Kegerator: dicas de frigobar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Vc fez ele de kegerator? Usou torre? Também tenho um e queria fazer, caso tenha foto pode me enviar? Abraço, Cristiano.
 
Vc fez ele de kegerator? Usou torre? Também tenho um e queria fazer, caso tenha foto pode me enviar? Abraço, Cristiano.
Ainda não. Falta comprar torre, postmix e cilindro. Até final de janeiro concluo

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Olá, pessoal ! Eu comprei um frigobar electrolux R130 (135 litros) com a finalidade de fazer um kegerator, mas um técnico em refrigeração me falou que o evaporador (congelador) desse modelo não tem com ser "entortado" de maneira que o teto fique livre. Pra piorar, meu post mix de 19 litros não cabe no frigobar, pois o evaporador limita a altura. Alguém já teve esse problema ? Como resolveram ? Abraços !!
 
Olá, pessoal ! Eu comprei um frigobar electrolux R130 (135 litros) com a finalidade de fazer um kegerator, mas um técnico em refrigeração me falou que o evaporador (congelador) desse modelo não tem com ser "entortado" de maneira que o teto fique livre. Pra piorar, meu post mix de 19 litros não cabe no frigobar, pois o evaporador limita a altura. Alguém já teve esse problema ? Como resolveram ? Abraços !!

Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Qualquer novidade também gostaria de saber.

Cheers
 
Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Qualquer novidade também gostaria de saber.

Cheers
Então, xycomarcal, o técnico em refrigeração que veio em casa disse que não é possível pq o cano que conecta o evaporador é fixo e rígido e, portanto, não teria como girá-lo e entortá-lo. Mas essa foi a opinião dele, vou contatar outro técnico pra confirmar se, realmente, não tem como mudar a posição e te falo.
Qual o tipo do seu post mix ? É daqueles emborrachados na alça e na base ? Pq o meu eu comprei usado e é daqueles totalmente em inox (acho q é chinês)... a alça, por ser mais alta, esbarra no evaporador (sem a bandeja de descongelamento).
Grande abraço.
 
Meus barris são daqueles mais antigos, um Cornelius e outro Firestone.

Eles cabem, mas mesmo assim fica desconfortável de manipular os engates sem dobrar o evaporador.

Abs
 

Attachments

  • IMG_20171115_070605722_HDRa.jpg
    IMG_20171115_070605722_HDRa.jpg
    798.7 KB · Views: 455
Meus barris são daqueles mais antigos, um Cornelius e outro Firestone.

Eles cabem, mas mesmo assim fica desconfortável de manipular os engates sem dobrar o evaporador.

Abs
Enrendi... valeu pelas dicas, xykomarcal !! Grande abraço !!
 
Enrendi... valeu pelas dicas, xykomarcal !! Grande abraço !!
Testando a temperatura do Brastemp club com um termômetro com sonda. Após 24h ligado no máximo cheguei a -3. Durante o dia abri o frigobar algumas vezes pra colocar algumas besteiras. IMG_20171117_202349864-459x816.jpg

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Caro LARoxx,

Eu uso um Electrolux R130 que ganhei e tirando a bandeja de descongelamento cabem 2 post mix 19 na parte da frente.

Eu também estava pensando em dobrar o evaporador dele, para ter mais espaço para manipular os terminais dos barris, e futuramente montar um kegerator decente, mas pra mim é novidade que não dá.

Contudo, sei que o formato dele realmente não é em "U" como do R120, mas em "O".

Eu cheguei a procurar na net quanto custaria um evaporador novo, caso fizesse alguma cagada, e não achei. achei só do R120.

Qualquer novidade também gostaria de saber.

Cheers
Xycomarcal, segue link de outro forum com dicas interessantes para solucionar o problema de espaço vertical do R130.

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408797&page=7

Grande abraço !
 
Pessoal,

Queria compartilhar com vocês o kegerator que montei depois de me inspirar em tantos posts legais neste e em outros tópicos aqui no fórum.

Usei um frigobar Prosdócimo bem antigo, de 130 litros, e pretendo botar até dois post mix de 10 litros dentro dele.

Não vou usar de 19 pois fica apertado, e gostaria de manter o congelador normal, para ter espaço pra guardar insumos, tipo lúpulo.

