Mangueiras e conectores ball lock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Estou montando meu equipamento de carbonatação, mas estou com umas duvidas sobre os ball lock.
Gostaria de ter a possibilidade de usar uma torneira italiana no futuro (direto no postmix), entao devo comprar os ball lock de rosca, certo?
Se eu comprar os de rosca, consigo usar uma mangueira cristal (como se fosse com espigão) + picnic?
Qual o melhor tipo de mangueira, tanto pra liquido quanto para gas, e quais conectores eu preciso comprar? To achando bem complicado montar o sistema sem ser de espigão....
 
Cara, minha sincera opinião (ja tive postmix, ball Lock, engate rápido) e não recomendo nenhum. A melhor opção é espigão direto, com mangueiras de silicone.
Procure no mercado mangueiras de silicone 5mm interna e 10mm externa. As mangueiras "cristal" não valem a pena pois ficam rígidas com baixas temperaturas. As "DMFIT" de engate rápido com o tempo apresentam vazamentos...
Se for usar postmix mesmo, será obrigado a usar ball Lock. Neste caso, opte por conectores com espigão para diminuir os pontos de "emendas" e evite ao máximo ficar ligando e desligando os conectores. As borrachinhas vira e meche da vazamento e uma raiva danada!
 
Uso engates DMFIT há anos sem problemas. Neste caso vc precisa do conector com rosca e o adaptador DMFIT, além das mangueiras rígidas próprias para esse uso.
Eu tb tenho uma torneira italiana em um conector com rosca, mas opto por ter um conector específico pra isso, pra não ter que ficar trocando a torneira e o dmfit.
Postmix precisa de manutenção vez ou outra, principalmente a troca das borrachas dos conectores, que com o tempo vão ressecando. Eu sempre tenho um jogo de orings de reserva pra quando precisa.
Postmix pinlock vc tb consegue usar do msm jeito, mas pelo menos na minha experiência tive mãos problemas de vazamento com eles.
 
Periodicamente será necessário trocar as borrachas dos ball lock!!!
Prefiro usar conectores com espigão, para ligar direto a mangueira. Já usei mangueiras de tudo que foi jeito... as cristal, para locais onde não haverá movimentação, são ótimas, assim como aquelas trançadas... se houver muita movimentação prefira de silicone.
Caso vá usar torneira direto no PM, saiba que irá desgastar os conectores mais rapidamente. Prefira conector de inox para isso!!!
Não uso dmfit.... não posso opinar...
Tenha em mente que este sistema demanda verificação constante contra vazamentos... pq perde-se um cilindro em uma noite com um pequeno vazamento.
Abraços
 
Back
Top