Kegerator: dicas de frigobar

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Boa tarde galera, tenho um kagerator no frigobar 120L, estou querendo colocar um cooler pra melhor resfriar as cervejas, comprei um cooler de 110V, vcs prendem o cooler na placa do congelador e ligam junto com o motor? Minha placa do frigobar já está aberta....
 
Boa tarde galera, tenho um kagerator no frigobar 120L, estou querendo colocar um cooler pra melhor resfriar as cervejas, comprei um cooler de 110V, vcs prendem o cooler na placa do congelador e ligam junto com o motor? Minha placa do frigobar já está aberta....

eu uso um de PC 12v, muito mais silencioso. Da um jeito de prender na frente
 
Então, vc deixa ligado direto? Pensei em ligar junto com o motor, sempre que armar o motor ligar o cooler, e prender ele na placa do congelador... Desta forma não daria certo com 12V.

sim fica direto. Fiz uma ligação na energia antes de chegar no motor e cloquei um interruptador para desligar quando preciso. No caso nao fica na placa, aproveitei parafuso que tenha e era utilizado pelo congelador.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.41.44.jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.41.44.jpeg
    18.6 KB · Views: 86
  • WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.41.43.jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-18 at 13.41.43.jpeg
    34.9 KB · Views: 86
Pessoal, olhei todas as postagens, deste e de outros tópicos, e confesso que ainda não entendi bem como é feita a vedação dos furos para passagens de mangueiras.

Estou para furar a lateral e o teto do meu Consul 120 para deixar os barris dentro, mas ainda não sei bem como é feita a vedação. No meu caso vai entrar 4 mangeiras, duas de CO2 e duas de cerveja. Terei uma pré-resfriador de chopeira ao lado do frigobar. A função dele será manter a cerveja refrigerada para conservação.

Talvez entre as 4 em um só furo no teto, ou 2 pelo teto e 2 pelo lado, ainda não sei. Mas gostaria de saber como vocês estão fazendo para isolar/vedar os furos das mangueiras para não deixar o ar gelado do frigobar escapar para o exterior.

Quais as formas de fazer isso?
 
Pessoal, olhei todas as postagens, deste e de outros tópicos, e confesso que ainda não entendi bem como é feita a vedação dos furos para passagens de mangueiras.

Estou para furar a lateral e o teto do meu Consul 120 para deixar os barris dentro, mas ainda não sei bem como é feita a vedação. No meu caso vai entrar 4 mangeiras, duas de CO2 e duas de cerveja. Terei uma pré-resfriador de chopeira ao lado do frigobar. A função dele será manter a cerveja refrigerada para conservação.

Talvez entre as 4 em um só furo no teto, ou 2 pelo teto e 2 pelo lado, ainda não sei. Mas gostaria de saber como vocês estão fazendo para isolar/vedar os furos das mangueiras para não deixar o ar gelado do frigobar escapar para o exterior.

Quais as formas de fazer isso?

No meu caso o furo foi o suficiente para entrar a mangueira, ou seja se a sua mangueira é de 3/8, fure exatamente na medida para entrar bem rente. Não fiz nenhum vedação. Não há , ou ao o menos não é perceptível escapamento de ar gelado!! Acabei de fazer mais dois furos para entrada de co2. Mesmo assim se achar necessário utilize espuma ou silicone.
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-08-09 at 13.15.25.jpeg
    WhatsApp Image 2020-08-09 at 13.15.25.jpeg
    51.2 KB · Views: 93
Montei um kegerator nesse fds num frigobar brastemp retrô e ficou bem bacana, apesar de ainda faltar uma pingadeira.

Uma dificuldade que tive foi fazer a furação inclinada em cerca de 30 a 45 graus para que a torre pudesse ficar posicionada no meio do frigobar e a tubulação pudesse sair pela frente da placa dentro do frigobar.

Depois disso pus um isopor simples para garantir que não vai congelar a cerveja dentro da mangueira em contato direto com a placa.

As fotos não mostram mas fiz um furo tambem na parede esquerda para poder deixar o gás conectado direto.

Ficou show!
 

