Marcelo Tomanik - Araxá/MG

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tomanik

Well-Known Member
Joined
Jul 13, 2014
Messages
62
Reaction score
22
Boa noite pessoal,

Meu nome é Marcelo Tomanik, sou de Araxá/MG.
Encontrei esse fórum em uma de minhas pesquisas sobre como fabricar minha própria cerveja, interesse que obtive quando conheci as cervejas "premium", ou "gourmet", ou sei lá como se fala...
Tudo começou em uma viagem a Visconde Mauá onde tomei um chopp da marca Serra Gelada e fiquei simplesmente apaixonado. Em conversa com o pessoal do restaurante onde estava fiquei sabendo que era produzido localmente por uma micro cervejaria e a partir de então fiquei com a idéia de produzir uma cerveja que me agradasse tanto quanto aquela, uma vez que onde estou só é possível encontrá-la, com dificuldade, pela internet e já sabia que existiam pessoas que faziam isso.
O que sempre me desanimava é que imaginava que só se conseguia produzir cerveja em casa em quantidades a partir de 20 litros. Ora... Eu bebo 1,5 litro por semana no máximo, então iria produzir cerveja para 3 ou 4 meses... Em minhas pesquisas descobri a "cerveja de galão" e isso me deu novo ânimo, por isso cá estou eu.
Prá iniciar comprei o kit 5 litros dos Lamas, e agora estou à caça de literatura especializada.
Sou um apaixonado pela cerveja, sendo esta a única bebida alcoólica que consumo. Minha relação com a cerveja começou como quase todo mundo, com Brahma, Skol e Antarctica. Com a popularização das importadas nos anos 90 comecei a variar principalmente entre Miller, Labatts, Tecatte e Heineken, tendo me fixado nessa última, que foi a que sobrou e nem é mais importada. Como disse, meu primeiro contato com as "cervejas boas" se deu há dois anos e desde então venho experimentando marcas diferentes, tendo me fixado na Bäcker Pale Ale (minha preferida) e Brooklin Lager, pela facilidade de encontrá-las. Ainda não experimentei todas as variedades e certamente nem 0,1% das marcas disponíveis, mas creio que aqui encontrarei um ambiente propício a formar meu conhecimento cervejeiro.
Com o tempo espero poder compartilhar o conhecimento adquirido com os que aqui chegarem em situação semelhante à minha.

Abraços a todos
 
Back
Top