Limpeza airlock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

frkleal

Well-Known Member
Joined
Nov 20, 2013
Messages
439
Reaction score
74
Gente, dúvida básica.
Eu tenho um airlock desses em S
Como esse ImageUploadedByTapatalk1407890076.493994.jpg

Na minha ultima leva o fermento ficou raivoso e saiu por tudo. Tentei limpar como deu mas ainda está meio incrustado por dentro. Como vcs fazem pra limpar? Já tentei com água quente mas não deu jeito.

Essa incrustação vai trazer algum malefício na próxima leva caso não consiga tirar?
 
Boa noite, acho que se deixar de molho em água sanitária resolve o problema.
 
Deixa de olho em água sanitária pura? por quanto tempo? deve ser bom para limpar torneiras e registros também...
 
Deixa de olho em água sanitária pura? por quanto tempo? deve ser bom para limpar torneiras e registros também...

Pura é muito forte, uma colher de sopa por litro é o suficiente.

Funciona bem pra esses plásticos que não tem contato direto com a cerveja, se vc usar pra torneiras de fermentador, caso haja incrustação de sujeira, dá, mas procure não prolongar demais o contato, porque o plástico pode ficar com cheiro de cloro e passar pra cerveja.

Não dá pra usar água sanitária ou outro composto clorado em egistros/torneiras de latão, nem pra nenhuma peça de latão, cobre, alumínio e inox.
 
O ruim é que hipoclorito amarela os plásticos... lógico não só em uma utilização.

Mas para remover incrustações eu uso vanish, deixa de molho e não tem igual!
 
Back
Top