Kegerator "de pobre"

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alexrnbr

Well-Known Member
Joined
Sep 21, 2015
Messages
225
Reaction score
61
Galera, atualmente tenho dois postmix que ficam o tempo todo dentro da geladeira (uma geladeira consul simples de 260L). Em cada um uso uma torneira picnic com mangueira 1/4 trançada. Deixo o cilindro de CO2 pra fora da geladeira, e as mangueiras de gás ficam conectadas nos postmix (pramanter a porta fechada, uso uma daquelas travas anti-criança).

Pra evitar de ficar abrindo a geladeira pra servir cerveja, já pensei em fazer um kegerator. Porém, atualmente não tenho como adquirir as torneiras. Aí, provisóriamente, pensei em fazer na porta os furos suficientes apenas para a passagem das mangueiras 1/4, deixando as picnic penduradas pro lado de fora (sim, eu sei, é feio, mas é o possível $$$$$ no momento). Futuramente, aproveitarei os mesmos furos pra completar o serviço.

O que acham da ideia (de merda) que tive? É uma ideia de merda mesmo? Alguém já fez ou já viu algo assim?
 
Cada torneira "italiana" que comprei da China custou em torno de 100 reais, então não é um investimento tão alto em comparação ao resto das coisas (barril, cilindro, etc).

Duas preocupações que eu teria se fosse fazer isso são:
- tentar fazer o furo provisório o mais estreito possível para que a própria mangueira passe sem deixar muito espaço, criando uma certa vedação para não ficar escapando ar gelado da geladeira
- tomar muito cuidado na hora da furação definitiva pois não vai ter o guia no centro para facilitar o trabalho

Se a ideia for ser MUITO provisório EU pessoalmente nem daria ao trabalho, deixaria como está até poder colocar as torneiras.
 
Fala Alex,

Eu não deixaria as torneiras picnics para fora da geladeira, pois a vantagem de não ter que abrir a geladeira eu considero pequena diante do trabalho provisório e do risco de mexer com o isolamento térmico da geladeira e risco dessa furação impactar na furação definitiva de quando for colocar as torneiras.
Acho melhor tu pedir uma torneira na china e, enquanto elas não chegam, ir tomando pela torneira picnic abrindo a porta da geladeira mesmo...

Mas, é apenas minha opinião. Se tiver muito afim de um kegerator temporário, manda ver!

Abraço!
 
Valeu galera.

Realmente pela ponderações de vocês me parece melhor segurar a ansiedade e deixar pra fazer o esquema definitivo quando for viável.
 
Back
Top