Litrão e piriguete

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Jhonatan Gama

Member
Joined
Jan 2, 2019
Messages
8
Reaction score
2
Location
Espirito Santo
Meus cumprimentos a todos, recentemente tive uma dúvida, estou comprando material pra fazer uma produção de 20L, mas pelas contas vou precisar de umas 3 grades se engarrafar com garrafas de 600 ml então cogitei a ideia de usar garrafa litrão ou piriguete, ja que essas eu tenho em demasiada abundância aqui em casa, mas fiquei preocupado se elas aguentariam bem a pressão, ja li que as garrafas long neck de cervejas industriais não eram recomendadas por não aguentar a pressão. Seria adequado usar essas garrafas?
 
caro Jhonatan,

A principio essas garrafas aguentam a pressão sim, pode usar, o cuidado que se deve ter é em relação ao priming que será feito! Se abusar, a garrafa vai estourar...
Estou entrando na minha 5° leva, e por enquanto não tive problemas quanto ao estouro de garrafa!

e para levas de 20 Litros ( oq no final dá uns 18L pronto) vai precisar só de umas 30 garrafas de 600ml, a não ser que você fez com a conta com 300ml , aí sim, vai precisar umas 65 a 70 garrafinhas,,,,

Valeu!
 
São aquelas garrafas pequenas da brahma, como eu não costumo comprar então resolvi colocar nelas pra não precisar correr atrás de mais garrafas.

Não conhecia por esse nome :D Aqui na cidade chamam de "Romarinho"
 
Direto eu uso piriguete (300ml), Ambev, burguesa ou artesanais, nunca tive problema.
 
Acredito que o que daria errado é usar a mesma quantidade de primming para uma de 600ml em uma de 300ml...

Aí não tem como dar certo...

Estou para tentar as de 355ml também. O cara do Canal do Chopp sempre enche numa transparente que deve ser de corona e nunca deu errado, mas precisa dosar o primming corretamente..
 
Acho que as garrafas que dizem ser mais frágeis são as de rosca. Parece que elas têm a parede mais fina.
Estas garrafas são tão boas quanto as outras. Só tem que se atentar para o uso de tampinhas para twist-off, pois o gargalo é mais frágil.

Usei por muito tempo estas garrafas.
 
Ta aí algo que acabei de aprender! Não sabia que existiam tampinhas diferentes!!

Valeu!
Sim, existem e se usar a tampinha comum em uma long neck com gargalo de rosca (twist-off) é bem possível que o gargalo quebre.

Uma dica boa para as twist-off (mas que vale para todos os tipos de tampas) é depois da primeira "arrolhada" da tampa, girar a garrafa em 90º e novamente arrolhar, para garantir uma boa vedação. Já tive garrafas de rosca com vazamento de gás e até tampinha saltando fora.
 
Back
Top