Kegerator dúvida entre cervejeira Consul ou frigobar Brastemp Club

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Fala pessoal, muito bacana o projeto de vcs.
Fiz um kegerator com um freezer horizontal para 3 torneiras.
Coloquei torneiras italianas e utilizo o barril de 20 L do tipo keg.
Estou com um problema na hora de extair o chope pois esta saindo muita espuma independente da torneira.
Já regulei pressão maior, menor que a de carbonatação e não tem diferença, continua com muita espuma.
Fiz um teste colocando o barril em uma choperia elétrica e o chope sai de boa, o problema esta em algum detalhe do kegerator que estou deixando passar.
Alguém tem alguma sugestão do que possa estar acontecendo?
Abraços
Elton
Fala Elton,
verifique se a altura da torneira da cerveja (saída) está acima da saída da cerveja do barril, outra coisa é a mangueira, deve ser a mais justa "possível". Evitar mangueiras grandes, soltas no kegerator. Tem um vídeo do canal do Robinho beer no youtube explicando essa situação.
 
Seguem fotos do frigobar Midea de 124L . Cabe uma Bombona de 30 litros ou um post mix de 19 L, sem precisar dobrar o refrigerador e sem remover os suportes da porta. Tirei fotos da parte traseira do refrigerador para vocês verem as conexões por detrás. Eu acho que não vou precisar dobrar o congelador, mas se um dia eu precisar aumentar a capacidade, acho que é tranquilo. Talvez eu use o congelador para gelar canecas. Isolei o termostato do congelador e está chegando aos zero grau no cold crash. Não testei temperaturas negativas. O kegerator não está pronto ainda, mas espero que as fotos sirvam de base para quem procura esse tipo de equipamento.

Bom dia, teria como passar a altura até o congelador? Será que caberia um postmix 19L daqueles com borracha sem dobrar o congelador?
 
Bom dia, teria como passar a altura até o congelador? Será que caberia um postmix 19L daqueles com borracha sem dobrar o congelador?
Desculpe a demora. Estou em outra cidade ate dezembro. Nao tenho como te passar as medidas daquele frigobar. Estou pensando em comprar outro frigobar aqui nessa cidade. Estou decidindo por um mini freezer ou o midea. Se rolar, te aviso.
 
Boa dia amigos cervejeiros, segue minha contribuição, utilizei um refrigerador Consul 120L, consigo colocar um postmix 19l e um keg de 10l, e na parte de traz cabe umas 10 garrafas, que ficam estupidamente geladas, segue fotos.
Projeto top. Parabéns! Utilizou um frigobar mais barato (Comparando com as cervejeiras mostradas aqui) daí deixou lindo com a plotagem... Show! Utiliza algum termostato p manter a temperatura desejada? Consegue gelar bem?
 
Boa dia amigos cervejeiros, segue minha contribuição, utilizei um refrigerador Consul 120L, consigo colocar um postmix 19l e um keg de 10l, e na parte de traz cabe umas 10 garrafas, que ficam estupidamente geladas, segue fotos.
Muito show o trabalho feito.Utilizo o mesmo refrigerador e consegui colocar no fundo, na parte mais elevada um Posto Mix de 10 L, na parte de baixo um Posto Mix de 19 e um Ikeg de 10 L
 
Projeto top. Parabéns! Utilizou um frigobar mais barato (Comparando com as cervejeiras mostradas aqui) daí deixou lindo com a plotagem... Show! Utiliza algum termostato p manter a temperatura desejada? Consegue gelar bem?

Obrigado, rapaz, agente cervejeiro não sossega...rsrsrs Acabei mudando um pouco, achava que gelava pouco, a placa depois que dá gelo meio que para de gelar, dai eu alterei o frigobar, coloquei uma evaporadora frost free com um cooler, agora gela bem até demais, congela as vias se tentar baixar demais a temperatura, consigo colocar a -20º...rsrsrs ficou top. Coloquei ele fixo também, fiz um móvel, e troquei a torre para 3 vias.... Segue algumas fotos do projeto. Mais pra frente vou dar um outro UP, quero colocar o gela copo e um banco de glicol pra gelar a torre... Vamos que vamos...
 