Attachments

  • 20200907_132128.jpg
    20200907_132128.jpg
    18.6 KB · Views: 113
  • 20200907_162800.jpg
    20200907_162800.jpg
    58.9 KB · Views: 115
  • 20200907_132047.jpg
    20200907_132047.jpg
    42 KB · Views: 109
  • 20200907_132055.jpg
    20200907_132055.jpg
    36.2 KB · Views: 107
  • 20200907_132059.jpg
    20200907_132059.jpg
    12.3 KB · Views: 115
  • 20200907_162642.jpg
    20200907_162642.jpg
    37.9 KB · Views: 123
  • 20200907_162757.jpg
    20200907_162757.jpg
    57 KB · Views: 116
Fala pessoal... iniciei a transformação do meu frigobar. É um consul se 120L. No meu caso o projeto é para que servir de "camara fria" para conservar cerveja e chopp comercial em postmix. Terei um resfriador de chopeira do lado do frigobar. Vou precisar furar para passar as mangueiras de líquido e gas.

A grande duvida é: onde não posso furar? Sei que em em cima não tem problema. Mas e dos lados? Posso furar na esquerda e na direita? Em qualquer lugar dessas paredes laterais?
 

Attachments

  • 20201017_172218.jpg
    20201017_172218.jpg
    40 KB · Views: 101
  • Screenshot_20201018-182302_Gallery.jpg
    Screenshot_20201018-182302_Gallery.jpg
    49 KB · Views: 101
  • 20201018_182934.jpg
    20201018_182934.jpg
    49.3 KB · Views: 99
Fala pessoal... iniciei a transformação do meu frigobar. É um consul se 120L. No meu caso o projeto é para que servir de "camara fria" para conservar cerveja e chopp comercial em postmix. Terei um resfriador de chopeira do lado do frigobar. Vou precisar furar para passar as mangueiras de líquido e gas.

A grande duvida é: onde não posso furar? Sei que em em cima não tem problema. Mas e dos lados? Posso furar na esquerda e na direita? Em qualquer lugar dessas paredes laterais?

Pelo que pesquisei quando montei o meu, tem fiação no lado do controlador de temperatura, mas não garanto que não tenha no lado oposto.

Vc pensa em por quantas torneiras?
Quantos postimix?
Eu coloquei apenas uma torneira e com isso o cilindro ficou dentro também, não precisei furar para passar mangueira de gás, apenas para a torre.
 
Fala pessoal... iniciei a transformação do meu frigobar. É um consul se 120L. No meu caso o projeto é para que servir de "camara fria" para conservar cerveja e chopp comercial em postmix. Terei um resfriador de chopeira do lado do frigobar. Vou precisar furar para passar as mangueiras de líquido e gas.

A grande duvida é: onde não posso furar? Sei que em em cima não tem problema. Mas e dos lados? Posso furar na esquerda e na direita? Em qualquer lugar dessas paredes laterais?
Alan, melhor ponto de furar é por trás, logo acima do degrau do compressor. Enfie uma chave de fenda ali logo um dedo acima daquela chapinha de metal do degrau, se vc ver que não tem nada ali, pode colocar uma broca 8 e passe por ali.
Fiz exatamente assim. Nas laterais tem os condensadores, esquece essa região! Um amigo furou a lateral mas bem no topo, no limite interno do teto, não sei se te resolve. Uma polegada das bordas do topo e de trás. Ali não tem tubulação, mas atrás onde expliquei, vai sair rente ao degrau e no cantinho, melhor opção e mais segura.
 
No meu caso o furo foi o suficiente para entrar a mangueira, ou seja se a sua mangueira é de 3/8, fure exatamente na medida para entrar bem rente. Não fiz nenhum vedação. Não há , ou ao o menos não é perceptível escapamento de ar gelado!! Acabei de fazer mais dois furos para entrada de co2. Mesmo assim se achar necessário utilize espuma ou silicone.
Qual o nome desse manômetro?
 
Estou fermentando uma ale. Mas seguramente atinge graus negativos. Tem 7 níveis de regulagem.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Conseguiu controlar a temperatura do Brastemp 120L com qual TIC? Estou pensando em comprar um desses apenas para fermentação e cold crash. Tem ideia de por onde passam as linhas de refrigeração internas dele? Estava pensando em fazer furos na lateral direita.

No meu atual, um consul 112L, fiz três furos na lateral, sem problemas.
 
Conseguiu controlar a temperatura do Brastemp 120L com qual TIC? Estou pensando em comprar um desses apenas para fermentação e cold crash. Tem ideia de por onde passam as linhas de refrigeração internas dele? Estava pensando em fazer furos na lateral direita.

No meu atual, um consul 112L, fiz três furos na lateral, sem problemas.
Bom dia,

Estou com um consul 112L pode mostrar foto de onde fez esses furos? Obrigado
 
Back
Top