Limpeza de Panelas Amareladas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

henriquevelloso

Well-Known Member
Joined
Jul 16, 2013
Messages
51
Reaction score
6
Buenas,
tenho uma panela de 45.2 litros e outra de 32 litros, mas já estão muito amareladas por dentro e não consigo limpar.
Alguma dica de produto que possa usar pra deixar ela como nova?
 
Buenas,
tenho uma panela de 45.2 litros e outra de 32 litros, mas já estão muito amareladas por dentro e não consigo limpar.
Alguma dica de produto que possa usar pra deixar ela como nova?
A dica é, NÃO LIMPE.

Panelas de alumínio precisam ficar com essa camada de oxidação passiva por dentro, pois isso evita que o alumínio se solte no líquido.

Abraço,
 
A dica é, NÃO LIMPE.

Panelas de alumínio precisam ficar com essa camada de oxidação passiva por dentro, pois isso evita que o alumínio se solte no líquido.

Abraço,

Guenther, eu costumo passer uma esponja comum dessas domésticas (que uso só pra isso), com o lado mais áspero por dentro, mas sem exagero.
Na tua opinião esse processo pode evitar essa camada de oxidação passiva e assim soltar alumínio? Já tinha lido a respeito que a forma correta é passar só a parte macia da esponja e sem muita força, mas fiquei na dúvida.
 
Guenther, eu costumo passer uma esponja comum dessas domésticas (que uso só pra isso), com o lado mais áspero por dentro, mas sem exagero.
Na tua opinião esse processo pode evitar essa camada de oxidação passiva e assim soltar alumínio? Já tinha lido a respeito que a forma correta é passar só a parte macia da esponja e sem muita força, mas fiquei na dúvida.
Exatamente isso.
 
Pessoal,

e limpeza e sanitização de panelas de INOX.
Alguém sabe o que pode ou não ser usado?

Abraços.
 
Pessoal,

e limpeza e sanitização de panelas de INOX.
Alguém sabe o que pode ou não ser usado?

Abraços.
Não pode usar cloro, nem arranhar o inox com outro tipo de metal. Só isso.

Abraço,
 
E no aluminio, pode usar cloro? To pensando em uma vez por mes, montar meu HERMS e recircular cloro 1% por uns minutos...tem galho?
 
E no aluminio, pode usar cloro? To pensando em uma vez por mes, montar meu HERMS e recircular cloro 1% por uns minutos...tem galho?
Que eu saiba não, mas por que usar cloro e não outro sanitizante como iodofor que sabidamente não afeta nada, não deixa cheiro, etc?

Abraço,
 
Putz...como diz um amigo, as vezes a inteligencia abandona o corpo, kkkkk. Após cada uso, lavo bem e deixo tudo seco, mas realmente quero começar a dar uma limpada mais agressiva 1x por mes.
Mas creio que o Biofor vai resolver.

Valeu
 
Guenther, eu costumo passer uma esponja comum dessas domésticas (que uso só pra isso), com o lado mais áspero por dentro, mas sem exagero.
Na tua opinião esse processo pode evitar essa camada de oxidação passiva e assim soltar alumínio? Já tinha lido a respeito que a forma correta é passar só a parte macia da esponja e sem muita força, mas fiquei na dúvida.

Além da esponja (sem usar o lado abrasivo dela) eu uso detergente de cozinha para lavar as panelas. Tem algum problema usar o detergente?

[ ] 's
 
Além da esponja (sem usar o lado abrasivo dela) eu uso detergente de cozinha para lavar as panelas. Tem algum problema usar o detergente?

[ ] 's
Nenhum, desde que enxágue mto bem. Resquícios de detergente pode atrapalhar a formação de espuma da sua cerveja.
Também é aconselhável utilizar detergente NEUTRO.
 
Ressuscitando...
Porque eu deveria sanitizar panelas?
Seja elas de alumínio ou inox?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Ressuscitando...
Porque eu deveria sanitizar panelas?
Seja elas de alumínio ou inox?

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Não deve, nem precisa.

Basta limpar, remover a sujeira com esponja macia e detergente se necessario, e então enxaguar muito bem.
 
Boa tarde.

Tenho o costume de secar as panelas no fogo para não usar pano de prato e ficar com cheiro. Certamente não vai ficar, mas prefiro prevenir. Só que ontem comecei a lavar outras coisas e esqueci a panela uns minutos a mais e isso terminou queimando um pouco o fundo. O que posso fazer para remover esse queimado? Será que é arriscado limpar fervendo um pouco de bicarbonato?

Abraço!
 
Boa tarde.

Tenho o costume de secar as panelas no fogo para não usar pano de prato e ficar com cheiro. Certamente não vai ficar, mas prefiro prevenir. Só que ontem comecei a lavar outras coisas e esqueci a panela uns minutos a mais e isso terminou queimando um pouco o fundo. O que posso fazer para remover esse queimado? Será que é arriscado limpar fervendo um pouco de bicarbonato?

Abraço!

Queimou por dentro ou por fora?
Se queimou por dentro é pq tinha algum outro material que não somente água.
Se for somente por fora...é pessoal...eu não me preocupo em ariar minhas panelas de alumínio por fora...Me preocupo somente em retirar os respingos de mosto e boa.

Por dentro lavo com a parte amarela e já era...com água quente sai tudo muito fácil
 
Queimou por dentro ou por fora?
Se queimou por dentro é pq tinha algum outro material que não somente água.
Se for somente por fora...é pessoal...eu não me preocupo em ariar minhas panelas de alumínio por fora...Me preocupo somente em retirar os respingos de mosto e boa.

Por dentro lavo com a parte amarela e já era...com água quente sai tudo muito fácil
Buenas Tomazela.. Obrigado pela resposta.

Sim foi por dentro, mas eu havia lavado só com agua e a esponja limpa. Vou seguir a tua sugestão e lavar com a parte verde da esponja.

Abraço!

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk
 
Back
Top