Attachments

  • photo_2020-09-11_09-22-24.jpg
    photo_2020-09-11_09-22-24.jpg
    39.4 KB · Views: 145
  • photo_2020-09-11_09-22-53.jpg
    photo_2020-09-11_09-22-53.jpg
    27.7 KB · Views: 149
  • photo_2020-09-11_09-24-26.jpg
    photo_2020-09-11_09-24-26.jpg
    46.6 KB · Views: 146
  • photo_2020-09-11_09-26-29.jpg
    photo_2020-09-11_09-26-29.jpg
    43.5 KB · Views: 142
Muito show o trabalho feito.Utilizo o mesmo refrigerador e consegui colocar no fundo, na parte mais elevada um Posto Mix de 10 L, na parte de baixo um Posto Mix de 19 e um Ikeg de 10 L

No fundo eu coloco um ikeg 5L, não tenho post mix de 10l, na frente coloco um ikeg de 10l e um post mix de 19l, arrependimento foi não ter feito no frigobar r130, que cabe 2 post mix de 19l na frente, mais a parte de trás.... Comprei um frigobar desse com defeito, e ta guardado para um próximo projeto....rsrsrs
 
No fundo eu coloco um ikeg 5L, não tenho post mix de 10l, na frente coloco um ikeg de 10l e um post mix de 19l, arrependimento foi não ter feito no frigobar r130, que cabe 2 post mix de 19l na frente, mais a parte de trás.... Comprei um frigobar desse com defeito, e ta guardado para um próximo projeto....rsrsrs
de que marca é este Frigobar de r130?
 
Este final de semana eu soltei o freezer e prendi no fundo do Kegeretor. Segue a sequência de fotos para a minha contribuição. Refrigerador Consul de 120 litros
 

Attachments

  • IMG_20200912_133330712.jpg
    IMG_20200912_133330712.jpg
    26.9 KB · Views: 100
  • IMG_20200912_133345358.jpg
    IMG_20200912_133345358.jpg
    36.3 KB · Views: 104
  • IMG_20200913_102338074.jpg
    IMG_20200913_102338074.jpg
    27.3 KB · Views: 112
  • IMG_20200913_163942015.jpg
    IMG_20200913_163942015.jpg
    39.3 KB · Views: 112
  • IMG_20200914_082101863.jpg
    IMG_20200914_082101863.jpg
    45.6 KB · Views: 118
  • IMG_20200914_083127545.jpg
    IMG_20200914_083127545.jpg
    46.9 KB · Views: 116
Este final de semana eu soltei o freezer e prendi no fundo do Kegeretor. Segue a sequência de fotos para a minha contribuição. Refrigerador Consul de 120 litros

Legal!
Que material é este que você usou para fechar as partes de plastico que vc cortou?
 
Legal!
Que material é este que você usou para fechar as partes de plastico que vc cortou?
Comprei em uma loja de material de construção. massa plástica usada para reparo em lataria de veículos. Eles vendem em latas de 400 gramas com o catalizador (este faz secar muito rápido), de fácil aplicação com uma espátula, deixe secar, depois é só dar um acabamento com uma lixa fina. Depois posto a imagem da lata.
 
Last edited:
Comprei em uma loja de material de construção. massa plástica usada para reparo em lataria de veículos. Eles vendem em latas de 400 gramas com o catalizador (este faz secar muito rápido), de fácil aplicação com uma espátula, deixe secar, depois é só dar um acabamento com uma lixa fina. Depois posto a imagem da lata.
Segue o produto utilizado
 

Attachments

  • IMG_20200915_120256605.jpg
    IMG_20200915_120256605.jpg
    38.3 KB · Views: 10
Last edited:
Bom dia, teria como passar a altura até o congelador? Será que caberia um postmix 19L daqueles com borracha sem dobrar o congelador?
Em anexo, as fotos com as medidas.
 

Attachments

  • IMG-20200917-WA0087.jpeg
    IMG-20200917-WA0087.jpeg
    23.1 KB · Views: 57
  • IMG-20200917-WA0085.jpeg
    IMG-20200917-WA0085.jpeg
    19.1 KB · Views: 59
  • IMG-20200917-WA0083.jpeg
    IMG-20200917-WA0083.jpeg
    20.3 KB · Views: 62
  • IMG-20200917-WA0079.jpeg
    IMG-20200917-WA0079.jpeg
    31.5 KB · Views: 64
  • IMG-20200917-WA0077.jpeg
    IMG-20200917-WA0077.jpeg
    28.5 KB · Views: 68
  • IMG-20200917-WA0075.jpeg
    IMG-20200917-WA0075.jpeg
    23.5 KB · Views: 64
  • IMG-20200917-WA0072.jpeg
    IMG-20200917-WA0072.jpeg
    19.2 KB · Views: 64
  • IMG-20200917-WA0070.jpeg
    IMG-20200917-WA0070.jpeg
    21.7 KB · Views: 60
Alguém sabe se a cervejeira consul é de boa furar na lateral para passagem de co2 ou pode passar algum caninho?
 
