Keezer - Balanceamento - Linha de cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MBraga

Active Member
Joined
Sep 21, 2016
Messages
32
Reaction score
7
Pessoal, estou montando um keezer aqui em casa e estou passando pela seguinte situação. Minhas linhas de cerveja são mangueiras cristal 3/8 com 2 metros de comprimento. Tenho torneiras italianas CMB V10 com controle de fluxo. Estou com um post mix lá dentro com uma IPA e estou tendo dificuldades em fazer a cerveja fluir pelo sistema sem espumar, de modo que seja necessário usar a função creme da torneira para colocar o colarinho.

Comprei mangueiras com 2 metros de comprimento, imaginando que seriam suficientes para criar a resistência que seria necessária para não fazer a cerveja espumar. Contudo, mesmo usando o controle de fluxo das torneiras, só tenho conseguido extrair num ritmo bem lento e, mesmo assim, com alguma espuma se formando no copo (quantidade aceitável).

Como proceder para conseguir uma extração "limpa" da cerveja? Precisaria de mais mangueira para contrabalancear a pressão que o gás está exercendo na cerveja? Ou poderia abaixar a pressão do barril na hora de servir e deixar fluir?

OBS1: A pressão interna do barril está em cerca de 0,8 kg/cm².
OBS2: As mangueira ficam meio que "enroladas" dentro do keezer, não sei se isso pode estar afetando e causando a formação de espuma.
 

Latest posts

Back
Top