Levedura fora da geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RSP1984

Active Member
Joined
Dec 29, 2016
Messages
31
Reaction score
5
Bom pessoal, comprei meus insumos e acabei esquecendo no porta malas do carro. Como resultado minha levedura ficou cerca de 24 horas fora da geladeira, em temperatura média de 30°. É uma levedura seca T-58 da Fermentis.
Esse tempo fora da geladeira é suficiente para afetar a viabilidade da levedura ou não vai ter problema?
Inoculo assim mesmo ou compro outra levadura?
 
Bom pessoal, comprei meus insumos e acabei esquecendo no porta malas do carro. Como resultado minha levedura ficou cerca de 24 horas fora da geladeira, em temperatura média de 30°. É uma levedura seca T-58 da Fermentis.
Esse tempo fora da geladeira é suficiente para afetar a viabilidade da levedura ou não vai ter problema?
Inoculo assim mesmo ou compro outra levadura?
Vai afetar? Provavelmente sim.

Quanto? Não tem como saber, só usando.

Inocula assim mesmo ou compra outra? Isso é totalmente pessoal seu..... faça o que achar melhor. Eu compraria outra e usaria essa como nutriente.

Abraço,
 
Bom pessoal, comprei meus insumos e acabei esquecendo no porta malas do carro. Como resultado minha levedura ficou cerca de 24 horas fora da geladeira, em temperatura média de 30°. É uma levedura seca T-58 da Fermentis.
Esse tempo fora da geladeira é suficiente para afetar a viabilidade da levedura ou não vai ter problema?
Inoculo assim mesmo ou compro outra levadura?


MINHA opinião pessoal, não quero dizer que isso é o certo, mas eu compro insumos pela internet, e demoram em torno de 10 a 15 dias para chegarem, e nesse tempo todo o fermento fica fora da geladeira..
 
Bom pessoal, comprei meus insumos e acabei esquecendo no porta malas do carro. Como resultado minha levedura ficou cerca de 24 horas fora da geladeira, em temperatura média de 30°. É uma levedura seca T-58 da Fermentis.
Esse tempo fora da geladeira é suficiente para afetar a viabilidade da levedura ou não vai ter problema?
Inoculo assim mesmo ou compro outra levadura?

No porta malas ? se ficou fora de uma garagem, provavelmente a temperatura foi bem acima dos 30ºC. Se tem como comprar outro pacote, compre e use os dois.
 
Será que no processo de importação dessas leveduras elas não sofreram mais do que este tempo dentro do carro? Nesse mesmo sentido, alguém sabe como que é realizado o transporte quando importado esse tipo de produto?
 
Será que no processo de importação dessas leveduras elas não sofreram mais do que este tempo dentro do carro? Nesse mesmo sentido, alguém sabe como que é realizado o transporte quando importado esse tipo de produto?
Com certeza não. Um fabricante não enviaria um produto de maneira a se degradar antes menos de chegar ao corte final.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Com certeza não. Um fabricante não enviaria um produto de maneira a se degradar antes menos de chegar ao corte final.

Concordo que o fabricante não faria isso. Mas nesse transporte, seja por avião ou container, será que os pacotes de levedura seca são transportados sob refrigeração? Se não, aposto que a temperatura de transporte seja bem elevada.
 
Concordo que o fabricante não faria isso. Mas nesse transporte, seja por avião ou container, será que os pacotes de levedura seca são transportados sob refrigeração? Se não, aposto que a temperatura de transporte seja bem elevada.


provavelmente em caixas térmicas.
 
Devido a esta dúvida em relação ao transporte, eu enviei um email para a Mangrove Jacks e para a Fermentis. No email eu perguntei sobre a forma de transporte das leveduras secas para o Brasil. Abaixo está o Email enviado e os respondidos pelas empresas.

Gilberto: "Hi. I have a question about sending your products (dry yeast) to Brazil. I want to know if these products are shipped under refrigeration or at room temperature. Thank you."

Mangrove Jacks: "Hi Gilberto, Them are fine to ship in room temperature. Kindest Regards. Cjantra."

Fermentis: "Oi Gilberto. Nossos distribuidores importam o produto em containers reefer (refrigerados). Quando é aéreo, podem ser enviados a temperatura ambiente."
 
Devido a esta dúvida em relação ao transporte, eu enviei um email para a Mangrove Jacks e para a Fermentis. No email eu perguntei sobre a forma de transporte das leveduras secas para o Brasil. Abaixo está o Email enviado e os respondidos pelas empresas.

Gilberto: "Hi. I have a question about sending your products (dry yeast) to Brazil. I want to know if these products are shipped under refrigeration or at room temperature. Thank you."

Mangrove Jacks: " Hi Gilberto, Them are fine to ship in room temperature. Kindest Regards. Cjantra."

Fermentis: " Oi Gilberto. Nossos distribuidores importam o produto em containers reefer (refrigerados). Quando é aéreo, podem ser enviados a temperatura ambiente."
Grande coelho.

Resolvida a dúvida.

Não fazia sentido uma empresa ter um produto sensível a temperatura é ela não se preocupar com a temperatura de transporte. É claro que no resto da cadeia de suprimentos torna-se mais sensível o problema. O transporte do distribuidor para a brewhouse e dela para nós, pois neste momento acabou o controle.
Felizmente estou próximo dos meus fornecedores e consigo pegar todo o material em um dia e brassar no outro.
Este é o maior valor do fórum: empirismo, teoria e inquietação.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Back
Top