kveik levtek sem krausen?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Opa, minha primeira vez usando kveik, ai comprei o da levtek (60 conto, doeu hein...). Pensei em fazer o top crop pra secar dps, mas nao fez nenhum krausen!
Ate coloquei uma sobre de mosto com fermento numa pet transparente so pra n perder o ponto da coleta, mas ja passou mais de 50% da fermentação, e nem uma espuminha apareceu... Alguém ja teve essa experiencia? Foda q ja mandei o DH, entao acho q nem vou conseguir reaproveitar ou secar a lama dps ne....
 
Kveik pra produzir um bom krausen tem que ter uma boa aeração do mosto, que foi oq percebi aqui nas minhas fermentações.
Depois de adicionado DH, pode descartar. Qualquer matéria vegetal na hora de secar vai estragar e zoar a lama que está secando.
 
Já utilizei a hornidal, na primeira fermentação realmente não fez krausen, mas eu utilizei uma isca doada. Na segunda, usando a lama fez um krausen bem bonito, acho que com 24h ou 36h. É bem fácil de perder o tempo e ele fica maior com temperatura elevada.
Em qual temperatura inoculou ?
 
Back
Top