Levando o fermentador para passear :D

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

user 330598

Member
Joined
Jul 9, 2020
Messages
14
Reaction score
1
Pessoal, boa tarde.

Eu já imagino a resposta, mas não custa perguntar... rs

Estou estudando sobre cerveja artesanal e vou começar a fazer algumas receitas naquele estilo de "fazer sem gastar muito com equipamentos, etc".
O problema é que por causa desse cenário doido do COVID, fico em casa de segunda a sexta e no final de semana vou para o sítio da família.

Provavelmente entre fazer a brassagem e completar a fermentação irei passar pelo final de semana.
Dúvida: é possível levar o fermentador para "passear"? :D

Tipo, colocar a caixa de isopor com o fermentador no carro... levar pra la, acompanhar no final de semana e depois trazer de volta.
 
Cara eu deixaria na sua casa mesmo, a turbulência poderia estressar sua levedura e dar alguns off flavors não esperados. Como são só 2 dias, deixe ela em casa bem quietinha e logo quando voltar no domingo já corre pra ver ela ou repor gelo no isopor.
Se fizer a brassagem no sitio e ela ficar 1 semana "sozinha", sem geladeira não dá.
 
Também acho que tem que evitar o máximo. E você consegue, se programar direitinho!

O período mais crítico da fermentação são os primeiros 3-4 dias. Depois disso, geralmente já está acabando a fermentação primária e é necessário aumentar a temperatura para descanso de diacetil.