Ainda está em fase de testes e tenho muitos detalhes pra fazer ainda.

Seguem algumas imagens abaixo.

Quem quiser ver mais, entra lá no instagram que estou montando @solariumpub

Valeu

JJt1mja.jpg

OJWWESF.jpg

KV4gRKQ.jpg

NEdGTuv.jpg
 
Pessoal aproveitando o tópico para compartilhar meu kegerator também, ainda não está pronto, falta mais uma torneira para instalar. Pretendo instalar uma pingadeira também...
 

Attachments

  • IMG_20170728_104413029.jpg
    IMG_20170728_104413029.jpg
    117.2 KB · Views: 292
  • IMG_20170728_104417787_HDR.jpg
    IMG_20170728_104417787_HDR.jpg
    116.6 KB · Views: 265
  • IMG_20170728_104427137_HDR.jpg
    IMG_20170728_104427137_HDR.jpg
    149.2 KB · Views: 292
  • IMG_20170728_104442422.jpg
    IMG_20170728_104442422.jpg
    90 KB · Views: 318
Pessoal aproveitando o tópico para compartilhar meu kegerator também, ainda não está pronto, falta mais uma torneira para instalar. Pretendo instalar uma pingadeira também...


Ficou top esse teu projeto, qual o tamanho e modelo desse frigobar?
 
Tá um pouquinho sujo... Kk

Dimensões internas: 48cm x 50cm(frente x profundidade)

Alturas internas: 69cm e 41.5cm

Postmix acho que tem 58.5cm de altura então faltariam 17cm(um pouco mais pra mangueira etc).

q tamanho tem esse seu fermentador?

baita ideia! :tank:
 
Ficou top esse teu projeto, qual o tamanho e modelo desse frigobar?

Fala Catior, esse é um Consul não me lembro o modelo dele agora, mas hoje a noite posso ver pra vc e te falo...Mas cabe tranquilamente um PM de 19 e um de 10 e mais o cilindro. No meu caso to usando dois de 10l.


Abs
 
Fala Catior, esse é um Consul não me lembro o modelo dele agora, mas hoje a noite posso ver pra vc e te falo...Mas cabe tranquilamente um PM de 19 e um de 10 e mais o cilindro. No meu caso to usando dois de 10l.


Abs



Show, estou na duvida entre um frigobar e um freezer horizontal!

o freezer eh mais caro, mas acho q mais versátil, mas esse teu projeto me animou hehe valeu

abraço
 
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
 

Attachments

  • IMG_8497.JPG
    IMG_8497.JPG
    44.8 KB · Views: 208
  • IMG_8514.JPG
    IMG_8514.JPG
    39.5 KB · Views: 211
  • PPJQ7505.JPG
    PPJQ7505.JPG
    37.5 KB · Views: 215
Fala Catior, esse é um Consul não me lembro o modelo dele agora, mas hoje a noite posso ver pra vc e te falo...Mas cabe tranquilamente um PM de 19 e um de 10 e mais o cilindro. No meu caso to usando dois de 10l.


Abs
E na parte interna da porta, você fez alguma coisa ou só retirou as bandejinhas? Ficou lisa sem divisão nenhuma!
 
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
Coloque na porta uma placa de plástico ou acrílico. No meu caso, uso 3 post mix (2 de 19l e 1 de 9l), e a temperatura demora mesmo para baixar.
 
Pessoal, boa noite.

sou novo no fórum e queria uma opinião, eu tenho um kegerator montado em um frigobar venax q entortei o freezer e tal, porém ele parou de gelar e estava pensando em comprar um novo frigobar.

ai me deparei com um freezer vertical da cônsul compacto de 66L ( na realidade eh 98 bruto).

queria a opinião de vcs, melhor ele ou um frigobar de 120?

abs
 
Eu comprei um CRC120 da Consul e pelo que vi a placa do congelador é diferente do modelo da Electrolux. Acho que a placa do Electrolux é mais estreita e basta apenas dobrar para baixo. O da consul tem uma saliência que não permite isso.
De qq forma é possível dobrar o da Consul sim, olha a foto abaixo.
Não é meu e ja esqueci quem me enviou essa foto. Mas é possível.
Victor, como você fixou ele depois de dobrado ?
 