Fala pessoal... iniciei a transformação do meu frigobar. É um consul se 120L. No meu caso o projeto é para que servir de "camara fria" para conservar cerveja e chopp comercial em postmix. Terei um resfriador de chopeira do lado do frigobar. Vou precisar furar para passar as mangueiras de líquido e gas.

A grande duvida é: onde não posso furar? Sei que em em cima não tem problema. Mas e dos lados? Posso furar na esquerda e na direita? Em qualquer lugar dessas paredes laterais?
 

Attachments

  • 20201018_182934.jpg
    20201018_182934.jpg
    49.3 KB · Views: 52
Fala pessoal... iniciei a transformação do meu frigobar. É um consul se 120L. No meu caso o projeto é para que servir de "camara fria" para conservar cerveja e chopp comercial em postmix. Terei um resfriador de chopeira do lado do frigobar. Vou precisar furar para passar as mangueiras de líquido e gas.

A grande duvida é: onde não posso furar? Sei que em em cima não tem problema. Mas e dos lados? Posso furar na esquerda e na direita? Em qualquer lugar dessas paredes laterais?

Alguma resposta? Eu tb estou curioso com isso. eu acho que nas laterais são as condensadoras. Eu acho que em cima não tem nada. E a trás eu não sei dizer. Mas queria que alguém confirmasse.
 
Alguma resposta? Eu tb estou curioso com isso. eu acho que nas laterais são as condensadoras. Eu acho que em cima não tem nada. E a trás eu não sei dizer. Mas queria que alguém confirmasse.
Amigo, tenho um frigobar consul 120L. Furei o meu (furo pequeno) e até onde eu sei a estrutura do frigobar nada mais é que uma grande caixa de isopor revestida. Tirando a parte de baixo (onde está a condensadora/compressor) e o "congelador" onde passa a serpentina com o gás, pode furar sem problemas. Pra garantir usa uma broca fina primeiro antes de passar a serra copos. A parte inferior-traseira da lateral é uma placa fina de metal (não tem isopor), e é (na minha opinião) um excelente lugar pra colocar o controlador de temperatura embutido, pois ja fica perto do compressor. 👍
 
Amigo, tenho um frigobar consul 120L. Furei o meu (furo pequeno) e até onde eu sei a estrutura do frigobar nada mais é que uma grande caixa de isopor revestida. Tirando a parte de baixo (onde está a condensadora/compressor) e o "congelador" onde passa a serpentina com o gás, pode furar sem problemas. Pra garantir usa uma broca fina primeiro antes de passar a serra copos. A parte inferior-traseira da lateral é uma placa fina de metal (não tem isopor), e é (na minha opinião) um excelente lugar pra colocar o controlador de temperatura embutido, pois ja fica perto do compressor. 👍

Muito obrigado!
 
Obrigado, rapaz, agente cervejeiro não sossega...rsrsrs Acabei mudando um pouco, achava que gelava pouco, a placa depois que dá gelo meio que para de gelar, dai eu alterei o frigobar, coloquei uma evaporadora frost free com um cooler, agora gela bem até demais, congela as vias se tentar baixar demais a temperatura, consigo colocar a -20º...rsrsrs ficou top. Coloquei ele fixo também, fiz um móvel, e troquei a torre para 3 vias.... Segue algumas fotos do projeto. Mais pra frente vou dar um outro UP, quero colocar o gela copo e um banco de glicol pra gelar a torre... Vamos que vamos...


Antes de mais nada, parabens!
To querendo copiar seu sistema mas preciso de uma ajuda.
Queria saber se nesse frigobar da pra colocar um barril de 20 sem conectar na parte de tras... daqueles slim...
Voce consegue medir a altura?
 
