Maturação diretamente na garrafa após a carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 4, 2012
Messages
7
Reaction score
0
Location
Curitiba
Boa tarde.
Alguns tempo atrás tive um problema com espaço e não consegui maturar após a fermentação primária. Envasei em garrafas e carbonatei com o primming, somente depois coloquei para maturar em temperatura mais baixa. Isso pode acarretar algum problema fora a quantidade de fermento decantado? Não percebi diferença no sabor da cerveja. Alguém já fez isso?
 
Amigo, minha ultima IPA eu fermentei primária e secundária, fiz cold crash, joguei gelatina e dois dias depois engarrafei. Esperei 3 semanas em temperatura ambiente para carbonatar e bebi. Isso é uma opção mas acredito que a melhor maturação seja no balde fermentador a baixa temperatura mesmo. abs
 
Boa tarde.
Alguns tempo atrás tive um problema com espaço e não consegui maturar após a fermentação primária. Envasei em garrafas e carbonatei com o primming, somente depois coloquei para maturar em temperatura mais baixa. Isso pode acarretar algum problema fora a quantidade de fermento decantado? Não percebi diferença no sabor da cerveja. Alguém já fez isso?

Problema nenhuma além do que vc citou... Se a cerveja foi bem fermentada e tava legal na hora do envase, o único ponto negativo mesmo é a quantidade de fermento na garrafa.

Abraço
 
Obrigado pelas respostas.
A única coisa que não consegui fazer foi o cold crash. Ainda tenho desta leva e já tem uns 3 meses de geladeira....ta cada vez melhor, pelo menos para mim :D
 
Back
Top