Kegerator dúvida entre cervejeira Consul ou frigobar Brastemp Club

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
A solução são os postmix torpedo slim. Cabe dois de 19l tranquilo

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 
Obrigado amigo!
Sobre o Barril , não sei , achei melhor te mostrar as medidas.
Veja as fotos anexas. Essa medidas foram tiradas na região com maior limitação , sendo que esta limitação está na profundidade.
Se resolver mexer , tirar essa tampa que fica no fundo , etc , dá pra ganhar uns centímetros de profundidade...

Sobre gelar , precisa cuidar para não congelar o líquido na linha e dentro do PM. A cervejeira faz: 5 , 2 , 0 , -2 , -4/-5 (não lembro qual deles). Nas minhas condições , em dias normais (sem calor absurdo) -2 já congela. Costumo manter em Zero.

Abs.

Persevalli
Boa tarde!
Pretendo fazer um kegerator com cervejeira consul, estou com duvida quanto a furação do teto para instalação de uma torre, Local do furo..
Pode me orientar por favor ?
 
Boa tarde!
Pretendo fazer um kegerator com cervejeira consul, estou com duvida quanto a furação do teto para instalação de uma torre, Local do furo..
Pode me orientar por favor ?

Olá Giuliano,
Furei bem no centro e não tive nenhum problema, nem mesmo afetando a fiação do led que provavelmente passa lá perto.
De qualquer forma recomendo furar de dentro pra fora. Uma vez que passe a capa plástica, vá desbastando o isolamento aos poucos , até que tenha segurança de que não vai se deparar com nada. Após isso, fure o metal e corra pro abraço.

No meu caso usei serra copo e , ao concluir , vedei com espuma de poliuretano expansível.

Abs
 
Pessoal,

Eu usei a Cervejeira Consul. Por pouco não cabem 2 PM de 19 , se eu decidisse cavar as laterais , provavelmente caberiam , mas me contentei com um só.

Abaixo fotos dele com Torre Naja + Bandeja.

Estou bastante satisfeito.

Abs

Persevalli

Parabens pelo projeto, muito bem feito.
Provavelmente irei montar um semelhante pra mim, porém estou com uma duvida em relação a torre Naja.... Pelo que vi ela não teve tamanho pra ultrapassar o marmore e a cervejeira, você precisou diminuir a base da torre?!
 

Parabéns Adailton, muito massa...
Vou montar um projeto semelhante ao seu, tira uma duvida, a sua Torre Naja não ultrapassou o Marmore e a Cervejeira devido ao tamanho entre eles, vc colocou um PVC no meio para ligar os dois?!
Onde você comprou essa Torre Naja, pode mandar o Link? Você comprou o postmix torpedo slim de 19, pode mandar o Link?
Grato!
 
Parabens pelo projeto, muito bem feito.
Provavelmente irei montar um semelhante pra mim, porém estou com uma duvida em relação a torre Naja.... Pelo que vi ela não teve tamanho pra ultrapassar o marmore e a cervejeira, você precisou diminuir a base da torre?!

Obrigado.
Então, depende muito da espessura do seu granito e da distância entre o topo da cervejeira e o início do granito.
No meu caso a fixação vai entre o granito e a torre, há uma porca sextavada que rosqueamos por baixo, fica bem firme. Já dentro da cervejeira, a rosca da torre chega a entrar na cervejeira algo como 1 ou 2 cm e os tubos de inox que vem dentro dela entram uns 5 cm.

Se fosse pra fazer de novo, preferiria que não entrasse até a cervejeira, pois assim como ficou, para tirar a cervejeira do lugar eu preciso desmontar a torre, é meio trabalhoso...

Abs.
 
Obrigado.
Então, depende muito da espessura do seu granito e da distância entre o topo da cervejeira e o início do granito.
No meu caso a fixação vai entre o granito e a torre, há uma porca sextavada que rosqueamos por baixo, fica bem firme. Já dentro da cervejeira, a rosca da torre chega a entrar na cervejeira algo como 1 ou 2 cm e os tubos de inox que vem dentro dela entram uns 5 cm.

