Kegerator, cerveja congela na mangueira.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Cristiano Goularte

New Member
Joined
Jul 10, 2018
Messages
1
Reaction score
0
Location
Parobé -Rs
Bom dia pessoal, essa é a primeira vez que estou participando, e estou com um problema que preciso de ajuda para resolver, fiz um Kegerator para mim conforme as fotos que vocês podem ver, tenho um termostato externo que controla pra mim a temperatura sempre em torno de -1 a 0 graus, o sensor fica dentro de uma garrafa de água dentro do kegerator, só que a cerveja esta congelando dentro da mangueira e dentro da válvula extratora.
tenho a função de trocar a válvula e a mangueira para tirar a cerveja mas quando bebo percebo que ela não esta tao gelada conforme mostra a temperatura no termostato, mas mesmo assim ela congela na mangueira e na válvula.
para complementar, tenho um ventilador que distribui o o frio em cima dos barris, conforme podem ver na foto, mas ele fica dentro de uma caixa que toca o vento para os lados e não diretamente no barril.
alguém saberia me dar uma fica do que posso fazer para solucionar este problema?
 

Attachments

  • 02845d74-ee03-4594-9284-51d4021d12bb.jpg
    02845d74-ee03-4594-9284-51d4021d12bb.jpg
    36.7 KB · Views: 374
  • e4342567-2342-4f15-94cf-ff3ce6e0b8d0.jpg
    e4342567-2342-4f15-94cf-ff3ce6e0b8d0.jpg
    46.9 KB · Views: 369
Também tenho o mesmo problema, meu amigo. Se conseguir uma solução, teria como me informar, por gentileza?
 
Tive o mesmo problema, pois meu sensor ficava na parte de baixo da geladeira, apos deixar o sensor na porta da geladeira dentro de um copo de água e álcool na parte superior onde fica o congelador, não tive mais problema de congelar a mangueira. Deixou de 0-2 graus.
 
No meu, a cerveja congelava na mangueira junto à saida de liquido do postmix, pois a mangueira acabava ficando muito perto da placa do congelador. Resolvi colocando o sensor junto a mangueira, envolvendo com um pedaço daqueles espaguetes de espuma pra isolar do frio da placa. Assim, ela não congela e também o resto não fica quente.

abs
 
No meu, a cerveja congelava na mangueira junto à saida de liquido do postmix, pois a mangueira acabava ficando muito perto da placa do congelador. Resolvi colocando o sensor junto a mangueira, envolvendo com um pedaço daqueles espaguetes de espuma pra isolar do frio da placa. Assim, ela não congela e também o resto não fica quente.

abs
Boa ideia! Mas a cerveja não sai quente? Porque a minha congela mas a cerveja não sai gelada. Sai só fria...
 
Uma outra ideia seria passar a mangueira por dentro daquelas espumas termicas para tubulação de ar condicionado... pelo menos a parte da mangueira que fica perto da placa do congelador e está mais sujeita ao congelamento por conta disso. Tenho o mesmo problema...vou fazer isso na minha proxima leva.
 
Boa ideia! Mas a cerveja não sai quente? Porque a minha congela mas a cerveja não sai gelada. Sai só fria...

Para mim fica de bom tamanho. Por exemplo na foto em anexo o tic estava marcando 0.4 na linha e a cerveja saiu no copo a 6 graus, uma temperatura que eu julgo boa de serviço.

Abs.,

Mario
 

Attachments

  • IMG_2402.JPG
    IMG_2402.JPG
    40.7 KB · Views: 168
  • IMG_2403.JPG
    IMG_2403.JPG
    73.7 KB · Views: 165
Senhores bom dia, estou com o seguinte problema: No meu caso a cerveja esta congelando dentro do Post-Mix, meu Kegerator fica em uma geladeira que não fica em potencia máxima (ela tem 5 modos de resfriamento e uso na opção 4), na mangueira não tenho problema de congelamento. Nessa mesma geladeira tenho varias cervejas em garrafa e nenhuma deles congelou até hoje. Alguém tem ideia do que possa estar ocorrendo?
 
Alguém que tenha tomando alguma ação e deu certo? Estou com o mesmo dilema... congelando na mangueira qdo passa pelo congelador.
 
Bom dia pessoal, essa é a primeira vez que estou participando, e estou com um problema que preciso de ajuda para resolver, fiz um Kegerator para mim conforme as fotos que vocês podem ver, tenho um termostato externo que controla pra mim a temperatura sempre em torno de -1 a 0 graus, o sensor fica dentro de uma garrafa de água dentro do kegerator, só que a cerveja esta congelando dentro da mangueira e dentro da válvula extratora.
tenho a função de trocar a válvula e a mangueira para tirar a cerveja mas quando bebo percebo que ela não esta tao gelada conforme mostra a temperatura no termostato, mas mesmo assim ela congela na mangueira e na válvula.
para complementar, tenho um ventilador que distribui o o frio em cima dos barris, conforme podem ver na foto, mas ele fica dentro de uma caixa que toca o vento para os lados e não diretamente no barril.
alguém saberia me dar uma fica do que posso fazer para solucionar este problema?
Cristiano, primeiro parabens pelo seu kegerator, muito bonito mesmo.
Quanto ao seu problema, eu resolvi colocando o termostato na tampa do PM ou Barril. O que procuro é a temperatura dentro do barril e colocar em qualquer outro local a temperatura não será a mesma do PM ou Barril.
Voce tem alguma cooler dentro ? se nao tem, é algo que ajuda muito e dissipa a temperatura por igual.
 
Senhores bom dia, estou com o seguinte problema: No meu caso a cerveja esta congelando dentro do Post-Mix, meu Kegerator fica em uma geladeira que não fica em potencia máxima (ela tem 5 modos de resfriamento e uso na opção 4), na mangueira não tenho problema de congelamento. Nessa mesma geladeira tenho varias cervejas em garrafa e nenhuma deles congelou até hoje. Alguém tem ideia do que possa estar ocorrendo?
Tive esse problema tambem. Meu PM ficava encostado na placa e congelava. Tirei 2 cm da placa e coloquei um cooler. Resolveu.
 
No meu, na torneira que uso com mangueira rígida para engate rápido de 1/4 congelava, coloquei ela dentro uma mangueira de silicone de bitola maior na parte que ficava perto do congelador e funcionou. No mesmo kegerator a outra torneira com mangueira de silicone de 1/4 não congela.
 

Latest posts

Back
Top