Maturação e cold crash

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Berton

Member
Joined
May 21, 2020
Messages
8
Reaction score
2
Location
Maresias, São Sebastião-SP
Boa noite!

Estou com uma dúvida: Para cerveja em barril bal lock, após a fermentação ( 14 dias),para uma IPA forte, seria melhor deixar maturando (cerca de 12C por uns 10 dias) e depois fazer cold crash (próximo de 0C por uns 5 dias), ou fazer na ordem inversa?

Obrigado!
 
Olha, nunca deixei IPAs maturando por tanto tempo... Gosto delas mais frescas, e normalmente fermento por 7 dias, deixo mais 3 com Dry Hop e mais 3 a zero grau. Dali pro barril, deixo carbonatando por 2 dias e fica supimpa!
 
Obrigado pela resposta ... nesse caso é uma red IPA, mais encorpada que uma IPA normal e com 10% de álcool...gosto de maturar um pouco mais esse tipo de cerveja. Só que antes eu maturava no próprio barril depois de carbonatar e não fazia cold crash. Cerveja ficava excelente mas se eu mexesse um pouco no barril levantava o sedimento e ficava turva por algumas horas. Por conta disso resolvi fazer o cold crash antes de passar pro barril para que o sedimento fique mais concentrado no fundo do balde e não passe tanto para o barril...e por questão de falta de espaço em barril resolvi maturar no próprio balde antes da carbonatação. Já li em alguns lugares que o cold crash viria antes da maturação e em outros que a maturação viria antes e o cold crash logo antes de passar pro barril...por isso a dúvida.
 
Olá!

A questão da maturação é bem particular. Na literatura internacional não se fala nisso! Somente descanso diacetil ao final da fermentação (ou fermentação secundária, como dizem alguns).
Exceção para as cervejas de guarda, principalmente high gravity que ficam engarrafadas por um longo tempo.
Abs e boas brejas!
 
Back
Top