Maturação antes ou depois do envase?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

flaviopousa

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2015
Messages
68
Reaction score
7
Pessoal, tem diferença entre eu envasar, deixar a temperatura ambiente carbonatando e depois maturar a frio ou maturar a frio no balde e depois envasar? Se sim, quais as vantagens ou desvantagens de cada?
E maturação na garrafa em temperatura ambiente, é bom?
Obrigado.
 
Pessoal, tem diferença entre eu envasar, deixar a temperatura ambiente carbonatando e depois maturar a frio ou maturar a frio no balde e depois envasar? Se sim, quais as vantagens ou desvantagens de cada?
E maturação na garrafa em temperatura ambiente, é bom?
Obrigado.
Em termos de maturação em si não tem diferença.

Em termos de clarificação, maturar a frio antes de engarrafar certamente vai levar para a garrafa uma cerveja mais limpida, gerando menos borra no fundo.

Abraço,
 
Em termos de maturação em si não tem diferença.

Em termos de clarificação, maturar a frio antes de engarrafar certamente vai levar para a garrafa uma cerveja mais limpida, gerando menos borra no fundo.

Abraço,

Bom, eu havia feito mais uma pergunta em cima da resposta do @Guenther , mas estou editando o post para indicar uma leitura interessantíssima de uma resposta dele em outro tópico: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404216

Valeu!
 
Back
Top