar o contato dele aqui então preferi não fazer, mas no mercado livre você encontra os anúncios dele. O Anuncio que eu comprei, ele vendia o Post por R$ 280,00 + frete.(OBS: Curiosamente ele tem mais de um anuncio no Mercado livre com preços diferentes para os mesmos post mix. não sei o porquê dos preços diferentes. E ele aparentemente não responde mais as menssagens. Caso queiram, me mandem uma menssagem que eu passo o whatsapp dele.)

Agora quanto as peças que comprei no AliExpress. Comprei um kit com todas as pecinhas necessárias para a conversão de pin lock para ball lock. Antes de mais nada, eu perguntei a vendedora desse kit de peças sobre o tamanho das conexões e ela me garantiu que eram de 19/32" que é o padrão cornelius. Eu medi com paquimetro o post mix que eu comprei do Ismael e deu esse tamanho nas roscas, então acredito que deva correr tudo bem quando os conectores chegarem.

http://www.aliexpress.com/item/Pres...er-Keg-Ball-Lock-Post-Poppet/32345998351.html

U$ 47,00 >>> da quase R$200,00 pelo kit, mas ele é bem completo como vocês podem ver

Infelizmente o PT arrasou a economia do nosso amado Brasil então, com o Dolar a 4 reais, vai ficar um pouco dolorido no bolso, mas acredito que se os vermes não me taxarem continue valendo a pena comprar de la.

Esse kit com as peças foi o unica coisa que comprei la. os tubos de gás e liquido vou comprar aqui no brasil mesmo pra não demorar muito.

Gostaria a penas de pedir que algém que ja limpou post mix ou que conhece bem como o guenther, diga como efetuar a limpeza das roscas e se é necessário dar um tratamento com soda caustica no interior do post para remover uma pequena mancha que tem no centro do fundo do barril.


Andei comprando outros itens que talvez sejam de interesse e estão relacionados a produção de cerveja artesanal.

Torneira Picnic

http://www.aliexpress.com/item/Blac...Faucet-Tapper-Home-Brew-Beer/32354609376.html


Auto Sifão

http://www.aliexpress.com/item/Home...ing-Tool-Useful-Brewing-Tool/32508116200.html


Termográfo (Termômetro USB pra criar gráficos de temperatura no PC)

http://www.aliexpress.com/item/NEW-...er-40-to-125-Degrees-Celsius/32217147024.html


Valeu Galera, espero poder ter ajudado vocês.
 
Olá @ugo_arrigoni , a limpeza é bem simples, na verdade igual a limpeza de qualquer outro equipamento que você utilize.
Acho desnecessário utilizar soda. Tenho vários postmix e na primeira limpeza sempre faço desta forma:
1- Limpeza inicial com jato d'água, utilizando um destes pressurizadores... vai tirar qualquer sujeira encrustada;
2- Depois limpo com detergente mesmo... uma esponja não abrasiva (tenho uma que tem um cabo comprido e vai até o fundo do post. esfrego bem internamente;
3- Outra rodada de jato d'água para tirar qualquer vestígio do detergente;
4- Troco todos os orings, os poppets e troco os conectores pinlock por ball (como você comprou o kit também fará a mesma coisa);
5- Essas peças deixo imersas numa bacia com peracético, juntamente com o dip tube e a tampa;
6- As roscas dos conectores estão com bastante sujeira... aquilo é por ter deixado o post abandonado ainda com líquido dentro... pode esfregar bem com esponja e detergente também;
7- Conecto todas as partes novamente;
8- Encho até 1/3 ou pela metade com água limpa (uso morna) e peracético;
9- Fecho o post (já aproveito para checar a vedação) e agito bastante, para o líquido entrar em contato com toda a superfície... deixo alguns minutos em pé e depois mais alguns minutos de cabeça pra baixo, garantindo que o líquido terá contato com 100% da superfície;
10- Então injeto CO2 e começo a retirar o líquido pela saída de líquido do post, fazendo com o peracético passe por dentro do dip tube (esse passo é redundante, já que o dip tube já ficou imerso na bacia);
11- Depois basta retirar o líquido, deixar escorrer e está pronto.

O processo acima já é bem exagerado.. qualquer coisa além disso é meio desnecessário (considerando a situação em que está o que você comprou).

Abs
 
Obrigado @Markel e @lp_giuliano pelas dicas ! Vou comprar esse limpa Inox ai também pra ver no que vai dar.
 
Estou na mesma situação, comprei do cara de Alagoas no Mercado Livre, demorou para o cara dar retorno e enviar, mas deu tudo certo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694384039-postmix-pinlock-pin-lock-barril-keg-_JM

+55 82 99997-0655

[email protected]

Mas ele demora para responder no Watsapp, e E-mail é pior ainda. Tem que comprar no ML e ficar na torcida.

Eu já comprei dele com o Kit de borrachas novas. Os pescadores de gás e liquido eu não vou trocar, só vou limpar, pois é inox.

Também quero trocar o sistema PINLOCK pelo BALL-LOCK, coloca ai Ugo Arrigone os link dos produtos que vc comprou no ALIEXPRESS.
Tenho duvida com relação a rosca, se elas vão dar certo quando chegar da China?

O(s) post mix veio em boas condições?
Quanto ele te cobrou com o kit de borrachas novas?
 
Back
Top