Maturar na garrafa uma lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jonasbasso

New Member
Joined
May 22, 2017
Messages
3
Reaction score
0
Olá.

Fiz uma IPL, deixei fermentar 7 dias e estou fazendo o processo do diacetil.

Gostaria de engarrafar já é deixar ela maturar na garrafa a 15 graus, isso é possível?

O resultado será somente uma cerveja mais turva?

Obrigado.
 
Olá.

Fiz uma IPL, deixei fermentar 7 dias e estou fazendo o processo do diacetil.

Gostaria de engarrafar já é deixar ela maturar na garrafa a 15 graus, isso é possível?

O resultado será somente uma cerveja mais turva?

Obrigado.

Pode fazer assim, se quiser clarificar aplica uma gelatina antes de engarrafar..

Agora essa temperatura de 15 graus pra mim não faz muito sentido, eu fiz lager apenas uma vez, mas acredito que o lagering deve ser o mais baixo possível, por exemplo a 1 grau.
 
Olá.

Fiz uma IPL, deixei fermentar 7 dias e estou fazendo o processo do diacetil.

Gostaria de engarrafar já é deixar ela maturar na garrafa a 15 graus, isso é possível?

O resultado será somente uma cerveja mais turva?

Obrigado.

Você pode fazer o laggering na garrafa, mas tem que ser em temperaturas mais baixas...pelo menos uns 3c.
 
Acho 7 dias de fermentação pouco pra uma Lager... Pelo menos 14 dias.

Vai dar certo maturar na garrafa nas temperaturas mais baixa possíveis como os amigos já falaram, porém saiba que ficará muita lama no fundo dessas garrafas, tudo que ficaria no fundo do balde do Laggering vai ficar no fundo das garrafas...
 
Fiz uma fermentação primária... Então engarrafei colocando uma medida de açúcar na garrafa(vai ter muita sujeira).
Vi o vídeo abaixo no YouTube falando que não posso colocar direto a uma temperatura muito baixa, pois o meu fermento vai dormir e não irá carbonatar.

Vídeo [ame]https://m.youtube.com/watch?v=op_z5_KU2zE[/ame]

O plano é deixar a garrafa 7 dias em temperatura ambiente, após isso descer a temperatura até 3 graus(baixar gradativamente) e deixar por pelo menos 7 dias, se eu conseguir deixar mais.. melhor.
 
Amigo, eu acho 7 dias pouco pra carbonatar satisfatoriamente uma breja... Deixe 14 dias em temperatura de carbonatação.

Temperatura ambiente é relativo demais, por exemplo agora mesmo em Campos de Jordão está batendo 14ºC no termômetro ambiente, já na minha cidade, no Espírito Santo, a temperatura está na casa de 28~30ºC, então se atente a isso. Se a temperatura ambiente estiver abaixo dos 16ºC até os 14 dias serão muito pouco, não vai carbonatar. Fique esperto.
 
Amigo, eu acho 7 dias pouco pra carbonatar satisfatoriamente uma breja... Deixe 14 dias em temperatura de carbonatação.

Temperatura ambiente é relativo demais, por exemplo agora mesmo em Campos de Jordão está batendo 14ºC no termômetro ambiente, já na minha cidade, no Espírito Santo, a temperatura está na casa de 28~30ºC, então se atente a isso. Se a temperatura ambiente estiver abaixo dos 16ºC até os 14 dias serão muito pouco, não vai carbonatar. Fique esperto.

Afirmação correta, Júnior.

Tem feito, na média, uns 17°C aqui na minha cidade e a minha Pale Ale tem demorado uns 20 dias para chegar na carbonatação devida (uso gelatina para clarificar também).
 
Afirmação correta, Júnior.

Tem feito, na média, uns 17°C aqui na minha cidade e a minha Pale Ale tem demorado uns 20 dias para chegar na carbonatação devida (uso gelatina para clarificar também).


A minha temperatura está por volta de 20 graus.

Sou novato no assunto, é minha primeira breja, muda algo na carbonatação de lager e Ale?

Para saber se a cerveja já esta carbonatada é só abrindo ela ou tem alguma "manha"?
 
A minha temperatura está por volta de 20 graus.

Sou novato no assunto, é minha primeira breja, muda algo na carbonatação de lager e Ale?

Para saber se a cerveja já esta carbonatada é só abrindo ela ou tem alguma "manha"?

Lager é sempre mais lento, geralmente o dobro do tempo.

Você pode adquirir um manômetro de garrafa e monitorar a pressão interna até chegar no esperado pelo primming que realizou.
 
Back
Top