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
@Maldonado8 essa placa reta aí é a original dobrada ou você que trocou ela?
 
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
Também fiz o meu nesse modelo da Consul de 120 litros...tô achando que a temperatura está demorando muito pra descer...após quase 2 dias, chegou a 3,6°.
Já dobrei a placa do congelador e ainda não coloquei nenhum acabamento na parte interna da porta. É normal o que a placa do congelador fique com muito gelo?
 
Pessoal, boa noite.

sou novo no fórum e queria uma opinião, eu tenho um kegerator montado em um frigobar venax q entortei o freezer e tal, porém ele parou de gelar e estava pensando em comprar um novo frigobar.

ai me deparei com um freezer vertical da cônsul compacto de 66L ( na realidade eh 98 bruto).

queria a opinião de vcs, melhor ele ou um frigobar de 120?

abs

Tens que medir o tamanho do teu fermentador.
Eu optei pelo 120L. Até pq ele não é um frigobar ma sim um refrigerador compacto, ou seja, é maior e tem mais potência que um frigobar
 
Também fiz o meu nesse modelo da Consul de 120 litros...tô achando que a temperatura está demorando muito pra descer...após quase 2 dias, chegou a 3,6°.
Já dobrei a placa do congelador e ainda não coloquei nenhum acabamento na parte interna da porta. É normal o que a placa do congelador fique com muito gelo?
A minha tambem congelava muito. Eu coloquei um cooler e nunca mais congelou.
 
Segue aqui o meu projeto com o refrigerador compacto consul 120L

Meu apartamento é pequeno e sem sacada, então queria algo que não ocupasse tanto espaço
Comprei o refrigerador a princípio para fermentar (bombona 30L) e funcionou bem sem modificações (chegava até 1,5 graus com poço termométrico, mas demorava bastante).

Porém, como comprei um postmix de 19L, decidi abrir o congelador e colocar uma torneira americana na porta.
Agora, com o congelador aberto, funciona muito melhor.

Hoje eu faço tudo com esse refrigerador compacto, mas isso torna o ciclo de ter/não ter cerveja extenso (meu fígado agradece, mas eu não fico muito feliz com isso).

No futuro quero adquirir um freezer horizontal para colocar mais torneiras e deixar o refrigerador compacto apenas para a fermentação

Segue aqui um link do youtube tirando um pint:

.
WhatsApp Image 2020-06-16 at 08.52.13.jpeg
WhatsApp Image 2020-06-16 at 08.52.12.jpeg
WhatsApp Image 2020-06-16 at 08.52.13 (1).jpeg
 
Segue aqui o meu projeto com o refrigerador compacto consul 120L

Meu apartamento é pequeno e sem sacada, então queria algo que não ocupasse tanto espaço
Comprei o refrigerador a princípio para fermentar (bombona 30L) e funcionou bem sem modificações (chegava até 1,5 graus com poço termométrico, mas demorava bastante).

Porém, como comprei um postmix de 19L, decidi abrir o congelador e colocar uma torneira americana na porta.
Agora, com o congelador aberto, funciona muito melhor.

Hoje eu faço tudo com esse refrigerador compacto, mas isso torna o ciclo de ter/não ter cerveja extenso (meu fígado agradece, mas eu não fico muito feliz com isso).

No futuro quero adquirir um freezer horizontal para colocar mais torneiras e deixar o refrigerador compacto apenas para a fermentação

Segue aqui um link do youtube tirando um pint:

. View attachment 123800View attachment 123801View attachment 123802

Ja fiz alguns kegerator, porem moro no rio de janeiro e eles ficam na area externa de lazer, debaixo de um telhado. Porem, sempre o primeiro copo ficava razoavelmente quente pous a torneira do lado de fora fica muito quente aquecendo a cerveja que estava a 4 graus. Não gostei do resultado pois fiz para poder tomar 1 pint todo dia. Solução, nova geladeira e torneira do lado de dentro. Funciona perfeitamente pra mim. Alguém teve problema similar e conseguiu resolver?
 
