Limpeza do erlenmeyer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Pessoal,
Como vcs fazem pra limpar essa bagaça? Qual técnica utilizam? Minha escova não alcança as laterais e Não tô conseguindo limpar direito o erlenmeyer...
Dicas?
 
Eu uso uma solução de 20g de kalyclean s330 por litro de água. Aqueço um pouco a água para dissolver melhor.
Costumo deixar de uma dia para o outro, mas acho q umas duas ou três horasa já são suficientes.
Depois é só enxaguar bem.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Água até o topo e meia colher de vanish. Não precisa nem dissolver. Deixo de um dia pro outro.
 
To com o mesmo problema.. no meu caso fui inventar de fazer a diluicao pro pimming e me fudi.. queimou uma parte de acucar nas laterais e nao consigo tirar..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
to com o mesmo problema.. No meu caso fui inventar de fazer a diluicao pro pimming e me fudi.. Queimou uma parte de acucar nas laterais e nao consigo tirar..


Enviado do meu iphone usando tapatalk


usa soda cáustica. Vai remover isso.
 
Eu lavo logo após o uso e já deixo limpo na hora.
Método prático e sem complicações:
O que eu faço para remover o que fica grudado é colocar um pouco de água com pouco detergente e uma quantidade de arroz cru, uma colher de sopa já é suficiente..
Feito isso, só agitar que limpa tudo.. Depois só enxaguar, secar e guardar.
Obs: Colocar apenas duas ou três gotas de detergente pois a espuma atrapalha o atrito do grão de arroz..
 
Back
Top