Mandioca/Polvilho/Pão de Queijo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ladis_

New Member
Joined
Oct 27, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Location
São José dos Campos
Fala pessoa tudo certo?
Seguinte, estava pensando em fazer uma breja para uma confraternização da minha familia.
Minha familia é mineira. Mais especificamente de Conceição dos Ouros - MG. Cidade conhecida como cidade do polvilho.
Lá o cultivo de mandioca é muito forte, asssim como a produção de polvilho e pão de queijo.

Seguindo isso, estava pensando em fazer um breja que tivesse caracteriscas sensoriais que lembrassem polvilho ou até mesmo pão de queijo.
Já procurei em varios lugares e não encontrei nada sobre polvilho como adjunto. Vi uns topicos daqui sobre mandioca na breja, mas não sei se o aroma seria o mesmo que um aroma de polvilho (por exemplo, a cauim da colorado não me faz lembrada nada de mandioca).

Alguem tem ideia de quantidade a ser utilizada e qual momento da brassagem ou sabe de alguma referencia onde eu possa buscar essa informação?

Pretendo fazer uma breja bem leve, tipo uma cream ale ou blonde.


Desde já agradeço a todos.
 

Latest posts

Back
Top