Ja fiz alguns kegerator, porem moro no rio de janeiro e eles ficam na area externa de lazer, debaixo de um telhado. Porem, sempre o primeiro copo ficava razoavelmente quente pous a torneira do lado de fora fica muito quente aquecendo a cerveja que estava a 4 graus. Não gostei do resultado pois fiz para poder tomar 1 pint todo dia. Solução, nova geladeira e torneira do lado de dentro. Funciona perfeitamente pra mim. Alguém teve problema similar e conseguiu resolver?

Olá blz ! To estudando a montagem do meu e tbm moro no Rio. Penso em fazer o mesmo que vc, no dia dia deixo uma torneira auxiliar dentro do kegerator, e quando tiver mais gente e for consumir mais, coloco a torre para funcionar. Abs
 
Segue aqui o meu projeto com o refrigerador compacto consul 120L

Meu apartamento é pequeno e sem sacada, então queria algo que não ocupasse tanto espaço
Comprei o refrigerador a princípio para fermentar (bombona 30L) e funcionou bem sem modificações (chegava até 1,5 graus com poço termométrico, mas demorava bastante).

Porém, como comprei um postmix de 19L, decidi abrir o congelador e colocar uma torneira americana na porta.
Agora, com o congelador aberto, funciona muito melhor.

Hoje eu faço tudo com esse refrigerador compacto, mas isso torna o ciclo de ter/não ter cerveja extenso (meu fígado agradece, mas eu não fico muito feliz com isso).

No futuro quero adquirir um freezer horizontal para colocar mais torneiras e deixar o refrigerador compacto apenas para a fermentação

Segue aqui um link do youtube tirando um pint:

. View attachment 123800View attachment 123801View attachment 123802

Achei muito bom o esquema do espaço interno do frigobar com o condesador aberto desta forma, parabéns! Eu tenho um Consul bem parecido, gostaria de saber se tem alguma dica ou video instruindo em como abrir o condensador. Tentei uma vez com um frigobar anterior e acabei rompendo uma das linhas de gás. Queria saber se existe alguma dica na hora de executar.
 
Achei muito bom o esquema do espaço interno do frigobar com o condesador aberto desta forma, parabéns! Eu tenho um Consul bem parecido, gostaria de saber se tem alguma dica ou video instruindo em como abrir o condensador. Tentei uma vez com um frigobar anterior e acabei rompendo uma das linhas de gás. Queria saber se existe alguma dica na hora de executar.

Opa, valeu! Na verdade essa peça é o evaporador
Então, eu me enrolei pra fazer isso por muito tempo pois estava com esse medo também.
O mais difícil pra mim foi cortar a lateral interna de plástico com o estilete, o meu não estava muito bom e levei bastante tempo.
Depois disso, eu fui desdobrando o evaporador com calma. Depois de aberto, coloquei dois parafusos para segurar ele o mais para trás que eu consegui.

A dica que eu dou é medir o tamanho do evaporador e fazer todos os cortes antes de começar a abrir ele. Além disso, eu deixei os dois parafusos da parte de cima e, assim, fui só desdobrando a parte de baixo.
 
Pessoal eu fiz uma adaptação num frigobar RE-120 da Electrolux. Levei numa oficina que conserta refrigeradores pra deslocar o congelador e furar o "teto" pra instalação da torre. Na porta tirei a peça original e coloquei uma chapa de acrílico opaca branca. Cabe um postmix de 19L e um 10L além do cilindro de CO2. Segue foto.

Ficou Excelente o seu, amigo! Parabéns!

Para que serve essa peça que você acoplou na porta?
Poderia passar uma noção dos valores cobrados para realizar o serviço de deslocamento do congelador, furação do teto e da fabricação e posicionamento da chapa de acrílico na porta? Agradeço desde já!

Gostaria de saber a que temperatura chega um balde fermentador com poço térmico aí dentro, apesar de que não sei se vc usa para fermentar também!

