Levedura seca de meio quilo vale a pena? - armazenamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RenanEduardo

Active Member
Joined
Oct 8, 2016
Messages
26
Reaction score
1
Olá! Eu vi alguns sites vendendo leveduras T-58 de 500g, achei um baita porque o valor ficaria menos da metade do que em saches. E como produzo +100 litros/mês e vendo acho uma economia bastante interessante.

Considerando a levedura na geladeira a 5C e que ela é quase desprovida de umidade, não seria interessante comprar um saco destes?

Claro todo o cuidado e higienização na hora de pegar a levedura.
 
Para 100l por mês, acho que vale mais a pena tu investir em equipamentos para fazer starters e coleta de levedura.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Tentei coletar leveduras, mas com a T-58 não ta dando para mim :/ as cervejas estão ficando muito ácidas, então por isso queria ver por enquanto comprar levedura em quantidade enquanto não arranjar uma maneira de fazer isso direito.

Mas falaram que depois de aberto (um sache) só dura 1 semana em geladeira, então não sei se compensa comprar.
 
Tentei coletar leveduras, mas com a T-58 não ta dando para mim :/ as cervejas estão ficando muito ácidas, então por isso queria ver por enquanto comprar levedura em quantidade enquanto não arranjar uma maneira de fazer isso direito.

Mas falaram que depois de aberto (um sache) só dura 1 semana em geladeira, então não sei se compensa comprar.
Então starters são uma boa solução.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Eu compro 500g de T-58 e particiono em tubos falcon previamente ESTERELIZADOS, faço a transferência próximo a uma chama. Após refrigero os tubos e duram meses, ainda não tive problema de contaminação, já fiz isso várias vezes
 
Back
Top