Keg 10lts - problemas pra tirar toda a cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kozak1

New Member
Joined
May 20, 2020
Messages
1
Reaction score
1
Location
Porto Alegre
Prezados, montei uma chopeira utilizando geladeira de cerveja + torre naja dupla. Equipamento ficou muito bom o problema é que não estou conseguindo esvaziar toda a cerveja dos barris...quando passa da metade ou um pouco mais começa a sair mais gás que cerveja e o que parece estar acontecendo é que a mangueira de silicone de dentro do barril para extração da cerveja fica encurvada e desta forma não consegue " pescar" a cerveja que está nos 1/3 final do barril...alguém teve este problema....como resolver ? dicas serão bem vindas....
 
Eu também uso mangueira de silicone como pescador justamente por ser mais maleável que as DMFIT, então ficam mais retas.

Tente esquentá-las com água quente e moldar ela bem retinha.
 
Olá.
Também tive esse problema com o meu de 5 litros, e no meu caso era que a mangueira de silicone estava muito comprida, quando eu fechava a tampa ela batia no fundo e virava.
Depois medi com uma trena do fundo até a borda, descontei a tampa e cortei a mangueira, cortei uns 3 centímetros . Funcionou bem.
Quem sabe seja esse o seu problema.
Boa sorte.
 
Opa! Nos kegzinhos eu uso mangueira de silicone também e não tenho nenhum problema.
Na primeira tentativa, cortei a mangueira um pouco maior que a altura do keg e como o fundo do keg é mais alto, juntando a "sobra de mangueira" que ficou curvada para cima, sobrou 1 litro mais ou menos no barril. Extraí os 4 litros normalmente e quando "acabou" começou a sair só gás e espuma. Normal. Porém ao retirar o keg para lavar e guardar percebi esse litro no fundo (e tomei virando no copo) e encurtei a mangueira.
Resolveu para mim.
Ah, cortei a ponta de canto para facilitar seu posicionamento ao rosquear a tampa.
Abraços e boas brejas!
 
Back
Top