Malte cozido

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vitorsmg

Well-Known Member
Joined
Feb 26, 2014
Messages
50
Reaction score
2
Alguém sabe se esse malte cozido tem alguma serventia na alimentação de gados? Pode?
 
Cara, reutilizei o bagaço para alimentação do porco do meu avô (o animal hehe) e seguinte, ele teve uma intoxicação alimentar e quase morreu. Tiveram até que chamar veterinário para medica-lo, isso que porco come tudo. Então não recomendo!
 
As duas últimas brassagens fizemos em uma chácara e o caseiro deu o malte para os carneiros. Não teve problema. Mas, na dúvida, consulte um veterinário.
 
Criadores de gado bovino compram de carreta das grandes cervejarias para dar de comer para seus rebanhos.
 
Me da dó quando eu tenho que por aquela quantidade imensa de bagaço fora. Pra alimentação animal isso é excelente, só tem que cuidar pra não fermentar né, deixar exposto grandes quantidades por muito tempo vai naturalmente fermentar.
 
Cara, meu sogro tem meia duzia de vacas que ele cuida malemá (visto que não cuida nem dele). Ele leva o bagaço do meu malte, mas geralmente depois de 3 a 4 dias, a coisa já azeda e tudo. E ele jura que é a melhor coisa pras vacas...sei lá, de vaca eu gosto só o leite e a picanha, então por mim tanto faz. Mas que pode, isso pode.
 
Creio que não há problema fermentar, mesmo porque a silagem de cana, milho e outros é fermentada.
 
na dúvida.... ao invés de por tudo fora... faz pão!!!! mete a nega véia no batente!!!
 
http://www.homebrewersassociation.org/lets-brew/bread-from-beer-grains/

Basicamente é a mesma forma de um pão normal, porém com a adição do bagaço.

O melhor é secar o bagaço que sobra no forno pra tirar toda a umidade e triturar ele, deixar como farinha. Mas se gostam do grão mais inteiro no pão, sem problemas.

Eu coloco até 2 partes de farinha do malte pra 3 partes de farinha de trigo. Ai vai do gosto e o quão "integral" querem o pão.
 
bem a grosso modo, pra fazer pão com a cevada basta colocar o dobro da quantidade de farinha com relação ao malte, o açúcar se coloca a metade da quantidade do malte, um ou dois ovos e um pcte de fermento biológico de pão...

mas se quiserem uma receita direitinho... pega do blog do botto:
http://bottobier.com.br/blog/?p=67

ou pergunta pro Dr. Google: "como fazer pão de malte?"

boas cevas! e bons pães tb!
 
Back
Top