Kit com Automatização de sistema a gás

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bduque

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achei na internet que isso é parte de uma buzina de automóvel
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Esse é o suposto regulador de cerâmica
Consegui ler: ELETT E 10B 300 W
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panela com pá e poço térmico ( é o que me parece)
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Comprei um kit, pq vinha um brewstand e panelas maiores que as que eu tinha. Só que depois vi que a parada está automatizada na gambiarra. Coisa de doido. Tem pá giratória. Bomba de circulação. Uma mangueira de gás flexível, fazendo papel de bazzuca é um controlador de temperatura (igual o que comprei pra geladeira), ligado em um regulador de gás de buzina de carro.
Está meio que desmontado numa parte onde tem uma peça que me disseram se tratar de um resistor de cerâmica. Não sei onde essa peça vai. Imagina que só tem risco se tiver vazamento de gás.

alguem Já viu algo assim? Alguma ideia do funcionamento? Onde vai o tal resistor? Qual sua função?

tem duas tomadas fêmeas (uma na pá, outra no resistor) e tem uma macho saindo do controlador (acho)

ainda Vou limpar tudo, ferver mangueiras de recirculação e pensar se testo a automatização ou já desmembro ela de vez

pelo que entendi, tem dois reguladores de gás indo pra chama (apenas 4 caulins, será que será suficiente pra ferver 40 L com ajuda de um ebulidor de 2.000w?), um deles eu coloco no mínimo, só pra manter a chama, é o outro, que passa pelo regulador de buzina, libera ou não o gás, pra turbinar a parada, de acordo com o relê do controlador de temperatura, que tem o sensor inserido no poço térmico.

acho que ligo a pá direto em um fio com dois terminais machos (um na tomada e outro na pá)

Está meio que desmontado numa parte onde tem uma peça que me disseram se tratar de um resistor de cerâmica. Não sei onde essa peça vai. Imagina que só tem risco se tiver vazamento de gás.

alguem Já viu algo assim? Alguma ideia do funcionamento? Onde vai o tal resistor? Qual sua função?

tem duas tomadas fêmeas (uma na pá, outra no resistor) e tem uma macho saindo do controlador (acho)

ainda Vou limpar tudo, ferver mangueiras de recirculação e pensar se testo a automatização ou já desmembro ela de vez

pelo que entendi, tem dois reguladores de gás indo pra chama (apenas 4 caulins, será que será suficiente pra ferver 40 L com ajuda de um ebulidor de 2.000w?), um deles eu coloco no mínimo, só pra manter a chama, é o outro, que passa pelo regulador de buzina, libera ou não o gás, pra turbinar a parada, de acordo com o relê do controlador de temperatura, que tem o sensor inserido no poço térmico.

acho que ligo a pá direto em um fio com dois terminais machos (um na tomada e outro na pá)


acho que terei que improvisar a entrada de circulação do mosto pra espalhar o jato

minha maior dúvida é onde vai o tal resistor de cerâmica. Vi que o regulador da buzina é de 12v.


alguma luz?

Podem comentar sobre a segurança tb por favor

Obrigado!
 
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Parece que está tudo pronto... Pra explodir! No seu lugar, eu desmontaria tudo, limparia, botava tudo pra funcionar no manual mesmo com tubulação nova e depois testaria com calma cada solenóide, cada conexão, cada controlador um por vez... Quando encontramos esses Franksteins prontos o melhor é desmontar e recomeçar desde o início .. só o pai da criança mesmo que entende de primeira e tudo ao mesmo tempo.
 
O motor que gira a pá é, definitivamente, um motor de limpador de parabrisas. Ele gira continuamente, o que faz o movimento de vai-e-vem no carro é um mecanismo de alavancas.

Cara... sinceramente... desmonta tudo. Monta tudo com coisa nova (mangueiras e registros principalmente).
Isso aí é uma gambiarra pesada. kkkk... 💣
Se quiser automatizar isso, tem maneiras mais confiáveis e com mais tecnologia, hoje em dia.

Abcs
 

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