lavagem otimizada de Garrafas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 9, 2014
Messages
5
Reaction score
3
Olá amigos,

No vídeo explicamos como fazemos agora ... muito mais rápido, prático e eficiente.

[ame="https://www.youtube.com/watch?v=INrTEbKaN8A&list=UU5inx9p-Ossgvk7HzxMP9ig"]https://www.youtube.com/watch?v=INrTEbKaN8A&list=UU5inx9p-Ossgvk7HzxMP9ig[/ame]

abraço
 
Que haste plástica é essa? Como faço para encontrar uma? Também queria saber que material é esse na ponta (marca, fabricante, se tem um nome específico no mercado). Nos EUA tem um produto bem parecido com essa escova para furadeira. Comprei mas não durou muito.
 
Seu método antigo é meu atual, é chato pra caramba mesmo. Tenho as mesmas dúvidas do Rodrigo, vou acompanhar o tópico.
 
Olá amigos,

Essa haste nada mais é que um tarugo de nylon de 6mm de diâmetro. Vende no metro e comprei em casas que vende alumínio, cobre e latão.

O tecido da ponta é pano limpeza mesmo, desses mais grossinhos. Pedi para minha esposa e ela comprou no supermercado ... nada especial.

Fiz dois furos na ponta da haste por onde passei dois zipties (engasga-gato) que prendem o tecido.

Para encaixar direitinho minha esposa passou na máquina de costura onde eu havia marcado como sendo o encaixe da haste.

Eu achei que com o uso o tecido fosse rasgar, ceder, mas que nada ! Já lavamos uns 5 engradados de 600 ml e está perfeita !

A haste não pode ser muito grossa senão não passa na boca da garrafa. A quantidade de tecido não pode ser muita também pelo mesmo motivo.

A haste de nylon é flexível e não quebra a garrafa, mesmo que se force. Vou tirar umas fotos mais detalhadas da ponta e posto em seguida.

abraço
 
show de bola a ideia!
se usar em recipiente e recirculando solução sanitizante, realmente fica ideal, pois já estamos com problemas de falta de aguá aqui em SP...

Abs
 
Opa!
Parabéns pela máquina, andei pensando em fazer algo parecido mas para recircular uma solução de soda caustica... Acontece que agora tenho um filho pequeno em casa e estou ficando com medo de soda caustica...
 
Back
Top