Obrigado, rapaz, agente cervejeiro não sossega...rsrsrs Acabei mudando um pouco, achava que gelava pouco, a placa depois que dá gelo meio que para de gelar, dai eu alterei o frigobar, coloquei uma evaporadora frost free com um cooler, agora gela bem até demais, congela as vias se tentar baixar demais a temperatura, consigo colocar a -20º...rsrsrs ficou top. Coloquei ele fixo também, fiz um móvel, e troquei a torre para 3 vias.... Segue algumas fotos do projeto. Mais pra frente vou dar um outro UP, quero colocar o gela copo e um banco de glicol pra gelar a torre... Vamos que vamos...

Poderia nos passar a altura total desse seu Keg já com a tampa ball lock e com o conector ball lock. Altura total com com os três itens conectaos. Ele é de 10 L, certo?
 
Antes de mais nada, parabens!
To querendo copiar seu sistema mas preciso de uma ajuda.
Queria saber se nesse frigobar da pra colocar um barril de 20 sem conectar na parte de tras... daqueles slim...
Voce consegue medir a altura?

Boa tarde, desculpe a demora, só vi as mensagens hoje, vou medir mais tarde e posto aqui, na parte de trás cabe o keg de 10l ou o de 5l, ou postmix de 9,5l, o de 19l só cabe um na frente, com um keg de 10l do lado.
 
Não cabe o barril de 20l na parte de traz, só na parte frontal.

Obrigado!
Tava pensando em deixar somente pra resfriar na parte traseira... agora preciso pensar uma maneira de estender a parte frontal e conseguir deixar legal ainda pra caber os dois
 
Obrigado!
Tava pensando em deixar somente pra resfriar na parte traseira... agora preciso pensar uma maneira de estender a parte frontal e conseguir deixar legal ainda pra caber os dois

Tem um modelo de frigobar, o RE130 da eletrolux, ele cabe 2 de 19 na frente, é difícil achar, pois saiu de linha a um tempo, consegui comprar um com defeito estou arrumando ele pra depois trocar pelo 120 que fiz...
 
Seguem fotos do frigobar Midea de 124L . Cabe uma Bombona de 30 litros ou um post mix de 19 L, sem precisar dobrar o refrigerador e sem remover os suportes da porta. Tirei fotos da parte traseira do refrigerador para vocês verem as conexões por detrás. Eu acho que não vou precisar dobrar o congelador, mas se um dia eu precisar aumentar a capacidade, acho que é tranquilo. Talvez eu use o congelador para gelar canecas. Isolei o termostato do congelador e está chegando aos zero grau no cold crash. Não testei temperaturas negativas. O kegerator não está pronto ainda, mas espero que as fotos sirvam de base para quem procura esse tipo de equipamento.
amigo estou vendo de comprar um frigobar desse para montar um kegerator, o que me diz dele, tem dado conta, algum problema?
 
Desculpe a demora. Nao precisei alterar nada. Me atende do jeito que está nas fotos. Inclusive ja comprei o segundo em cidades diferentes. Faço levas de 20 litros com aquele equipamento das fotos. Não tenho varanda nem area aberta para usar a torre, entao deixei como estava mesmo.
 
Pessoal,

Eu uso a Cervejeira Consul. Por pouco não cabem 14h de 19, se eu decidir cavar como laterais, provavelmente caberiam, mas me contentei com um só.

Abaixo fotos dele com Torre Naja + Bandeja.

Estou bastante satisfeito.

Abdômen

Persevalli
Boa noite, pode passar os detalhes da furação? Já fiz o furo de líquido na parte superior sem problema, mas estou com medo do furo da lateral
 
Boa noite, pode passar os detalhes da furação? Já fiz o furo de líquido na parte superior sem problema, mas estou com medo do furo da lateral
Pessoal cuidado com as laterais. Se o Frigobar esquenta na lateral tem tubo capilar. No meu Cosul 120l na parte de cima, abaixo, e atras nao tem problema furar. mas nas laterais pode danificar. Vai depender do modelo. No degrau também tem que ter cuidado no lado direito pois passa tubulação. Só olhar pelo motor que da para perceber
 
Pessoal cuidado com os laterais. Se o Frigobar esquenta na lateral tem tubo capilar. No meu Cosul 120l na parte de cima, abaixo, e atras não tem problema furar. mas nas laterais pode danificar. Vai depender do modelo. No degrau também tem que ter cuidado no lado direito pois passa tubulação. Só olhar pelo motor que da para perceber
Entendi. A minha é uma cervejeira consul
 

Latest posts

Back
Top