maturaçao no post-mix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

raxacuca

New Member
Joined
Apr 14, 2014
Messages
3
Reaction score
0
senhores,

Fermentei uma WEiss inicialmente por 7 dias e abaixei a temperatura para 2 graus por mais 2 dias, transferindo o precioso liquido para o post-mix na sequencia e utilizando o kegerator para mante-lo a 2 graus.
Algum problema em maturar a cerva no post mix sob pressao?
Sempre maturei sem carbonatar, porem nao tenho como vedar o post mix sem colocar alguma pressao no mesmo , e o meu medo é que as gotas que caem do teto do kegerator entrem pela tampa do post mix caso nao esteja sob pressao.
como adaptei 2 postmix no freezer que utilizava para maturar fiquei sem muita opçao no momento ....
obrigado
Raxa Cuca BH
 

Attachments

  • IMG_0382.jpg
    IMG_0382.jpg
    151.6 KB · Views: 200
Extremamente simples.... sanitiza por fora a tampa do post-mix, e coloca papel alumínio por cima bem justo.

Abraço,
 
Tb tenho essa dúvida.

Se não tiver problemas de maturar carbonatando, a vantagem é que depois de uns 10 dias já vai estar pronta pra beber. As cervejarias usam o próprio co2 da fermentação pra carbonata-la no fermentador de inox?
 
Não tem problema nenhum, eu fermento sob pressão dentro do post-mix, depois maturo e faço a clarificação, no final da fermentação já está carbonatada.

Att
 
obrigado Renanp
excelente!
quem nao tem fermentador conico utiliza o post mix!
Devo continuar a fermentar nos baldes e utilizar o post mix so para maturar,transferindo o liquido já a 2 graus para obter menor deposiçao.

Mas é excelente saber que poderia ate mesmo fermentar no postmix e retirar o fermento pela torneira de choop!

boas brassagens!!
 
De quanto em quanto tempo é preciso verificar o nível de pressão fermentando diretamente no post-mix?

Pois quando inicio a fermentação, não sei a quantidade de açúcar fermentável que ali tem.
Tem um método pra fazer esse calculo? ou fazem o alivio diariamente?
abs
 
O bom é se tivesse um válvula de alívio a 1kg, procurei mas não achei.
 
Nunca fermente com post-mix sem alguma forma de alívio (blow off, válvula de alívio, etc) corre risco de gerar pressão demais e explodir, tem um relato disso no hbt americano de um cara que deixou para engatar no outro dia o alívio e quase morreu.

Se não quiser gastar com válvula, usa um blow off, ou então conecte o cilindro co2 com ele fechado, regula ele normal e vai servir como válvula de alívio.

Única coisa chata de fermentar post-mix é se levar trub pode entupir, daí é um parto, eu entortei o tubo um pouco para ficar um pouco mais alto e ficou perfeito.


comprei uma válvula dessas do lamas na china, unica coisa que não gostei é que o manômetro é de 10 psi, para carbonatar naturalmente tenho que tirar ela e conectar o cilindro.
 
Renanp, boa tarde!

Você troca de post-mix para tirar o fermento ou consegue purgar pela torneira?
Raphael,

Se tu fez cold crash antes de passar pro Postmix, vai conseguir tirar o pouco de fermento que restou pela torneira, senão é melhor trocar de Postmix, só precisa tomar cuidado para não levar o fermento junto, descartar um pouco no início até sair cerveja limpa e desconectar antes de chegar no fermento.
 

Latest posts

Back
Top