Mandarina Bavaria

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jeanpaullopes

Well-Known Member
Joined
May 17, 2016
Messages
1,824
Reaction score
737
Bom dia a todos,

alguém já usou este lúpulo e gostaria de compartilhar a experiência?

Estou planejando uma APA com cascade e Mandarina, sendo uma adição 50/50 em flame out e outra para um dry hopping de 5~7 dias.
 
Já utilizei em uma APA single hop e me surpreendeu. Obtive um ótimo aroma e sabor de frutas amarelas, cítricas. Achei mais suave e menos resinoso do que alguns americanos como Cascade e Amarillo, por exemplo.

Como você vai fazer um blend com o cascade, não sei se vai conseguir distinguir um do outro e perceber a característica do lúpulo em si, mas acho que combinam e a cerveja vai sair ótima. cheers!
 
Atualizando:

APA 100% pale ale agrária.

50% cascade e 50% Mandarina Bavária.

em 20l
30g de Cascade 20 min
25g de Mandarina no whirlpool
20g de Cascade DH
25g de Mandarina DH

antes do DH o sabor e aroma já estavam fantásticos, cítrico de tangerina, muito frutado, aroma de cítricos amarelos e laranjas.
 
Atualizando:

APA 100% pale ale agrária.

50% cascade e 50% Mandarina Bavária.

em 20l
30g de Cascade 20 min
25g de Mandarina no whirlpool
20g de Cascade DH
25g de Mandarina DH

antes do DH o sabor e aroma já estavam fantásticos, cítrico de tangerina, muito frutado, aroma de cítricos amarelos e laranjas.

Show! Fiz uma lista de lúpulos que quero fazer single hop e agora adicionei mais este. Depois manda um feedback do resultado final com dh e tudo.
 
Atualizando:

A cerveja foi para o cold crash.

Aroma fantástico e um sabor cítrico de tangerina muito bem pronunciado.
 
Back
Top