Kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pedrodiniz

New Member
Joined
Aug 23, 2015
Messages
2
Reaction score
0
Boa noite galera,
Estou planejando uma kegerator, em uma caixa térmica de 48 litros, com 2 saidas, com serpentinas independentes, de 22m cada e pretendo encher a caixa com uns 40 kg de gelo em escama.

A questão é a seguinte:
Será que vou conseguir gelar em temperatura ideal (0 e 2) ?
Quantos litros de chopp eu consigo gelar nesse padrão?

Acho que vou usar serpentina de alumínio, a de inox é mto cara.

Fico no aguardo galera!!
Abraço
 
pela sua descrição isso tá mais para uma choppeira.

22m é meio que padrão. então é isso aí!

zero a 2 graus é padrão ambev, né? pra não sentir gosto de nada! repensa pra 3 a 5 graus!
acho que vc não terá problemas de temperatura.

Agora... se a ideia ainda for tem um Kegerator...
pesquisa uns videos no google pra saber o que é! ;)
 
Eu tbm to pensando em fazer uma choppeira a gelo dessa. To na duvida de qual caixa termica comprar....alguem conhece uma caixa termica boa?
 
pela sua descrição isso tá mais para uma choppeira.

22m é meio que padrão. então é isso aí!

zero a 2 graus é padrão ambev, né? pra não sentir gosto de nada! repensa pra 3 a 5 graus!
acho que vc não terá problemas de temperatura.

Agora... se a ideia ainda for tem um Kegerator...
pesquisa uns videos no google pra saber o que é! ;)

Você tem toda razão thiago, realmente é uma chopeira e de fato a temperatura que vou desejar utilizar está entre 3 a 5 graus, principalmente pq jamais entrará alguma coisa ambev, com ressalva da Colorado, que até agora não senti diferença.

Em uma serpentina dessa, cabe quantos litros de chopp dentro? pra ter uma idéia de quantos litros mais ou menos essa belezinha vai conseguir gelar..
 
Você tem toda razão thiago, realmente é uma chopeira e de fato a temperatura que vou desejar utilizar está entre 3 a 5 graus, principalmente pq jamais entrará alguma coisa ambev, com ressalva da Colorado, que até agora não senti diferença.

Em uma serpentina dessa, cabe quantos litros de chopp dentro? pra ter uma idéia de quantos litros mais ou menos essa belezinha vai conseguir gelar..

e a gente acho que nunca mais fosse usar matematica pra nada!!!
mangueira ou cano nada mais é do que um cilindro, sem considerar a dobra e tal, né?
então:
V=pi*r²*h

achei um site pra calcular isso mais rapido!
http://www.calculadoraonline.com.br/geometrica

22m de comprimento
não sei o diamentro da sua serpentina, mas considerando 3/4... arredondo aí pra 19mm

isso aí vai dar 0,02m³!

sabemdo que 1m³ = 1000L

na regrinha de 3 básica vai dar 20 Litros!

suficiente pra muita gente sem problemas! mas se vc quiser fazer um IPADAY (FilaDay? hehehehe) na sua casa, vc pode colocar seu barril numa tina de gelo, ou seja, ele já vai gelado pra sua serpentina!

normalmente faço isso com meus kegs quando a festa é grande!. nem coloco ele todo mergulhado não, pela metade tá ótimo, já que ele é pescado pelo fundo mesmo. compro dois sacos, encho a chopeira e o resto vai pra tina com os kegs!


Nunca use sal ou alcool dentro da choppeira, pq congela a cerveja na hora!!!


em tempo: não sou matematico nem nada! só fiquei curioso com esse volume e dei uma pesquisada rapida no google!
 
e a gente acho que nunca mais fosse usar matematica pra nada!!!
mangueira ou cano nada mais é do que um cilindro, sem considerar a dobra e tal, né?
então:
V=pi*r²*h

achei um site pra calcular isso mais rapido!
http://www.calculadoraonline.com.br/geometrica

22m de comprimento
não sei o diamentro da sua serpentina, mas considerando 3/4... arredondo aí pra 19mm

isso aí vai dar 0,02m³!

sabemdo que 1m³ = 1000L

na regrinha de 3 básica vai dar 20 Litros!

suficiente pra muita gente sem problemas! mas se vc quiser fazer um IPADAY (FilaDay? hehehehe) na sua casa, vc pode colocar seu barril numa tina de gelo, ou seja, ele já vai gelado pra sua serpentina!

normalmente faço isso com meus kegs quando a festa é grande!. nem coloco ele todo mergulhado não, pela metade tá ótimo, já que ele é pescado pelo fundo mesmo. compro dois sacos, encho a chopeira e o resto vai pra tina com os kegs!


Nunca use sal ou alcool dentro da choppeira, pq congela a cerveja na hora!!!


em tempo: não sou matematico nem nada! só fiquei curioso com esse volume e dei uma pesquisada rapida no google!
Thiago, acho que houve um engano com a conta para medir o volume de líquido que passa pela serpentina. Se você tem um diâmetro de 19mm, ou seja, 0,019m, teremos então o raio de 0,0095m. Para o comprimento da mangueira igual a 22m teremos pi*r2*h = 3.1416*0,0095^2*22 = 0,00624 metros cúbicos, ou seja, 6,24 Litros aproximadamente.
 
Eu tbm to pensando em fazer uma choppeira a gelo dessa. To na duvida de qual caixa termica comprar....alguem conhece uma caixa termica boa?

Cara, esses tempos comprei pela internet uma caixa térmica da Invicta, de 34 litros pra fazer uma chopeira. Funciona bem... um rolo de tubo 3/8" acho que tem 15m, dividi em dois pra botar duas torneiras.

Abraço
 
Thiago, acho que houve um engano com a conta para medir o volume de líquido que passa pela serpentina. Se você tem um diâmetro de 19mm, ou seja, 0,019m, teremos então o raio de 0,0095m. Para o comprimento da mangueira igual a 22m teremos pi*r2*h = 3.1416*0,0095^2*22 = 0,00624 metros cúbicos, ou seja, 6,24 Litros aproximadamente.

tem total razão! calculei com o diamentro e não o raio!
 

Latest posts

Back
Top