Limpeza da minha panela de aluminio (nova).

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GKG

Member
Joined
Nov 30, 2017
Messages
15
Reaction score
2
Saudações meus caros!

Qual o procedimento de limpeza posso tomar, para que o aluminio (novo) da minha panela, não solte nenhum gosto ou aroma à minha tão esperada primeira breja?

Rock on :rockin:
 
Saudações meus caros!

Qual o procedimento de limpeza posso tomar, para que o aluminio (novo) da minha panela, não solte nenhum gosto ou aroma à minha tão esperada primeira breja?

Rock on :rockin:

Por fora podes limpar, polir, esfregar....

Por dentro, nao esfregue com forca em hipotese alguma...apos alguns usos vai se formar uma pelicula que a protege...
 
Passivação. Tem algumas informações aqui no fórum.
Boas brejas !

Saudações meus caros!

Qual o procedimento de limpeza posso tomar, para que o aluminio (novo) da minha panela, não solte nenhum gosto ou aroma à minha tão esperada primeira breja?

Rock on :rockin:
 
Saudações meus caros!

Qual o procedimento de limpeza posso tomar, para que o aluminio (novo) da minha panela, não solte nenhum gosto ou aroma à minha tão esperada primeira breja?

Rock on :rockin:

Olá GKG,

Melhor forma de preparar as panelas de alumínio pro primeiro uso é cozinhar um pouco de água dentro dela com a tampa fechada. Cubra o fundo com água, um ou dois dedos. não precisa ser muito. O vapor da fervura vai oxidar a superfície do alumínio, protegendo de soltar excesso na cerveja. 15min é o suficiente, vc verá algumas manchas.

Após uso sempre limpe com esponja e detergente. Jamais use palha de aço/bombril por causa do ferro.

Abraço
 
Este fórum é sempre muito esclarecedor, e com pessoas realmente dispostas a ajudar.
Gratidão!
 
Back
Top