Malte vencido

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gustavog3

Well-Known Member
Joined
Jul 16, 2013
Messages
67
Reaction score
16
Buenas gurizada.
Vou fazer uma american stout e hoje fui separar o material e me deparo com dois maltes vencidos (11/2013) . São eles o café light e o black.
Queria saber se alguém já utilizou malte vencido e se teve um resultado final normal. To com medo de usar e perder toda a ceva.
:mug:
 
Buenas gurizada.
Vou fazer uma american stout e hoje fui separar o material e me deparo com dois maltes vencidos (11/2013) . São eles o café light e o black.
Queria saber se alguém já utilizou malte vencido e se teve um resultado final normal. To com medo de usar e perder toda a ceva.
:mug:


Oi Gustavo,

De modo geral não tem problemas. A não ser que o malte esteja em péssimo estado de conservação (i.e. "empaçocado devido à umidade, por exemplo), de modo geral os maltes podem ser utilizados mesmo depois de vencidos sem maiores problemas.

O mesmo não vale para os lúpulos que, apesar de durarem mais, sofrem muito mais após o vencimento.
 
Opa, valeu mestre!
O malte está bem armazenado e com aparência normal.
Vou tocar ficha então! Obrigado.
 
Em princípio estes maltes não vão dar problema pois a quantidade usada geralmente é pequena, mas de qualquer forma, dá uma observada no aroma. Só para garantir...
 
Back
Top