me ajudem... rs

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marilea silveira

Active Member
Joined
May 18, 2018
Messages
44
Reaction score
6
Location
juiz de fora mg
Fiz uma brassagem da Red Ale nao consegui a cor avermelhada. Ficou cor de abobora meio puxado pra marron claro. Usei malte pilsen, Carared o Cara ruby. Alguem ja fez?? Em que eu errei?? rs
 
Bom dia.

Como calculou a cor que vc queria chegar?A que cor, em EBC ou SRM, era esperado chegar na sua receita?

Pq vermelho, acho eu, é uma cor entre 30 e 32 EBC. Se vc comprou um kit de insumos pronto, a eficiência que a loja calcula, muito dificilmente, vai ser igual a eficiência do seu equipamento.

Assim, por mais que a loja tenha calculado certo, e que vc tb tenha feito tudo certo, é bem provavel que a cor fique acima ou abaixo do esperado, assim como acontece com a OG, a FG, o teor alcoólico etc.
 
O ideal é usar um software cervejeiro (beersmith por exemplo) para te auxiliar na obtenção da coloração desejada. Você adiciona os maltes com suas respectivas quantidades e EBC (entendendo coloração) e o software estima a coloração aproximada final. Se foi uma receita pronta, talvez tenha adicionado muita água e diluiu a coloração e densidade provavelmente ficou abaixo também.
 
Boa tarde Marilea, assim como os colegas já falaram, o ideal é vc ter um software a disposição para planejar e fazer suas receitas. Através de ferramentas assim vc consegue calcular a cor final da sua breja de acordo com os maltes que vai adicionando ou retirando, dá pra acertar bem próximo mesmo.

Uma dúvida minha, vc usou carared e cararuby na mesma receita? Não se trata da mesma coisa (maltes caramelos médios equivalentes, apenas muda o nome)?
 
Já finalizou ? Às vezes até o final do processo ela vai melhorar a cor, experimenta deixar uns dias a 0° Pode tb clarificar com gelatina, às vezes a levedura suspensa pode estar modificando a cor.
 

Latest posts

Back
Top