Malte e Cia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

VictorCoelho

Well-Known Member
Joined
Aug 12, 2013
Messages
504
Reaction score
81
Gostaria de registrar minha decepção com a loja Malte e Cia (RJ).
Comprei na boa fé uma torneira belga, pagando inclusive antecipado.
Dois dias depois, não encontrando as ferragens para montar a torneira, conversei com eles e pedi a devolução, uma vz que não encontrava as peças.
Para meu desapontamento a devolução foi negada e o máximo que fazem é deixar como crédito.
Fica aqui o alerta!
 
Gostaria de registrar minha decepção com a loja Malte e Cia (RJ).
Comprei na boa fé uma torneira belga, pagando inclusive antecipado.
Dois dias depois, não encontrando as ferragens para montar a torneira, conversei com eles e pedi a devolução, uma vz que não encontrava as peças.
Para meu desapontamento a devolução foi negada e o máximo que fazem é deixar como crédito.
Fica aqui o alerta!

Como assim "as ferragens"? Faltaram peças da torneira? tipo shank e conexões ou contra-porcas? Essas peças constavam no anúncio da torneira?
 
Pois é Tiago, faltava o shank, contra porcas, porca.......faltava tudo!
Esse foi p problema maior, comprei sem ver, comprei na boa fé e levei ferro.
 
Observo que pelo código do consumidor você tem direito a desistir da compra e ser reembolsado inclusive do frete em até 7 dias contados à partir do recebimento, isso sem precisar justificar. Pode ir ao Procon e reclamar se não houve acordo com o vendedor. Segue o descritivo da lei:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar
de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que
a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento
comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto
neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo
de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
 
Observo que pelo código do consumidor você tem direito a desistir da compra e ser reembolsado inclusive do frete em até 7 dias contados à partir do recebimento, isso sem precisar justificar. Pode ir ao Procon e reclamar se não houve acordo com o vendedor. Segue o descritivo da lei:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar
de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que
a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento
comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto
neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo
de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."

Pois é Cleber, o problema é que em confiança e na boa fé, afinal já era clients deles, o não peguei nota e deixei a torneira lá sem um papel sequer.
 
Essa mesmo Tiago, essa mesmo.

Ela tem um shank pequeno, é pra rosquear naqueles torrezinhas naja eu acho...

Ta faltando capricho da loja no site, botar algumas informações sobre o produto que tão vendendo.

Que coisa cara... quem sabe vc fez a negociação por email, ou recebeu email de confirmação de compra, consegue acionar o procom da mesma forma, como indicou o cleber.
 
Infelizmente Tiago, eu na boa fé achei que isso seria resolvido e tbm por problemas de saúde, deixei o prazo legal passar.
Agora só me resta alertar a todos e acender uma vela![emoji26]
 
Pois é Tiago, faltava o shank, contra porcas, porca.......faltava tudo!
Esse foi p problema maior, comprei sem ver, comprei na boa fé e levei ferro.

Victor, este sua torneira é de 5/8? Se for na China vc encontra o shank.
Estou montando uma naja no meu bar e na correria acabei comprando a belga de 1/2, esta sim não acha nada....até mandei num torno fazer o adaptador, mas ficou muio feio...ai acabei comprando a de 5/8...
 
Back
Top