Manômetro parou em 1.65 bar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

filipebts

Active Member
Joined
Mar 7, 2016
Messages
27
Reaction score
1
Bom dia,

Minha APA está refermentando há 10 dias nas garrafas, porém a 4 dias o manômetro estacionou 1,65 bar. Pergunta: devo aceitar que ficou abaixo dos 2.6 bar esperados e levar as garrafas para geladeira, ou ainda pode subir mais a pressão e eu deveria aguardar?

Informações adicionais:

OG esperada 1.056 / OG obtida 1.051
FG esperada 1.016 / FG obtida 1.023

Fermantação de 7 dias a 24C
Maturação de 14 dias a 3C
Priming de 6g/L, no balde

Obrigado
 
Eu creio que já deve tá saborosa e boa pra ser degustada! mande bala! Refermentação ao que tudo indica já acabou!
 
Certo.

Mas conforme andei lendo, inclusive no fórum, a pressão medida no manômetro não corresponde a carbonatação da cerveja.

Como saber se a cerveja está bem carbonatada?
 
Cara, comprei um manômetro desses há algum tempo. Na primeira vez funcionou perfeito, na segunda travou no 1 e não saia mais (a cerveja ficou perfeita). Na terceira vez limpei muito bem pra ver se tava entupido e travou de novo... Nunca mais usei.
 
Bah, aí me quebra eheheh desconfiar dos equipamentos de controle é bucha, mas as vezes ocorre de falharem também.
Então ainda há esperança de que a cerveja tenha ficado boa :)

Obrigado
 
Para fins de registro, ontem abri duas garrafas e ambas bem carbonatadas. Ao menos para meu gosto :)

Gostaria de entender melhor a relação entre a pressão indicada no manômetro e a carbonatação da cerveja, e não achei nada muito esclarecedor.
Em um blog (https://csechs.wordpress.com/about/priming-e-engarrafamento/) foi dito que quanto maior for a OG, mais tempo deve durar a refermentação na garrafa a fim de arredondar sabores...

Enfim, minha cerveja está boa. Agradeço os comentários.
 
Para fins de registro, ontem abri duas garrafas e ambas bem carbonatadas. Ao menos para meu gosto :)

Gostaria de entender melhor a relação entre a pressão indicada no manômetro e a carbonatação da cerveja, e não achei nada muito esclarecedor

Procura no fórum que tem. Eu mesmo já respondi essa questão pelo menos duas vezes, outros usuários também.

Eu poderia tentar te passar o link, mas acesso via mobile (tapatalk) não ajuda. :)
 
Back
Top