Se fosse pra fazer de novo, preferiria que não entrasse até a cervejeira, pois assim como ficou, para tirar a cervejeira do lugar eu preciso desmontar a torre, é meio trabalhoso...

Abs.
Entendi, Vou ter que pensar nesse detalhe também!!! Obrigado
 
Obrigado.
Então, depende muito da espessura do seu granito e da distância entre o topo da cervejeira e o início do granito.
No meu caso a fixação vai entre o granito e a torre, há uma porca sextavada que rosqueamos por baixo, fica bem firme. Já dentro da cervejeira, a rosca da torre chega a entrar na cervejeira algo como 1 ou 2 cm e os tubos de inox que vem dentro dela entram uns 5 cm.

Se fosse pra fazer de novo, preferiria que não entrasse até a cervejeira, pois assim como ficou, para tirar a cervejeira do lugar eu preciso desmontar a torre, é meio trabalhoso...

Abs.

Qual o diâmetro que vc precisou furar com a serracopo para que esse tubo de PVC pudesse entrar e quantos cm ele entrou na cervejeira?

Abs!
 
Qual o diâmetro que vc precisou furar com a serracopo para que esse tubo de PVC pudesse entrar e quantos cm ele entrou na cervejeira?

Abs!

Olá,
Não usei PVC, está direto o tubo com rosca da torre até dentro da geladeira.
Usei serra copo diamantada de 2 tamanhos diferentes (1 para a torre granito e cervejeira, uma para o dreno da bandeja - somente granito). Quando chegar em casa à noite eu verifico as medidas e te passo. Se for apenas a cervejeira não precisa ser diamantada.

Obs: se tiver alguém pra te emprestar essas serras, prefira... pois paguei caro e nunca mais usei de novo.
Obs 1: é preciso resfriar a serra com líquido caso vá furar o granito. Sem isso , grandes chances de quebrar.

Abs
 
@AdailtonGaspari no seu kegerator cabem realmente 2 PM de 19 desses:
upload_2018-11-12_16-50-3.jpeg
 
Legal esses projetos pessoal. Mais até hoje nao vi nenhum projeto com frigobar que caibam 2 postmix sem que tenham que fazer alteração do tipo remover tudo da porta e cavar nas laterais do frigobar. Tenho um coloco no maximo um post e 1 barril de 10 l. Ja coloquei em cima do degrau mais ai a cerveja congelou. ainda estou estudando alterações no meu projeto. Para refrigeraçao da torre usa o esquema da bombinha com Etanol. mais no máximo da uma suada na torre. Não é gelado o suficiente para congelar.
 
@FilipeAguiar quais as medidas desse postmix? No meu caso eu tenho um postmix de 19l e um de 10l. Cabe tranquilo. Os postmix americanos slim da torpedo sei que cabem dois de 19l e dois de 10l.
 

A priori cabe. Ele tem só 38 cm de largura, mas o espaço entre a porta e o degrau interno do compressor é de 31 cm. Dessa forma se vc colocar intercalado acho que vai caber. Vou conseguir te responder se cabe com certeza na sexta feira. Hj estou com dois baldes de 10l dentro fermentando uma IPA. Quinta feira vou engarrafar a cerveja e o kegerator ficará livre para fazer testes.
 
Gente... essa cervejeira da consul... quero montar minha kegerator com ela tb mas tenho uma dúvida... no caso de usar ela para fazer fermentação, caberia um galão de água mineral de 20 Litros?
 
fiz o meu kegerator usando um Midea de 124L (MRC12B2). O freezer dele não ocupa todo o teto e dá para fazer o furo sem precisar dobrar o freezer
 

Attachments

  • IMG_20190418_183932837.jpg
    IMG_20190418_183932837.jpg
    32.1 KB · Views: 305
Pessoal que fez Kegerator com cervejeira Consul, onde fizeram o furo para passagem das mangueiras de líquido? Não corre o risco de danificar algo importante, como uma serpentina por exemplo?
E o cilindro de CO2 deixaram dentro ou fora da cervejeira?
 