Grande abraço
 
Pessoal, boa noite.

sou novo no fórum e queria uma opinião, eu tenho um kegerator montado em um frigobar venax q entortei o freezer e tal, porém ele parou de gelar e estava pensando em comprar um novo frigobar.

ai me deparei com um freezer vertical da cônsul compacto de 66L ( na realidade eh 98 bruto).

queria a opinião de vcs, melhor ele ou um frigobar de 120?

abs
Boa noite Felipe! Vc é de onde? Estou me desfazendo de um Cônsul 120 novinho que comprei e comecei a modificar. Está com controlador por WiFi e o congelador devidamente dobrado, pra receber um PM de 19 e um de 9. O gás montei pra usar fora pois o meu é de 4,5kg, do tamanho de um PM de 19, então sem chance usar ele dentro, mas se o seu for menor, cabe tranquilo aqueles de até 2.3kg e com muita folga o de 1kg. Pessoalmente acho melhor por fora mesmo, aí com engate rápido eu posso tirar o cilindro e levar pra onde quiser sem ter que ficar abrindo porta e pegando o cilindro lá de trás dos PM.

se vc for de SP ou daqui do entorno, levo pra vc. No apartamento já deu treta com a patroa por conta de ficar na sala empatando espaço e aqui já é bem pequeno...

Faço pra vc 500 conto, já com o controlador. Se for colocar a torre que não deu tempo de eu colocar, é só furar o teto e tá pronto.
 
Boa noite Felipe! Vc é de onde? Estou me desfazendo de um Cônsul 120 novinho que comprei e comecei a modificar. Está com controlador por WiFi e o congelador devidamente dobrado, pra receber um PM de 19 e um de 9. O gás montei pra usar fora pois o meu é de 4,5kg, do tamanho de um PM de 19, então sem chance usar ele dentro, mas se o seu for menor, cabe tranquilo aqueles de até 2.3kg e com muita folga o de 1kg. Pessoalmente acho melhor por fora mesmo, aí com engate rápido eu posso tirar o cilindro e levar pra onde quiser sem ter que ficar abrindo porta e pegando o cilindro lá de trás dos PM.

se vc for de SP ou daqui do entorno, levo pra vc. No apartamento já deu treta com a patroa por conta de ficar na sala empatando espaço e aqui já é bem pequeno...

Faço pra vc 500 conto, já com o controlador. Se for colocar a torre que não deu tempo de eu colocar, é só furar o teto e tá pronto.
Boa noite caso ele não tenha interesse eu gostaria de foto ou algum contato sou de SP e estou querendo comprar um desse modelo, obrigado
 
Boa noite Felipe! Vc é de onde? Estou me desfazendo de um Cônsul 120 novinho que comprei e comecei a modificar. Está com controlador por WiFi e o congelador devidamente dobrado, pra receber um PM de 19 e um de 9. O gás montei pra usar fora pois o meu é de 4,5kg, do tamanho de um PM de 19, então sem chance usar ele dentro, mas se o seu for menor, cabe tranquilo aqueles de até 2.3kg e com muita folga o de 1kg. Pessoalmente acho melhor por fora mesmo, aí com engate rápido eu posso tirar o cilindro e levar pra onde quiser sem ter que ficar abrindo porta e pegando o cilindro lá de trás dos PM.

se vc for de SP ou daqui do entorno, levo pra vc. No apartamento já deu treta com a patroa por conta de ficar na sala empatando espaço e aqui já é bem pequeno...

Faço pra vc 500 conto, já com o controlador. Se for colocar a torre que não deu tempo de eu colocar, é só furar o teto e tá pronto.

Bom Dia, Rodrigo.

Também me interessa esse projeto, mas claro seguindo a fila dos interessados primeiro haha.

Se puder mandar umas fotos pra gente ver!

Obrigado.

Abraços!
 
Estou fazendo meu com um frigobar Consul 120 litros, mas ta suando muito pela porta (coloquei uma placa galvanizada para substituir o acabamento da porta. Pode ser isso?). Outra dificuldade é a temperatura, 24h para chegar em 1,8°.
Não teve que serrar nada para dobrar o congelador?
 
Pessoal alguem ja fez com o Frigobar Electrolux 79 Litros RE80 ou o Philco 67 litros PFG85PL. Pro espaço embaixo da minha bancada teria que ser no maximo um desses ai.
Será que caberia dois postmix de 10L em algum deles sem mexer no congelador. Pois quero fazer um banco de agua/alcool pra gelar a naja acima da bancada.
134589738_2SZ.jpg


czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy83MjU0NzczL2NjMGI3YmZiMzJlNjhmMjU3MmQyNjcyZGFjMjNjMWMxLmpwZw
 
Back
Top