Seguem fotos do frigobar Midea de 124L . Cabe uma Bombona de 30 litros ou um post mix de 19 L, sem precisar dobrar o refrigerador e sem remover os suportes da porta. Tirei fotos da parte traseira do refrigerador para vocês verem as conexões por detrás. Eu acho que não vou precisar dobrar o congelador, mas se um dia eu precisar aumentar a capacidade, acho que é tranquilo. Talvez eu use o congelador para gelar canecas. Isolei o termostato do congelador e está chegando aos zero grau no cold crash. Não testei temperaturas negativas. O kegerator não está pronto ainda, mas espero que as fotos sirvam de base para quem procura esse tipo de equipamento.
 

Attachments

  • IMG-20190622-WA0020.jpg
    IMG-20190622-WA0020.jpg
    32 KB · Views: 281
  • IMG-20190628-WA0062.jpg
    IMG-20190628-WA0062.jpg
    22.4 KB · Views: 276
  • IMG_20190623_190008.jpg
    IMG_20190623_190008.jpg
    14.7 KB · Views: 266
  • IMG_20190623_185930.jpg
    IMG_20190623_185930.jpg
    31 KB · Views: 251
  • IMG_20190623_185833.jpg
    IMG_20190623_185833.jpg
    30.8 KB · Views: 244
  • IMG_20190623_185315.jpg
    IMG_20190623_185315.jpg
    37 KB · Views: 233
Para fazer com a cervejeira da Consul basta fazer um furo pequeno para as mangueiras, né?
Acham que tem algum problema deixar o cilindro de gás dentro da cervejeira? Pensei em fazer apenas um furo pequeno em cima para levar a breja até a torneira da naja e deixar o cilindro dentro mesmo.
 
View attachment 122560 View attachment 122561

Bom dia Vinicius, ontem eu entrei em contato com o André e ele me passou as fotos do projeto dele, segue imagens...
O mesmo usou uma serra copo de 22 mm para fazer o furo.

Obrigado, Murilo! Ficou muito bacana.
Quero fazer parecido. Pelo jeito o cilindro vai ficar pra dentro mesmo, né?
Não tem problema? Vejo a maioria deixando ele pra fora.
 
Fala pessoal, muito bacana o projeto de vcs.
Fiz um kegerator com um freezer horizontal para 3 torneiras.
Coloquei torneiras italianas e utilizo o barril de 20 L do tipo keg.
Estou com um problema na hora de extair o chope pois esta saindo muita espuma independente da torneira.
Já regulei pressão maior, menor que a de carbonatação e não tem diferença, continua com muita espuma.
Fiz um teste colocando o barril em uma choperia elétrica e o chope sai de boa, o problema esta em algum detalhe do kegerator que estou deixando passar.
Alguém tem alguma sugestão do que possa estar acontecendo?
Abraços
Elton
 
Obrigado, Murilo! Ficou muito bacana.
Quero fazer parecido. Pelo jeito o cilindro vai ficar pra dentro mesmo, né?
Não tem problema? Vejo a maioria deixando ele pra fora.
Bom dia Vinicius, pelo que o Andre me falou, dar pra colocar um cilindro de pequeno porte. Até onde eu sei, não tem problema ficar dentro da cervejeira não. Acredito que as pessoas deixam fora por não caber mesmo.
 
Bom dia Vinicius, pelo que o Andre me falou, dar pra colocar um cilindro de pequeno porte. Até onde eu sei, não tem problema ficar dentro da cervejeira não. Acredito que as pessoas deixam fora por não caber mesmo.

A desvantagem de se colocar o cilindro dentro da geladeira é que a pressão interna do CO2 diminui. Isso acontece para haver equilíbrio termodinâmico do gás (P x V)/T = constante.

Como o cilindro não se deforma, então o volume (V) é constante, já a temperatura (T) dentro da geladeira diminui em relação à temperatura ambiente, logo a pressão (P) também vai diminuir pra manter o equlíbrio.

Como consequência disso, há mais consumo de CO2. Para uma litragem baixa isso não é significativo, porém para quem extrai mais de 150 l/h creio que não compense fazer isso.

Eu coloco o cilindro e a tralha toda dentro da geladeira, senão a "onça" aqui começa a chiar.... :D
 
Obrigado amigo!
Sobre o Barril , não sei , achei melhor te mostrar as medidas.
Veja as fotos anexas. Essa medidas foram tiradas na região com maior limitação , sendo que esta limitação está na profundidade.
Se resolver mexer , tirar essa tampa que fica no fundo , etc , dá pra ganhar uns centímetros de profundidade...

Sobre gelar , precisa cuidar para não congelar o líquido na linha e dentro do PM. A cervejeira faz: 5 , 2 , 0 , -2 , -4/-5 (não lembro qual deles). Nas minhas condições , em dias normais (sem calor absurdo) -2 já congela. Costumo manter em Zero.

Abs.

Persevalli

Olá, preciso saber qual é a altura da primeira prateleira de baixo (acima do motor) até o teto. Pode ver pra mim?
 
Pessoal que fez Kegerator com cervejeira Consul, onde fizeram o furo para passagem das mangueiras de líquido? Não corre o risco de danificar algo importante, como uma serpentina por exemplo?
E o cilindro de CO2 deixaram dentro ou fora da cervejeira?
Boa tarde, Rafael. Vc já fez o seu? Vou fazer também na minha cervejeira Consul. Vou instalar a torneira encima, é claro. Estou inseguro em furar e danificar algo. Será que passa alguma fiação por cima? Desde já, obrigado.
 
Boa dia amigos cervejeiros, segue minha contribuição, utilizei um refrigerador Consul 120L, consigo colocar um postmix 19l e um keg de 10l, e na parte de traz cabe umas 10 garrafas, que ficam estupidamente geladas, segue fotos.
 

Attachments

  • photo_2020-04-01_10-09-34.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-34.jpg
    30.7 KB · Views: 205
  • photo_2020-04-01_10-09-35 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-35 (2).jpg
    29.3 KB · Views: 199
  • photo_2020-04-01_10-09-35.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-35.jpg
    34.2 KB · Views: 184
  • photo_2020-04-01_10-09-36 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-36 (2).jpg
    20.3 KB · Views: 172
  • photo_2020-04-01_10-09-36.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-36.jpg
    21 KB · Views: 165
  • photo_2020-04-01_10-09-37 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-37 (2).jpg
    18.5 KB · Views: 158
  • photo_2020-04-01_10-09-37.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-37.jpg
    15.2 KB · Views: 156
  • photo_2020-04-01_10-09-38 (2).jpg
    photo_2020-04-01_10-09-38 (2).jpg
    19.2 KB · Views: 173
  • photo_2020-04-01_10-09-38.jpg
    photo_2020-04-01_10-09-38.jpg
    18.3 KB · Views: 177
Ficou top o kegerator Luiz, muito bonito!
Uma dúvida que sempre tive quanto a utilização dessas torres, é se a cerveja esquenta no primeiro copo, ou estraga mais rápido por ter uma pequena quantidade não sendo refrigerada na torre e na torneira.
 
Ficou top o kegerator Luiz, muito bonito!
Uma dúvida que sempre tive quanto a utilização dessas torres, é se a cerveja esquenta no primeiro copo, ou estraga mais rápido por ter uma pequena quantidade não sendo refrigerada na torre e na torneira.

Quando deixo muito tempo parada, de um dia para o outro ou mais eu costumo descartar um pouco de cerveja, mais não chega a ser 1 copo, quando testamos tomando é normal, eu coloquei isolante térmico na mangueira que utilizei dentro da torre, para perda ser menor....
 
Back
Top